Resenha: Estou com Sorte

Estou com Sorte 

Titulo: Estou com Sorte
Autor: Douglas Edwards
Páginas: 480
Editora: Novo Conceito

Resenhado por: Regiane Bastos




Este livro conta a história de uma das maiores empresas da era da informação já existentes, o Google, desde seu início (1999) até 2005. Pelo fato de sua grandeza, jamais poderíamos imaginar o quanto confusa e desorganizada ela era, com 2 fundadores recém formados, que agiam e faziam seus funcionários agirem diferente de tudo o que estavam acostumados. Nada era convencional e Doug apresenta isto de forma bastante descontraída.
Também mostra uma empresa onde ele passou durante um bom tempo sem conseguir entender exatamente qual era sua função; seus fundadores tinham ideias que ele normalmente imaginava que não tinham lógica; a infra estrutura da empresa era totalmente precária em relação às outras das mesma área de atuação, mas mesmo assim, nada os impedia de pensar que o Google poderia passar de uma empresa que realizava apenas buscas de informações para outra que poderia ser praticamente indispensável na vida das pessoas, por apresentar quase sempre respostas a tudo o que procuravam. Com uma cultura totalmente própria e nova, passou a ser a empresa onde a grande maioria das pessoas deseja trabalhar. E seus funcionários, tendo acesso a várias coisas que pudessem melhorar sua qualidade de vida, passavam a vê-la como uma extensão de suas casas, desde uma cozinha com um cozinheiro exclusivo, atividades físicas, viagens, etc. Após o atentado de 11 de setembro de 2001, ela passou a ser vista como uma empresa que realmente se preocupava com seus usuários e partir daí, seu crescimento foi inevitável.
Este é um livro com muitos termos técnicos, mas que possui até um glossário para quem não entende tanto assim de informática.


10 comentários

  1. Bom dia :)
    Como vai?
    Eu gostaria de ler este livro,só pra saber mais um pouco sobre a empresa - se bem que termos técnicos sempre "me matam" kkkkkkkkkk

    Beijos e bom final de semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler esse livro desde quando ele foi lançado, infelizmente nunca acho ele em algum lugar para comprar ou afins, porém, ele esta na minha lista de desejados. Bela resenha...

    http://anonimadavoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Não tenho muita curiosidade a respeito do livro ;/// E não curto termos técnicos, rs.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Não curto esse tipo de leitura. Não tenho a menor curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu simpatizei com ele :) Mas eu tenho que admitir que entre escolher esse livro e outros eu ficaria com outros >.<
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lele! Oi Regiane!
    Tô enrolando para ler esse livro há um tempão. Não é muito o meu gênero preferido e sabe-se Deus quando vou ler. Espero que seja logo!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante. Essas empresas gigantes da Informática sempre despertam curiosidade: como surgiram, como era a vida de seus fundadores.. Apple, Microsoft.. agora Google. E nada melhor do que a visão de um funcionário para esclarecer essas coisas..

    ResponderExcluir
  8. Eu devorei esse livro. Nada espantoso pra uma estudante de Ciência da Computação.
    Achei o glossário deles bem explicativo para os leigos da área... Fora que o livro me arrancou várias risadas.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. heheheh O Google explica e conta tudo.. era a vez de alguém explicar e contar tudo dele... heheheheheh


    Espero lê-lo um dia...

    Estante do Cosme - www.estantedocosme.com.br
    Cosme Potter

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro bem interessante, pois a criação da empresa google foi bem curiosa, não foi simplesmente um mega projeto que virou realidade não, começou com uma coisa pequena sem saber muito bem o que eles queriam e acabou se tornando um mega projeto, eles com certeza deram muita sorte, estou muito afim de ler esse livro para saber mais a fundo de como foi a fundação, pois eu só sei o básico. A capa eu achei bem condizente com o livro, gostei.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo