#Resenha: Como Nascem as Estrelas


Título:   Como Nascem as Estrelas

Autora: Giovanna Ramundo

Páginas: 156

Editora: Autografia

Resenhado por: Michelâyne Ranniely







     Ei, vocês!

     Logo que recebi este livro, me apaixonei automaticamente pela capa e por esse título maravilhoso, embarquei na leitura na mesma hora! O título já nos remete a refletir e pensar o que vem a seguir, e meus caros, preparem-se; a trama vai te envolver e te deixar com o coração bem apertadinho.

     A partir da voz de um narrador acolhedor, os temas abordados aqui são fortes e em certos momentos tive que dar uma pausa para conseguir prosseguir com a leitura. Giovanna, apesar de nova, é muito talentosa e abordou com maestria temas difíceis de digerir.

     Não sei se já falei aqui, mas amo livros protagonizados por crianças, adoro a maneira sincera que esses personagens descrevem o mundo. Aqui conhecemos Caio, que mora numa cidade repugnante chamada Remoinho. Abandonado, nosso pequeno busca um propósito que o mantenha seguindo em frente. Sua realidade se transforma quando algo inesperado acontece, um ser celestial despenca do céu e acaba tornando seu amigo. Entre um dia e outro, a verdade sobre o anjo vai sendo revelada.

     Eis aí o pano de fundo perfeito para uma história intrigante e marcante. A autora toca temas importantes como solidão, abandono, desprezo e como muitos jovens buscam uma válvula de escape para sua angústia.


"Por que todo aquele sofrimento? Por que toda aquela dor? Porque a dor e o sofrimento devem ser sentidos, e são eles que nos ensinam as lições mais valiosas que podemos aprender."


     Existe algo de peculiar, e incrivelmente cativante na personalidade desses dois jovens. É através deles que mergulhamos em uma história direta e dolorosa. Antes mesmo de acabar, já conseguimos ter uma conclusão do desfecho, isso não prejudicou em nada o decorrer da trama, muito pelo contrário, me senti mais atiçada para prosseguir com a história. Não quero entrar em detalhes, pois quero que você, leitor, se surpreenda em cada página que virar com as revelações que este livro trará.

     Uma das coisas que mais gostei do livro sem dúvida foi o panorama cultural exposto pela autora. Aqui são citadas diversas bancas como, Legião Urbana, Beatles, The Smiths, Bob Dylan, entre outros. Em algumas partes escutei as músicas e me senti imersa na vida e na história dos garotos. Aqui a autora emociona e ensina na medida certa. A trama é emocionante, sincera, real e impactante. Terminei a leitura um tantinho quanto modificada por esses garotinhos que, mesmo depois de levar vários tombos da vida, encontrou forças para lutar e perdoar. Leiam, é LINDO!


"Porque o ódio, quando é sentido na medida certa (...) pode ser tão libertador quanto o amor."


XOXO 4/5














 









 




  a Rafflecopter giveaway

3 comentários

  1. Puxa, como não conhecia o livro, fiquei aqui babando pelo enredo e claro, morrendo de orgulho por ver mais uma indicação de nacional e de primeira grandeza!
    Tratar a vida com sua beleza, mas também com suas dores, suas frustrações e decepções e se já não fosse o bastante, com protagonistas tão jovens!
    Com certeza vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Michelâyne!
    Não conhecia o livro e fiquei intrigada para conhecer esse cenário que comentou e todo o drama vivido pelo protagonistas.
    Semaninha de amor e paz!
    “O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes.” (Alexandre Dumas)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá Michelâyne!
    Não tinha lido nada sobre esse livro ainda, curti mto sua resenha e pelos assuntos abordados pela autora que deixam o leitor refletindo já em prendeu atenção, vou querer ler com toda ctz.
    Amei essa capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo