#Resenha: Monstros e Ladrões

  

Título: Monstros e Ladrões

Autor: Celso Gutfreind

Ilustrador: Paulo Thumé

Páginas: 32

Editora: Edelbra

Skoob



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ, CULTURA














     A criança deve ser poupada sempre de assuntos como violência ou morte?

     Não, mas todo assunto deve ser tratado de forma lúdica para que não assuste tanto quanto os monstros do nosso dia-a-dia.






     É dessa forma que o autor Celso Gutfreind mostra como o menino João conseguiu enfrentar todos os monstros que cercavam sua cabecinha e atormentavam seu pai.

     Tanto João, quanto qualquer criança, tem necessidade de saber a verdade sobre tudo, claro que não de maneira dura, mas de uma forma que ela entenda.

     Este livro nasceu de um projeto de uma escola de Educação Infantil de Porto Alegre,  e acredito que deveria ser estendido para todas as escolas do Brasil, já que é tão importante.

    



     Adorei a ideia, o texto é delicioso, as ilustrações são belíssimas e muito coloridas. O trabalho da Edelbra continua se superando. Um livro mais perfeito que o outro. Tenho certeza que o próximo será ainda mais lindo!

     Amo tudo que eles fazem e super recomendo "Monstros e Ladrões" para os pequenos. Leitura rápida e que faz com que a criança encaixe na sua mente o ladrão que ela tem medo, e assim faz com ela mesma os elimine. Vale a pena!



























a Rafflecopter giveaway




















8 comentários

  1. A Edelbra tem mostrado um trabalho impecável para o público infantil. Dá um sentimento gostoso em ver cada livrinho deles que é lançado.
    Fiquei encantada com as ilustrações deste! E claro, toda criança precisa sim, saber do que acontece no mundo, mas de uma forma peculiar e que ela possa entender e não ficar ainda mais confusa.
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que livro maneiro! E é de uma editora aqui do RS. Acho que esses temas devem ser, sim, abordados para o público infantil, o importante é saber como trata-los. Pelo visto, é um ótimo livro também pra ser trabalhado em escolas, sala de aula. Bom começar a semana com uma dica assim. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lelê!!
    Amei esse livro ele é sem dúvida muito interessante e cheio de as ilustrações maravilhosas e muito coloridas. Amei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Que fofura de livro, quando trazem ilustrações me chamam ainda mais atenção, eu qro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que livro mais lindinho! Ameia as ilustrações. Parece ser uma bonita leitura, além de educativa, que é o principal. A editora está de parabéns.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente existem formas e maneiras de apresentar os monstros enfrentados pelos adultos, para as crianças, e uma dessas forma e o lúdico, e isto e muito bem usado pela literatura. Amo quando me deparo com este tipo de livro, muito ilustrado, com uma estória muito auto explicativa. Enfim, quero muito ter a oportunidade de me deparar com esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amo livro infantil então obviamente eu quero kkk
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lê!
    Realmente a ideia do projeto é maravilhosa!
    Adoro os livros infantis, justamente porque eles vem sempre com algo a aprender e de forma fácil e lúdica para as crianças.
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo