#Resenha Não É Só Uma História De Amor



Título: Não é só uma história de amor

Autora: Mariana Sampaio

Páginas: 208

Editora: Outro Planeta

Resenhado por: Michelâyne Raniely

COMPRE AQUI: AMAZON

Classificação: 🌟🌟🌟







Sabe quando uma história tem todos os pontos para cativar e instigar o leitor, mas a construção nas características dos personagens acaba tornando a obra cansativa?

Essa leitura foi um caso de amor e ódio, isso porque estava adorando até as cem primeiras páginas, fiz diversas marcações, mas do meio ao fim o livro foi uma decepção e já explico porquê.




Aqui conhecemos Laura, uma jovem que não mede esforços na busca dos seus sonhos, a personagem foi criada numa cidadezinha interiorana, logo se torna uma mulher independente e vivida. Laura trabalha numa emissora de televisão junto com seu amigo Beto, mas não se vê atuando na carreira, estagnada e vendo seus sonhos esvair entre os dedos nossa personagem prova que é disposta a tudo para alcançar o que almeja, assim ela decide partir em uma carreira musical pelo mundo como uma grande DJ.

“(...) Não sei como vai ser amanhã, se vou conseguir viver de música ou se vou ter que procurar um emprego mais formal. Mas tenho certeza de que tem valido cada segundo apostar no meu sonho, na minha paixão.”

Beto é um personagem que cativa e por muitos momentos salva a trama, tornando-a leve e descontraída, além das chuvas de lições que recebemos dele. Para mim ele se tornou meu personagem favorito, mostrou empoderamento, amor próprio, garra e sangue no olho, coisa que a protagonista fracassa totalmente. 

“(...) Credibilidade não tem nada a ver com masculinidade ou com o que quer você esteja querendo insinuar.”

Em um dia depois de ligações persistentes de sua mãe, Laura resolve atender ao telefonema, o que ela não imaginava era que as notícias que sua mãe tinha para dizer mudariam tanto o rumo de sua vida. Aqui a história é narrada em paralelo com o passado de sua mãe e o presente de Laura, isso causa até uns plots twits legais, alternando entre os dois pontos de vista, mas que logo se torna maçante.
Particularmente não consigo digerir bem narrativas onde a protagonista se submete a situações tão humilhantes em nome do amor de uma pessoa, isso acabou me desconectando da história, o que pode ter afetado a leitura e feito com que eu gostasse menos do que eu esperava desse livro.  

O que mais me cativou foram as indicações e citações de músicas durante a narrativa, isso foi algo que enriqueceu a obra de uma forma ímpar. Me surpreendi com o final, mas não de uma forma positiva, achei bem forçado, não consegui engolir o romance, para mim não tinha sinceridade, acho que faltou desenvolvimento, algumas partes foram bem corridas e ficou difícil se conectar.

É um livro bom para ler de forma despretensiosa com boas indicações musicais.



XOXO 💋





9 comentários

  1. Eu acredito que de vez em sempre, a gente precisa sentar e pegar um livro despretensioso e ficar ali, somente lendo. Não o ler por ler, mas o ler por precisar de algo mais cotidiano e comum.
    Ainda não tinha lido nada a respeito deste livro,mas gostei do enredo. Mesmo com esse "probleminha" da metade do livro até o final, me interessei muito pela história.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É tão ruim quando a leitura começa bem e depois nos decepciona né ? Ainda não havia visto esse livro por ai, mas que bom que num todo ainda tiveram momentos em que a leitura foi boa!
    Beeeeeeeeeeeijocas :*

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando uma história tem todos os pontos para cativar e instigar o leitor, assim como esta. Gostei muito da dica!Resenha incrível. Quotes lindos e nada melhor do que um livro com boas indicações musicais também.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Uma boa história, mas achei uma pena esses pontos negativos. Eu também me sinto um pouco incomodada com essa parte de algum personagem se submeter em situações humilhantes por amor. Não me sinto bem.

    bjs
    Fe

    ResponderExcluir
  5. Entendo isso que você falou sobre uma personagem se humilhar pelo amor de alguém, realmente não é nada legal e eu também me sinto desconfortável. Mas sabemos que infelizmente, isso acontece na vida real também. Então talvez seja necessário mostrar isso, no entanto precisa ser muito bem construído pelo autor para não ser só uma situação jogada de qualquer forma. Pela sua resenha acredito que essa história tem tudo para ser muito boa, mas depende da construção que o autor empregou.
    Amei os quotes que você escolheu! Na verdade, seu texto me deixou curiosa com essa leitura!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li esse livro, e por ser romance fico um pouco longe, mas a resenha está ótima!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro, mas saber que tem indicações musicais nele foi otimo. Acho muito bom quando leio e consigo ouvir a mesma musica que o protagonista ouve, isso me coloca no clima do livro !

    ResponderExcluir
  8. Entendo perfeitamente o que vc sentiu! Também não sou muito fã de personagens que se submetem a questões desnecessárias, da até um pouco de raiva na verdade kkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo