Resenha: Cemitérios de Dragões - Legado Ranger

   
Título: Cemitérios de Dragões 

Autor: Raphael Draccon

Páginas:

Editora: Fantástica - Rocco


Resenhado por: Renata Brito



COMPRE AQUI: SUBMARINO,  BUSCAPÉ,  AMERICANAS,  AMAZON










Raphael Draccon, já é um velho conhecido meu, (olha a intimidade…) eu o conhecia intimamente desde Dragões de Eter – Caçadores de Bruxas hehehe… ok ok não o conhecia nem mesmo pessoalmente, mas havia lido este primeiro volume da famosa trilogia (que vai se tornar quadrilogia em breve). Na época que estava na faculdade e passei a ser fã dele e cacei todos os seus livros, e o autor em todos os lugares, até que um dia, eu o conheci e dei um abraço apertado nele, a Carolina Munhoz que me perdoe, mas que homem gentil, talentoso, e com o devido respeito, lindooooo!!!
Mas vamos a sua obra, Dragões de Eter é uma ficção incrível, Espíritos de Gelo, assustador e Cemitério de Dragões, o 1° volume de o Legado Ranger, bom… É… Difícil descrever…
Confesso que no começo, fiquei um pouco confusa, perdida com a construção da história e a forma que foi apresentado os personagens, mas depois que vencemos a parte inicial e começamos a juntar as histórias individuais de cada personagem, a gente se entrega e integra a uma dimensão caótica, aventureira, fantasiosa e guerreada no melhor de Draccon.
Não diferente de nenhuma de suas obras já lidas por mim, o texto é cheio de referencias nerds, o que não poderia deixar de ser, já que o Draccon jamais renegou suas preferencias nerd/geek hehehe, ele nos apresenta uma visão muito própria inspirada por séries assistidas e reverenciadas pela minha geração como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers.
A história nos apresenta cinco humanos com histórias e origens distintas que desaparecem por motivos variados de suas regiões diversas e acordam numa outra dimensão, realidade, universo. Sem explicação, estão no meio de guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido.
Se eu recomendo?
Por que você ainda não leu? Por que ainda não correu para ter esta obra nas mãos?
Meu arrependimento é ter demorado muito para ler esta obra!!!















Renata Brito













15 comentários

  1. Ola Renata!!!
    Olha vou ser bem sincera ainda bem que você deu ótima dica desse livro porque eu jamais leria porque não li nenhuma obra do autor, alem disso não sou muito fã de fantasia mas eu gostei da historia, achei diferente de alguns livros.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu Marília!!! E recomendo todos os livros deste autor ;)

      Excluir
  2. Eu tenho a trilogia de Dragões de Éter e claro, é um dos meus xodós! Adoro as letras do moçoilo bonito, mas confesso que não sabia da existência deste livro, que aliás, já fiquei querendo!!
    Capa lindíssima!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li a trilogia, só o primeiro, mas supere recomendo as letras do moçoilo bonito :D

      Excluir
  3. Oi!!
    Gostei muito da indicação, uma amiga está lendo esse livro e também recomendou a leitura desse trilogia!! Agora vou ter que ler.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo os livros dele sendo muito elogiados e dá vontade de ler pra ver se é isso tudo mesmo. Ainda não peguei nada dele...
    Esse livro achei bem legal, a história parece ser boa e tem bastante personagem pra ir conhecendo e vendo o que cada um passa, então acho que não fica chato de ler. E referência nerd? Quem não ama?! Acho que iria gostar de ler essa história.

    ResponderExcluir
  5. não é uma trama que em potencial me chame a atenção... mas anotei a dica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Renata!
    Não li ainda por falta de condições, mas admiro muito o autor e suas ficções bem escritas.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oii Renata!! Eu tinha visto esse livro numa livraria esses dias, qria tanto ler uma resenha dle, eu amei, parabéns, já fiquei curiosa pra ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o autor e nem seus livros, mas que ótimo que você pode conhecê-lo e dar um abraço nele, é incrível quando alguem conhece seu idolo. O livro parece ser ótimo, ainda mais que eu sou uma grande fã de fantasia.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo