#Resenha: O Buraco da Agulha

  
Título: O Buraco da Agulha

Autor: Ken Follett

Páginas: 354

Editora: Arqueiro


















     Neste livro somos envolvidos numa trama coberta de ação e reviravoltas que podem mudar o rumo da segunda guerra mundial. A trama aguçou meus sentimentos e acabei dividida em certos momentos, mas o final foi abarcador e inesperado. A história é nos apresentada em seis partes e nelas conhecemos três personagens extremamente bem construídos, com suas histórias narradas de forma intercalada, sob o ponto de vista de cada um.


     Henry Faber (de codinome “Die Nadel”, o agulha), assim conhecido o melhor espião alemão, inteligente e calculista que possui métodos para driblar seus oponentes e que Hitler possui grande confiança, se infiltra em territórios inimigos buscando informações sobre as possíveis estratégias e invasões dos aliados. Os aliados estão se preparando para libertar os territórios ocupados por Hitler, montando estrategicamente farsas e encenações para ludibriar o inimigo na operação que é conhecida como o “dia D”, oficialmente chamada de Operação Overlord.

     Henry possui a função de interceptá-los e descobrir a estratagema, caçado pelo serviço secreto britânico, deixa rastros de mortes na sua tentativa de voltar para casa alertando seus superiores com as informações que possui. A trama permite ao leitor acompanhar os dois lados da aventura: a jornada de Faber e os esforços ingleses em capturá-lo e o autor sabe dosar muito bem as duas coisas.

     Tudo muda quando em uma de suas tentativas de fuga, ele naufraga e busca refúgio em uma ilha, ali conhece uma forte e determinada mulher, o que ele não esperava era vê seu destino dependendo da bravura de Lucy. O Buraco da agulha é um livro que merece a fama que tem, é um dos livros de espionagem mais marcantes que já li, fiquei com vontade de conhecer mais das obras do autor.



XOXO 5 /5 ♥





















 
  a Rafflecopter giveaway

2 comentários

  1. Ando namorando este livro desde que vi seu lançamento. Não somente pelo excelente trabalho do autor, mas também pelo enredo, que não somente traz espionagem, que é sempre um assunto que deixa a gente sorrindo à toa, mas também por trazer claro, romance!rs
    Está na lista de desejados e espero poder conferir ele em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lê!
    Sou muito apaixonada pela forma como o autor contrói suas histórias e nos envolve totalmente na leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo