Título: De Coração Para Coração
Autora: Lurlene McDaniel
Páginas: 207
Editora: Novo Conceito
COMPRE AQUI: BUSCAPÉ, EXTRA, SUBMARINO, FNAC
Uma história simples para alguns, um assunto muitas vezes polêmico ainda para outros, uma lição de vida para todos!
" - Às vezes, uma foto me dá a impressão de
já ter visto aquilo em algum lugar. Mas
é como tentar agarrar a fumaça.
Nunca consigo entender."
Pag. 126
Kassey e Elowyn se conheceram ainda crianças no hospital, uma havia quebrado a perna e a outra o braço, fizeram companhia uma para a outra até que tiveram alta. Foram estudar juntas e se tornaram melhores amigas.
Elowyn era filha única, e seus pais eram exemplares, amorosos e atenciosos. Já Kassey, que também era filha única, só tinha a mãe, seu pai havia ido embora quando ela tinha três anos e nunca mais dera notícias.
Elas cresceram, companheiras, amigas, irmãs.
Por volta dos dezesseis anos Kalsey ainda não se interessava por garotos, mas Elowyn estava apaixonada. Wyatt, o garoto que enlouqueceu o coração de Elowyn foi o céu e o inferno dela.
Foi depois de uma briga com Wyatt que Elowyn saiu com o carro na chuva, nervosa, cega pela raiva mesmo; perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore. Foi internada, mas depois de dias em coma, os médicos detectaram morte cerebral, e como era de desejo dela, seus órgãos foram doados.
"O zumbido do ar-condicionado do quarto
preenchia o silêncio. Elowyn não se movia."
Pag. 41
Arabeth, que desde os oito anos de idade não sabia o que era respirar normalmente, não sabia o que era brincar como uma criança normal, não tinha amigas, não ia à escola. Só ficava em casa esperando o dia que encontrariam um coração que fosse compatível para que ela conseguisse viver. Somente aos quinze anos é que ela recebe a ligação que muda tudo.
O coração estava esperando por ela no hospital.
Um ano depois de transplantada, vivendo como nunca pôde, o destino fez com que Arabeth ficasse mais perto de Elowyn, pois Kassey, Wyatt e os pais de Elowyn se juntam para viverem uma nova vida, e descobrirem como cada um pode seguir à diante.
Com uma narrativa simples e envolvente a autora traz para o público jovem um assunto que não é tratado com frequência; o transplante de órgãos. E você acha que isso não é importante? É sim.
Crianças e adolescentes também ficam doentes, tem problemas com os pais, tem dúvidas sobre relacionamentos, sofrem com perdas, enfim, "De Coração Para Coração" traz muita coisa que pode fazer realmente a diferença para quem está lendo.
O tema tratado é triste, não consigo me imaginar na pele de nenhum dos personagens, só de pensar um nó se forma na minha garganta, mas garanto que a maneira como Lurlene McDaniel mostrou, dá pra ver claramente a luz no fim do túnel e acreditar que a esperança é sempre o melhor remédio.
É narrado em primeira pessoa, por Kalssey e Arabeth, cada uma em seu capítulo.
A capa simples é encantadora, assim como a diagramação. Li em poucas horas e foram horas extremamente agradáveis, apesar do tema mais denso.
Recomendo muito a leitura.
Oie,
ResponderExcluirnossa eu imaginei outra coisa quando vi este livro e mesmo lendo sua resenha fiquei na dúvida se era um livro para mim.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Puxa,não imaginaria nunca que uma capa tão simples e um título assim, poderiam trazer consigo uma história que parece ser tão linda e repleta de sentimentos bons!
ResponderExcluirTransplantes...um assunto meio mistificado..e que poucos livros retratam, ainda mais assim,num forma jovem e feita para uma turma jovem!!!!
Amei, simplesmente amei!
Não sou mais tão jovem...rs mas sou transplantada...e sei o valor que é uma doação de órgãos.
Com certeza, farei questão de ler =)
Um beijo
é um drama brilhante, os olhos marejam só de pensar a emoção desse livro.
ResponderExcluiro tema ainda é muito pouco discutido e eu acho importante ter histórias que mostrem como é importante o ato de doar!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Normalmente não leio livros dessa categoria mas essa resenha é interessante, vou pesquisar mais.
ResponderExcluirNão só o enredo do livro é interessante como a capa também é, com as digitais de dedos formando um coração. O melhor de tudo é saber que o livro trata de um tema que não é tão comum, o transplante de órgãos. Adorei 'De Coração Para Coração', e espero poder lê-lo em breve :)
ResponderExcluirNossa parece ser um livro bem triste, mas achei interessante, ainda mais pelo fato de ser um tama tão delicado e pouco abordado: o transplante de órgãos!!
ResponderExcluirEssa capa é linda, muito fofa e já fiquei curiosa para ler esse livro!!!
Beijos!
http://meudiariojk.blogspot.com.br/
Não imaginava do que a história se tratava, me surpreendi depois da sua resenha. ;o
ResponderExcluiro livro parece ótimo, apesar de triste... :/
Coloquei nos desejados já, beijos.
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Oi Lele! O tema é forte, mas eu não consegui ficar muito emocionada com a história, mas acho ideal para abordar um tema sério e triste para aqueles que não curtem muito o drama. A narrativa com este tom mais jovial acaba chegando em um publico maior.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi Lele, estou super curiosa para conferir esse livro porque imagino que vá me emocionar demais. Beijos e obrigada pela resenha, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
O tema é muito bom, não sabia que se tratava disso. Um livro pelo qual me interesso muito, gosto de livros que tratam temas que ocorrem.
ResponderExcluirOi flor,
ResponderExcluirEsse é um livro que fiquei com o pé atrás, logo que vi pela primeira vez e li a sinopse, lendo a sinopse percebi que estou perdendo um leitura e tanto.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Oi Lele!
ResponderExcluirEssa trama é bem densa, mas quero lê-la!
Bj!
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
Amo essa capa desde que vi pela primeira vez - digitais formando corações - e por isso fazia outra ideia do tema. Me surpreendi com a razão por ter um tema tão delicado - doação de órgãos - um assunto que, apesar dos esforços das campanhas, ainda passa despercebido nos dias de hj.
ResponderExcluirOi flor!
ResponderExcluirTenho visto bastante esse livros em sites e livrarias e ainda não tinha lido nenhum resenha dele até agora. Muito bem escrita a resenha, parabéns! Acho que é um livro que com certeza vai me emocionar.
Beijocas da Deebs
http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/12/resenha-equinocio-primavera-lu-piras.html
Não pensei que este livro tratasse de um tema tão profundo. Achei interessante.
ResponderExcluirgostei muito da resenha muito massa
ResponderExcluirbeijos ja estou seguindo :)
http://livro-azul.blogspot.com.br/
Oie, realmente é um assunto muito triste. Uma pessoa tem que morrer para que outra possa viver.
ResponderExcluirEspero um dia fazer a leitura desse livro, pois a premissa é ser bem interessante.
;)
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Eu não solicitei esse livro e apesar de achar que ele é bom não estou muito no clima de ler essas histórias mais tristes sabe?
ResponderExcluirmais quem sabe um dia eu leio.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Oiii Lele
ResponderExcluirAmigaaa, já li livros ótimos sobre transplante de orgãos, mas de fato é dificil tratar este tema em um livro dentro do universo jovem... Não solicitei este livro, acho que não é muito a minha praia, mas adorei a resenha amiga...
Feliz Ano Novo amigaaa... muitas realizações!!!!
Beijaoo
TeLa
http://penseiraliteraria.blogspot.com/