Resenha: Magimakía - A Busca por Merlin


Título: Magimakía - A Busca Por Merlin

Autor: Rafael Lovato

Páginas: 250

Editora: Chiado





COMPRE AQUI: CULTURA 













" - Ora, senhores - um demônio bufou. - Após quinhentos anos desaparecido, é seguro assumirmos que Merlin esteja morto."
Pag. 17



     No início o autor nos conta que um globin, acompanhado de seu troll, o visitou com o intuito de lhe entregar três livros.

     Rafael deveria então traduzi-los e contar ao mundo sobre o universo de Magimakía.

     Só isso já deixa qualquer leitor muito curioso!!!

    
"Por sorte, logo em seguida o toll, que, não pude deixar de perceber, possuía uma cabeça pequena e desproporcional para o seu corpanzil, foi embora sem dizer palavra. Ufa!"
Pag. 7



     Cada capítulo leva o título de "Tradução 1", "Tradução 2"... e assim sucessivamente. No início de cada tradução, temos uma nota de explicação do autor sobre o que leremos a seguir. E eu AMEI ISSO!!

     O autor não dá spoiler do capítulo, na verdade ele te prepara para ele. Genial!!

     Há cinco séculos, Merlin está desaparecido. E desde então os magos e as bruxas tornaram-se escravos dos anjos e dos demônios.

     Alguns acreditam que Merlin esteja morto, pois nenhuma bruxa ou mago vivem mais de cento e cinquenta anos, mas outros acreditam que ele esteja vivo sim. E por isso eles o querem de volta. Somente Merlin poderá salvar os matos e as bruxas.


"Nos quinhentos anos sem Merlin, a magia adormeceu na Terra, reduzindo a Ordem dos Magos e Bruxas a poucos membros atuantes."
pag. 22


     Só existe um garoto que tem o poder de encontrar Merlin, e ele se chama Oliver, que é o descendente do mago, mas que não tem a menos ideia de nada disso.

     Oliver é órfão, franzino, sofre bullying, é sozinho... é de cortar o coração.

     Mas tudo muda quando ele é levado por um globin e quase é assassinado por um anjo. 

     Ele irá descobrir muitas coisas sobre ele e sobre seu pai, que ele sempre acreditou que tivesse  morrido em um acidente, mas nem isso é verdade.

     E assim começa a grande missão de Oliver e toda a aventura do livro.


"Ora, eu e o mundo inteiro sabíamos muito bem que globins não existiam. Mas, papo vai, papo vem, tanto ele insistiu que me apresentaria uma história 'fantástica, fabulosa e estupenda', que me deixou curioso, e aceitei encontrá-lo."
Pag. 7


     "Magimakía" é o primeiro volume de uma trilogia que tem como público alvo os amantes da fantasia. Mas devo acrescentar que eu não sou fã do gênero e gostei muito do que li. Adorei a trama e principalmente, adorei conhecer Oliver, e também gostei demais da força e carisma de todos os personagens.

     Outra coisa que me encantou foi a narrativa do autor, é diferente e extremamente envolvente.

     Oliver é uma graça, dá vontade de pegá-lo no colo e levá-lo pra casa, mas infelizmente não tem como.

     Se você deseja uma aventura linda e inesquecível, LEIA e conheça Magimakía!!!















Comente e concorra:

10 comentários

  1. Eu amo esse gênero fantasia. E quando vejo histórias assim, que são praticamente completas, fico já encantada de cara!
    Como não conhecia o livro, fiquei apaixonada também pela capa,que é belíssima. O título me confundiu um pouco..rs mas, são apenas detalhes(tão pequenos de nós dois).
    Lerei se possível!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas fiquei interessada! Adoro livros de fantasia, ainda mais se envolvem magos e bruxas, e muito mais ainda se tem algo da história do mago Merlin no meio... e, pela sua resenha, a história é muito boa, né? Vai para os desejados, com toda a certeza!
    Bjus,
    Paty Algayer - Mágica Cult

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê. Eu voltei!

    Gostei bastante da premissa do livro. Primeiro que essa ideia das "traduções" é simplesmente incrível. Já fiquei curioso para conferir esses comentários.
    Ademais, o fato de Merlin estar na obra me faz querer lê-la.
    Ótima resenha!

    Devido ao ataque hacker sofrido pelo blog, voltamos com novo nome e layout. Venha conhecer! Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, sou fissurada em fantasia e está entre os meus gêneros preferidos da vida! Vou tratar de arrumar money pra adquirir também <3333
    Óóótima resenha, sempre que venho aqui minha lista de livros pra comprar aumenta!
    Beijos Lê <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  5. Lelê,achei a premissa interessante e gostei do fato do autor te preparar para o que você lerá a seguir.Gostei das características do personagem Oliver,fiquei curiosa em conhecer sua grande missão.Amei saber que é uma trilogia.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lele! Quero já! Eu adoro livros do gênero e a sua resenha me deixou bem animada, parece ser diferente de tudo que já li.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. LÊ!
    Gosto demais de literatura fantástica e essa é bem atraente pelo seu enredo e desenrolar.
    Quero ler.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  8. que legal que o livro é crescente, sempre melhorando!
    o tema em si não me atrai tanto, mas a dica permanece anotadinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lelê, eu, que gosto muito de livros de fantasia, desconfio que devo gostar bastante do livro! Essa coisa de "tradução" me atraiu bastante, deve ser muito interessante acompanhar a narrativa ao "mesmo tempo" em que o autor traduz os textos ;)

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá Alessandra,

    Li esse livro e gostei bastante, o autor foi muito criativo com a maneira que escreveu a narrativa e participando da mesma e a leitura flui bem demais e Oliver é muito engraçado....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo