#Resenha Eu Não Sei de Onde Eu Vim


Título: Eu não sei de onde eu vim

Autor: Guilherme Cardoso

Páginas: 134

Editora: Autografia

Resenhado por: Michelâyne Raniely

Adquira em: LOJA AUTOGRAFIA

Classificação: 🌟🌟🌟🌟















Nessa obra mergulhamos em uma narrativa fluída e com doses de bom-humor perfeita para sair daquelas chatas “ressacas literárias”, isso porque a escrita de Guilherme nos conduz a uma trama de essência leve e reflexiva. Aline é uma adolescente que vive uma vida comum e sem muitas emoções, nossa protagonista não se sente conectada ao mundo e com as pessoas a sua volta.

Após perder sua mãe as coisas começaram a sair do seu controle, Aline não se sentia feliz em seu emprego e a rotina cada vez mais fadiga e tomada por angústias. O que ela não esperava era se ver em uma teia de confusões que mudaria todo o rumo de sua história.

 “A vida não é uma história em quadrinhos na qual você pode virar e mexer, recomeçar tudo do zero e escrever novos acontecimentos para o seu personagem favorito. Não. A vida é uma linha ininterrupta e constante de acontecimentos que se desenrolam sem o seu consentimento.”

 É impossível deixar de torcer pela felicidade da personagem, de não compadecer-se com o drama narrada, e principalmente de terminar a leitura sem um sorriso no rosto. Com uma narrativa direta, simples e rápida, esse livro segue um ritmo favorável ao leitor, foi escrito sob medida para os que gostam de uma trama sobre amadurecimentos e perdas.

“Um livro feito para todas as pessoas que se chamam Aline. Para todas as pessoas que não se chamam Aline, mas gostariam de se chamar Aline. Para todas as pessoas que se chamam Aline, mas gostariam de ter outro nome. E para todas as "Alines" se é que me entendem

Então é isso, gostaram? Me contem o que acharam!



XOXO 💋




10 comentários

  1. Quando vi a capa e o título desse livro já me interessei pela leitura, principalmente porque a sinopse nos desperta certa curiosidade. E fiquei ainda mais entusiasmada em ter a obra em mãos após saber que se trata de uma história divertida e cativante, com uma narrativa fluída, e direta. Acredito dessa forma que irei amar essa obra.

    ResponderExcluir
  2. Essa parece ser uma leitura bem rápida e curtinha. Fiquei mega empolgada em conhecer um pouco mais.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa logo de cara. E a resenha está incrível! Gostei muito de poder conhecer um pouco mais sobre o livro. E gostei da dica também. Anotada. Precisava de dicas boas de leitura, como essa, para curar a ressaca literária . É algo que é sempre bom ter em mãos rs'.😊

    ResponderExcluir
  4. Eu não me chamo Aline, mas adorei a pegada do livro e sua resenha me fez querer colocar as mãos nele em breve !

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Nossa, parece ser um livro muito interessante, principalmente porque essa história se assemelha a realidade de muito gente!! Excelente dica!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, o post tá lindo!! Amei três carácterísticas da trama leve, rápida e simples. A história deve ser muito boa! Excelente dica!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros pra dar boas risadas, e se for pra ajudar a sair da ressaca melhor ainda! Amei a primeira citação ♥♥

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de indicação! Confesso que não conhecia mas já fiquei super curiosa !!! Esse é o tipo de livro que a gente lê e ama!!

    ResponderExcluir
  9. Logo de cara eu adorei a capa, gosto muito desses livros que são para "curar a ressaca literária" e por ter esse teor divertido, me deixou mais curiosa ainda! ❤

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post! Obrigado por compartilhar isso. Você pode usar este site https://viplikes.pt para obter alguns curtidas para a sua postagem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo