Resenha: A Vivência de Clarisse + Sorteio de marcadores



Título: A Vivência de Clarisse

Autora: Isabella Danesi

Páginas: 231

Editora: Novo Século





COMPRE AQUI:  BUSCAPÉSUBMARINOAMERICANAS











     Isabella Danesi é filha de uma autora que eu gosto bastante, a Flávia Cristina Simonelli. Justamente por ser filha dela eu tinha esperança que a leitura seria muito boa. "A Vivência de Clarisse" é seu primeiro livro, e garanto que começou muito bem.
     Ela escreveu este livro quanto tinha dezesseis anos, e se inspirou em sua própria experiência de vida; isso contou muito para a ambientação da história.




"Essa é uma fase, como qualquer outra na
vida. todos nós precisamos aprender, e é
por isso que sentimos dor, que é uma
mudança para amadurecer e nos tornar
melhores. Se tudo fosse só felicidade, o 
tempo todo, não haveria transformação,
e o mundo seria igual sempre."
Pag. 101


     Gio estava no Brasil fazendo seu intercâmbio na casa de sua amiga Clarisse. Quando o tempo de estudo terminou foi a vez de Clarisse fazer o intercâmbio.
     Clarisse foi para a Inglaterra estudar e ficou hospedada na casa de Gio. Os pais de Gio a receberam muito bem, mesmo eles sendo diferentes dos pais brasileiros, eles se mostraram atenciosos no modo deles.

     Gio namorava um músico de uma banda famosa. A The Flight 08, aquele tipo de banda que faz com que as garotas suspirem.
     Assim que chegaram foram correndo encontrar com eles. Gio como eu disse namora sério com um deles e Clarisse assim que bate o olho em Mark, o outro músico, fica logo encantada.
     Mark passa a impressão de ser um bad boy, do tipo que fica com uma garota diferente por semana, mas assim que vê a brasileira fica cheio de curiosidade.

     Na verdade a curiosidade é dos dois, dele por ela ser diferente, e dela por ele ser um músico famoso.

     Porém nem tudo são flores, e com tanta gente no meio, fofocas, inveja e intrigas, Clarisse decide que o melhor que tem de fazer é estudar, afinal é pra isso que ela foi pra lá.

     Ela até se envolve com outro garoto, mas nem assim conseguiu ficar longe da maldade das outras garotas.

     Até que ela não resiste e se envolve com Mark. Gio faz tudo que pode para ajudar a amiga, mas não é fácil.

     Longe de casa, da família, dos amigos, Clarisse tem que descobrir praticamente sozinha como resolver seus problemas e tomar decisões que vão mudar sua vida. Uma vida de grandes descobertas a espera neste lugar.

     O romance é bonito, um sonho adolescente, um clichê gostoso; e quem não gosta? E quem é que quando era (ou ainda é) adolescente não imaginou namorar aquele vocalista lindo da banda preferida?

     Tudo de bom!!

     O melhor de tudo foi respirar os ares da Inglaterra, com direito a viagens em turnê. Gente, isso é muito legal! Poder realmente viajar pela Europa, passear pelas ruas só lendo um livro. Adoro!

     É narrado em primeira pessoa, pelos olhos de Clarisse. Algumas vezes me irritei com ela, pois ela é tão indecisa que me dava uma certa repulsa, mas será que eu faria diferente com a idade dela estando longe de casa? Não sei. Por isso a narrativa foi importante. Afinal é a visão dela, é do jeito que ela encara as coisas.

     A capa é linda, um trabalho muito bonito mesmo, e a diagramação está excelente, com detalhes no início de cada capítulo, um charme!

     Gostei bastante! A Isabella começou muito bem e acredito que temos uma grande autora chegando por aí. Tenho certeza que ela está fadada ao sucesso.

     Recomendo!







E tem sorteio destes marcadores pra quem comentar.



Comente e concorra. Não esqueça de deixar um email ou twitter para contato.




E quem levou os marcadores foi:

Parabéns!!!! Envie email para aletapias@hotmail.com com seu endereço completo para que eu possa fazer o envio do prêmio. Bjkassss


11 comentários

  1. Não conhecia o livro em questão e mesmo não me prendendo tanto a atenção, gostei do que li acima,na sinopse e resenha!
    Gosto muito dos romances clichês e realmente...quem nunca sonhou em namorar um membro ou cantor de banda famosa né?
    Axel Rose que o diga..rs(segredo)
    Sem contar a fase de adolescência..mudanças, descobertas.
    Acho que vou ler, ah se acho!rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa, é um tanto quanto simples, mas é bonita. Adorei o enredo do livro, é clichêzinho... mas realmente Lelê quem não gosta né?! rs É sempre bom a gente se colocar nos lugares dos personagens e ver se a gente faria algo diferente, a gente se irrita achando que faríamos diferente... mas nem sempre é assim. Reflexivo! ahuahuah Enfim, gostei muito... se tiver oportunidade, lerei sem dúvidas! =)
    kamillafox@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. quanto mais a autora chega até nós mais gostamos né?
    não importa se é clichê, a gente adora uma boa história
    e quem nunca sonhou com um amor perfeito com um idolo teen, mas o livro também mostra que nem tudo são flores assim
    @thailadesouza
    thailikasouza_candy@hotmail.com
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, tem uma história interessante. Viajar pelas ruas de Londres em um livro, poder imaginar um sonho. Com certeza vou ler o livro.
    xmetalguitargirl@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Parece bem teen =D

    Feliz 2014!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não tenho mais paciência pra livros adolescentes, mas esse parece legal, por ser na Europa e tal..... acho que vale a pena ler sim e conhecer um pouco mais dessa história!
    bjos
    luluzinhapinkgv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro apesar de parece muito bom, não leria no momento, estou selecionando aqueles que vejo ter algo a mais para ler, estou com a lista enorme, e não consigo diminui-la.
    Por favor, não me coloque no sorteio de marcadores. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma dificuldade muito grande pra encarar livros em primeira pessoa... demoro pra emplacar a leitura. Realmente a capa é linda esses dilemas adolescentes... já passei há tanto dessa fase chata hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada nele. Espero ler ele qualquer dia.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Inglaterra ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    Confesso que só pelo fato de ter o Big Ben na capa eu já teria muita curiosidade em relação à história rsrsrs Ter como ambiente um país tão lindo e tão incrível já é mais do que um atrativo pra mim. E eu realmente preciso ler algo mais leve depois de tantas narrativas distópicas que eu amo, mas que me deixaram fadada e emocionalmente abalada. E ter uma história tão leve sobre o sonho da maioria das adolescentes não parece algo assim tão difícil de ler.

    larinha_andrade2010@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...