#Resenha: O Diário Internacional de Babi

     

Título: O Diário Internacional de Babi 

Autora: Cris Salles

Páginas: 298

Editora: Outro Planeta


Resenhado por: Michelâyne Ranielly









Em "O Diário Internacional de Babi",  uma obra de Chris Salles, e um grande sucesso no Wattpad, conta a História da Bárbara, a nossa Babi. Babi, está se mudando de Estrela, uma cidade no interior do Rio Grande do Sul para Orlando onde vai tentar se adaptar a sua nova vida, junto com sua mãe, seu irmão mas novo Dani e Alice, sua irmã mas velha, eles se vem na necessidade de reconstruir sua vida fora do país com a separação dos pais, buscando um suporte com seus tios que já residem lá, mas mudanças nunca foi algo positivo para ela, uma menina doce e muito ligada as raízes e seus amigos. 

O livro  contém todos os sentimentos e frustrações da protagonista, a narração é em primeira pessoa, já que o livro retrata seu diário. Nos capítulos temos as datas e subtítulos que nos passa uma ideia e instiga saber o que vem a seguir; a leitura é muito fluída e gostosa,  o que mais me cativou foi a escrita da autora,  Chris aguça nossa curiosidade pelo desfecho da história, o livro é voltado para um público alvo, mas que pessoas de qualquer faixa etária vai se apaixonar, um clichê gostoso e construtivo. Apesar da pouca idade Babi nos mostra ser bastante determinada e forte, muito independente, enfrentando as dificuldades, e driblando no que pode as situações ruins.


“ Ás vezes, por mais que não queira, e pelo bem dos que ama, você precisa fazer sacrifícios.”


É tão bom quando um livro vai além das nossas expectativas, né? Apesar de não conhecer a escrita da autora, confesso que fui cativada por essa capa lindinha, por se passar num cenário totalmente diferente e com novos costumes.

A premissa se baseia em Babi temendo sua adaptação, o pior veio quando ao embarcar no avião para Orlando, Babi perde o presente que seus amigos do Brasil tinha dado a ela de despedida, uma pulseira com vários pingentes que continha um símbolo que lembrava cada pessoa especial para ela no Brasil, ainda no aeroporto um garoto tinha sua atenção voltado a Babi, eles acabaram no mesmo vôo, onde acabaram se conhecendo . Isso desencadeou uma boa amizade na nova cidade, Theodore não demora pra demonstrar seus interesses por Babi do qual mostra também encantada pelos charmes dele.  Um sentimento doce e encantador e quando você percebe já está torcendo muito pelos dois.

Bárbara é divertida, e muito atrapalhada, o diário me trouxe risos, raiva e recordações pessoais. Me vi muito em algumas situações , principalmente por ela ta nessa busca do amadurecimento e aprendendo a se lidar com o próximo, é pouco provável que você não se sinta familiarizado também.

Mas quem disse que seria fácil ? Bárbara ainda encara divergências do passado com seus primos, na infância Babi  nutria uma paixonite por seus primo Vinícius, e tinha vários atritos recorrentes com Ana, irmã de Vini. Apesar de ilusionar uma situação constrangedora, Babi se viu surpreendida por julgar erroneamente seus primos. Assim que embarcaram em Orlando, Vini foi buscá-los e se mostrou muito maduro e seguro, nem parecia lembrar os episódios quando ele a ignorava quando pequenos,  pelo contrário se mostrou feliz pela presença e se ofereceu a ajudá-la com a adaptação, tentando introduzi-la no seus circulo de amigos.

As divergências começam quando ela descobre a rixa que rola entre seu primo e Théo, os segredos, os novos amigos. E com todos os atritos envolvendo os personagens, problemas mal resolvidos, inveja, conspirações , me instigou  ver sempre pessoas que fazem todo o resto valer apena, não é se desvencilhar  dos problemas, ou  ter vários amigos e uma vida fácil  e sem desafios, mas ter é quem se apoiar quando precisar.

O livro tráz um ponto de reflexão sobre o abuso nas redes, bullying e como isso pode afetar a mente de uma pessoa, e deixá-la totalmente desfocada, nos mostra ainda em  ouvir as pessoas antes de julgá-las as tortas, em nos colocar mas pelo o outro e que nem tudo é o que parece ser. Nos aponta ainda que o amor é feito de pequenas ações,  e pelo tamanho de sua simplicidade muitas  vezes passamos por não fazer.

“Acho que é esse justamente o problema das pessoas: a gente sempre rejeita o que é novo ou o que não entendemos com medo do que vamos encontrar se explorarmos a fundo.Mas, assim deixamos que um mundo de possibilidades se vá e, no final saímos perdendo (...)”

Do mais, só indico a leitura. Espero que vocês se encantem e consigam extrair algumas lições que nossa pequena passa com seus re-recomeços.  4/5


XOXO <3

























a Rafflecopter giveaway









8 comentários

  1. Muito bom quando a gente pega um livro e do nada, ele nos surpreende de maneira positiva.
    Também não conheço as letras da autora, mas adoro livros que trazem esse tipo de sentimento: nostalgia.
    Seja por algo que nós mesmos já vivemos ou por conhecer alguém que já tenha passado isso.
    Como não conhecia o livro, vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro que falaram muito a respeito do cilindro na época de lançamento dele mas não fiquei nem um pouquinho interessado em terminar de ler ele não sei sei bem ao certo mas acabei deixando a leitura de lado espero Talvez um dia voltar e concluir ela

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Primeira resenha que leio do livro, gostei logo de cara pois o tema parece ser bem agradável e a leitura parece tbm fluir rápido, espero ter uma chance de conhecer a escrita da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por livros assim,tenho certeza que irei amar ler pois tem tudo que precisa para tomar nossa atenção, parabéns pela resenha do livro foi muito bem explicado e me passou uma curiosidade para ler ele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada como eu amo uma boa leitura,por isso sempre quero saber das novidades

      Excluir
  5. Adorei a resenha amor ❤ :D com base nesses relatos tô instigado a ler :33

    ResponderExcluir
  6. Que história fofa. Eu já passei da fase da protagonista, mas sempre me encanto com esse tipo de história. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Michelayne!
    Gosto muito de livros escritos em forma de diário e bom saber que o livro tem uma história interessante e cheia de graça.
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo