Resenha: Herdeiro de Sevenwaters



Título: Herdeiro de Sevenwaters

Autora: Juliet Marillier

Páginas: 494

Editora: Butterfly

Skoob



COMPRE AQUI: SUBMARINO,  BUSCAPÉ













     Sevenwaters é o melhor lugar do mundo literário! Toda a magia e amor se encontram lá.




"E os ramos e pedras estavam... Estavam... Pelos deuses! Minha vontade era fugir, mas fiquei ali olhando enquanto aqueles olhos de musgo se abriam, mostrando pequenas pedras no lugar de olhos."
Pag. 61


     O início do livro mostra uma Sevenwaters bem menos mágica do que nos tempos de Sorcha. É como se tudo que tivesse acontecido não passasse de lendas contadas pelas pessoas contadores de histórias. Fiquei um pouco triste com essa modernidade adquirida pelos personagens em tão pouco tempo. Acredito que tenha sido uma forma de proteção, mas me causou estranheza. Minha alegria voltou assim que percebi que a magia iria retornar logo e com direito a seres da floresta da melhor maneira, ou seja, com todas as aventuras que lhe são peculiares.


"Vi então, ou melhor, senti algo se movendo... Era impressão ou favia um homem com um manto cinza parado a poucos metros de mim?
Pag. 27


     Lady Aisling já não é tão jovem, e depois de tantas filhas, ela acredita que dessa gestação virá um menino e ele será o herdeiro de Sevenwaters. Porém, ela já está com a idade mais avançada e sua saúde já não é mais a mesma. Por isso Clodargh teme que cuidar de quase tudo enquanto Lady Aisling fica quase o tempo todo dentro do quarto, e o pior é esperado para o parto.

     Enfim, nasce Finbar, filho homem de Sean e Lady Aisling. E desde o parto, o menino é cercado de cuidados e segurança.

     E para isso Clodagh abdicou de tudo e passa o tempo todo com o irmão, mas um descuido de segundos faz tudo mudar.


" - Parece mesmo um bebê, Clodagh - ela disse, por fim. - Mas não é real. Nem mesmo se parece com um ser do outro mundo."
Pag. 171


     O bebê Finbar é sequestrado, e tudo indica que ele foi levado pelos seres da floresta, pois no seu lugar foi deixado um amontoado de galhos e folhas.

     Clodagh é a única que sabe que é uma troca feita pelos Seres da Floresta, só ela vê a criatura estranha naquele monte de galhos e musgo. De alguma maneira ela sabe o que deve fazer.

     Ela sabe que deve ir ao Outro Mundo trocar a criança por seu irmão, mas para isso dela deverá ir até lá. Mas ela não irá sozinha.

     A chegada de Jhonny com Aidan e Cathal à Sevenwaters trouxe mais confusões.

     Os dois parecem interessados em Clodagh, mas só um poderá ficar com ela.

     E só um deles irá ajudá-la na  busca por Finbar.

     Uma missão cheia de aventuras e magias, que será muito maior do que a vida do herdeiro.

     O que havia me incomodado no início não se manteve por muitas páginas. Toda a magia da Floresta de Sevenwaters se mostrou presente e muito forte.

     Meu medo era que o Legado de Sorcha tivesse enfraquecido e esquecido o quão forte e poderosa ela havia sido. Mas Clodagh é forte, sensível, amorosa, protetora e muito linda!

     Eu amei voltar à Sevenwaters! Amei conhecer Clodagh, Deirdree e toda essa nova família!

     Não vejo a hora de ler o próximo livro.

     Quanto ao trabalho da Butterfly, mais uma vez a editora arrasou na incrível qualidade de seus livros. A capa é maravilhosa. A diagramação é linda, cheia de detalhes e tem um mapa de Sevenwaters e outro da árvore genealógica da família.

     Nota máxima para o livro. Aliás, este é o quarto livro da série, e TODOS tiveram notas máximas em todos os quesitos!

     Amo!

     Leia!!!



















Deixe seu comentário e concorra:


10 comentários

  1. Ainda não consegui ler nenhum livro da série, mas a cada resenha e novo livro que chega no mercado, fico com mais vontade.
    As capas, a história...é tudo perfeito demais!
    E não vejo a hora de poder começar a ler e não ficar tão perdida numa resenha..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lelê, tenho que começar a correr atrás da série ou vou ficar muito para trás - são quatro livros já! Eu gosto bastante de mundos fantásticos então acho que vai ser uma boa conhecer Sevenwater.

    Sabe, quando eu li "O Senhor dos Anéis", senti uma melancolia enorme quando os personagens iam descrevendo lugares e situações que tiveram seus melhores momentos há décadas atrás, acho que você sentiu algo parecido lendo o livro ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lelê.
    Você sempre me deixa curioso com os comentários sobre essa série. Algo me diz que irei adorá-la.
    Fiquei curioso para saber o motivo da diminuição da magia. Porém, fico mais animado por saber que ela vai voltar. Livro fantástico com pouca magia não dá. rs
    Ótima resenha, como sempre.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Lelê,não gosto muito de fantasias,mas essa série parece bem interessante,com seres da florestas,repleta de confusões,parecem personagens interessantes,Clodagh,Deirdree e os demais da família.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai, Lê.
    Parece que você adivinhou...
    Estava mesmo procurando uma boa fantasia para dar de presente para uma grande amiga e agora sei exatamente qual será o presente!!!
    Muuuuito obrigada pela resenha animadora!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu não curto muita fantasia Lelê, ainda mais sendo e série pois teria que ler os livros anteriores e então ler esse, mas obrigada pela dica de toda forma
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lê!
    Se vou encontrar magia e amor, já está valendo a leitura.
    Nada como nos transportarmos para um mundo mágico.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, nota máxima em todos os livros é algo bem raro! As edições são simplesmente lindas e as premissas da saga são perfeitas, estou cada vez mais curioso para poder ler. Abraços =)

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a série Sevenwaters, e estou louca pra ler/ter esse!!
    Só acho que a Editora Buttlerfly podia fazer um box maior pra colocar o Herdeiro, e os outros livros que ainda não foram lançados, juntos... pq vai ficar estranho na minha estante metade da série num box e o resto dos livros sem... Mas enfim... Eu sou apaixonada por esse mundo de Sevenwaters <3

    ResponderExcluir
  10. São quantos livros? Nunca li nada sobre essa série, mas já fiquei curiosa em poder conhecer mais!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo