#Resenha: Uma Canção Para Libélula

  

Título: Uma Canção Para a Libélula

Autora: Juliana Daglio

Páginas: 178

Editora: Arwen

Skoob




COMPRE AQUI: AMAZON















     Eu conhecia a capa deste livro, conhecia a autora, até gostava muito das duas, mas ainda não tinha lido o livro. Agora eu amo esta capa, estou apaixonada por Juliana Daglio e encantada por seu jeito doce de escrever.


"Eis a imagem que não sai da minha cabeça: a tal Menina sentada na beira do lado e a Libélula planando em frente a ela, as duas se olhando."
Pag. 9


     "Uma Canção Para a Libélula" é narrado em primeira pessoa no presente, porém o passado é aos poucos revelados em forma de lembranças para que tudo faça sentido e o leitor possa montar o quebra-cabeça que é a vida da protagonista.

     Vanessa hoje é uma mulher muito talentosa, uma pianista de sucesso; mora com seus tios e sua prima Becca em Londres. Mesmo cercada de luzes, luxo, música e admiradores, Vanessa não estava completamente feliz. Seu relacionamento com o namorado não anda bem, ela não tem paciência para encarar a social que era obrigada a fazer depois de suas apresentações e constantemente acordava apavorada por causa de pesadelos.


"Levantei-me, olhei no espelho e vi um Eu que nunca havia imaginado ver..."
Pag. 140


     Essa tristeza se mantem tão presente quanto a mulher cinzenta que Vanessa sempre sente estar a espreita. A Morte observa de perto.

     Até que ela recebe a ligação do seu pai dizendo que este ano ele não irá para Londres vê-la por motivos de saúde, e por isso ela deverá voltar para o Brasil visitá-lo. Neste momento a pouca paz de Vanessa começa a ruir.

     Voltar para o Brasil e encarar seus fantasmas de frente não será uma tarefa fácil. Encarar seus problemas poderá detonar com tudo de vez.


"Passei a noite colando pedaços de parede esfarelados, mas os pedaços descolados do meu coração jamais poderiam ser emendados."
Pag. 93

     O assunto tratado neste livro não é leve, mas a escrita da autora é. Usando de metáforas, frases e palavras que fão suavizando a dor que o leitor vai sentindo ao estar tão próximo de Vanessa. Afinal de contas, ela poderia ser eu, você, ou alguém próximo. Talvez não com as mesmas loucuras da família da protagonista, mas só quem sofre de depressão consegue mensurar o tamanho da sua dor e do seus medos.


"Eu era feliz quando estava com minha música. O restante do tempo eu não sabia."
Pag. 19


     Preciso dizer que o final deste livro é um tanto desesperador. Angustiante.

     Revelações são feitas de maneira explosiva e o que vem depois é de cortar o coração. E quando você acha que tudo será resolvido, tudo acaba.

     NÃO!

     Preciso de mais Vanessa! Tenho que voltar para aquela casa, aquele lago! Quero mais uma canção!

     Eu amei!

     A diagramação é linda, todos os detalhes casaram perfeitamente com a trama. Páginas amareladas, fonte pequena, mas bastante confortável.

     Recomendo para todos! Sem restrições.

















8 comentários

  1. Não há como negar, a capa deste livro é um espetáculo a parte!Que coisa mais linda!!
    Não conhecia o livro, mas estou curiosa demais para saber do que se trata. Esse mistério, encontro com um passado que provavelmente tem coisas escondidas, tudo isso é motivo de o livro já trazer uma história e das boas!
    Vai para a lista de desejados, com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o que mais me atraiu nesse livro foi a capa, muito bem feita e esse título não tem nem como não ficar curiosa. O enredo parece ser bem dramático e reflexivo, deve ser muito bem feito. gostaria muito de lê-lo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. gostei do enredo, achei a proposta diferenciada e com uma boa carga dramática e emotiva
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Nossa já estou interessada!! Que livro é esse!!
    Amei a resenha, sem dúvida tenho que comprar!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Lê!
    Já gostei de saber que a história tem flashback de algumas coisas do passado, são sempre importantes para entendermos a história no presente.
    Pude sentir sua emoção com a leitura do livro e fiquei contagiada.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha lido uma resenha do livro, gostei bastante do enredo, uma capa linda tbm...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lelê.
    A obra parece ter um excelente enredo, sem falar que a capa é muito bonita. Ademais, se a autora consegue tratar a depressão de uma maneira interessante, eu quero conferir.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  8. Lindaaaaaaaaa!
    Uma grata surpresa encontrar essa resenha aqui!! Muito muito obrigada! Minha felicidade em saver que gostou assim do livro é enorme!! <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo