Resenha: Guardião?



Título: Guardião?

Autora: Eleonor Hertzog

Páginas: 134

Editora: Mundo Uno





COMPRE AQUI:   SITE













     "Guardião?" trata-se de um conto lateral da série "Uma geração. Todas as decisões".

     Chamei de lateral porque pelo que entendi, pode ser lido após o segundo volume da série, "Linhagens", ou também após "Cisne", que é o primeiro volume. Ou até mesmo antes de todos, aí funciona como um spin-off.

     No meu caso foi meu  primeiro contato com a autora e seus personagens e posso dizer o seguinte: "Steve! Que espetáculo!.


"Steve suspirou profundamente. Seu principal dever como Guardião era proteger com sua vida a vida do seu príncipe e, sob esse aspecto, Champ-Bleux seria um oásis de tranquilidade comparado ao Império."
Pag. 32


      Antes de mergulhar em Steve; ops, no livro, a autora apresentou seu livro em uma introdução que já define bem o que leremos e principalmente sobre o mundo criado e seus personagens. Não deixa dúvidas sobre o que esperar. 

     Em pouco mais de cem páginas, a autora traz uma gama de personagens bastante complexos, mas o foco, pelo menos pra mim, ficou em Steve Breterech.

     Steve e Harmon são os filhos adotivos da Dra, Breterech; isso é o que todos acreditam, mas logo isso cai por terra. Na verdade, Harmon é o príncipe de Sarads e Steve é seu guardião.


"Para os Sarads, ele era Steve de Radamashi, o garoto trazido por Moolna para ser o Guardião do príncipe Harmon."
Pag. 17


      Porém, outros segredos estão sendo revelados ao longo deste curto livro. O lindo Steve nao é só um Guardião, ele também é um príncipe, mas desde que seus pais foram assassinados, a vida de Steve corre perigo. Por isso ele assumiu outra identidade.


"E que moleque era aquele! Um metro e oitenta e seis de músculos, tendões, ossos e reflexos treinados desde a infância para o combate, tudo isso acompanhado por um rosto perfeito que fazia as garotas olharem, e olharem, e continuarem olhando,..."
Pag. 8


     A leitura é muito rápida, pois além de curta, são tantos acontecimentos que ela corre. Se a autora queria que depois de ler "Guardião?" o leitor tivesse vontade de ler Cisne, ela conseguiu.

     Aliás, depois de conhecer Steve, fica impossível não querer mais dele.

     Esse meu contato com Eleonor Hertzog foi extremamente positivo. E o mesmo se repete com a Editora Mundo Uno. Capa perfeita, diagramação lindinha, revisão ótima. Um conjunto impecável.

     Digamos que fui conquistada de cara!

     Definitivamente quero mais. Mais de Steve, mais da família, mais da autora.


     Recomendadíssimo!






















Deixe seu comentário e concorra:



5 comentários

  1. Olá, Lelê.
    Já li Cisne, Linhagens e também Guardião?. Todos são leituras incríveis e mostram o talento enorme da Eleonor.
    Steve é realmente um grande personagem. Tem grande potencial para ser um dos melhores da série.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. eu conheço a autora de nome, mas ja imagino o sucesso que ela faça com um sucesso estrondoso com seus livros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É engraçado quando isso acontece. Uma história tão curta, com tanto conteúdo. E com essa vontade de ler mais e mais! É o ruim em continuações..rs
    Mas já quero Steve e sua turma. Quero muito conhecer o que há por trás dos segredos. Amei a capa!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Lelê,ainda não li a série da Eleanor Hertzog,mas ela se encontra em minha lista,gosto muito de personagens complexos.Fiquei curiosa para conhecer de perto Steve,seu personagem predileto.Que bom que após a leitura lhe deu vontade de ler Cisne.Ansiosa para conferir tudo!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha e concordo contigo: depois de conhecer Steve fica difícil não ler Cisne. Quero ver quando conhecer o restante da turma!
    Tim, Tom (todos da familia deles), O Apocalipse kkkk, a equipe do espaço toda. Peggy... Cisne é para conhecer os personagens, tem menos ação, mas em Linhagens... espere por ação desde a primeira página. Sou apaixonada nos livros dela.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo