Esqueça um Livro - Escoteiro!

 




Vocês conhecem o projeto Esqueça um Livro do qual eu já participo não é mesmo?? Já devem ter ouvido - ou visto - eu falar dele. Participo e divulgo desde o início.

Enfim, o Esqueça um Livro se juntou com os escoteiros pra montar uma biblioteca para crianças carentes. A Raíssa do Grupo Escoteiro Ebenézer 44 me chamou pra ajudar, divulgar e convidar todos os leitores do blog para participar também.


Então vamos falar mais um pouquinho:




O que é o projeto?


A: O projeto é uma arrecadação de livros infantis para crianças de 2 a 10 anos, ou livros infanto-juvenis para doação à uma instituição carente.


Que tipo de livros posso doar?


A: Os livros infantis ou infanto-juvenis podem ser usados – contanto que em boas condições – ou novos. Não serão aceitos livros didáticos.


Até quando posso doar?


A: Data limite em 29/junho.


Por que o projeto chama Esqueça um Livro Escoteiro?


A: O projeto de arrecadação de livros é uma parceria com o Esqueça um Livro.
Seu criador, Felipe Brandão, motiva as pessoas a se reunirem, trocarem e compartilharem livros e depois espalhá-los pela cidade para que outras pessoas os encontrem.
“Você esquece um livro e compartilha conhecimento. Quem encontra, leva pra casa e depois esquece também. Assim o conhecimento se espalha.”
Como a ideia é poder oferecer esse acesso aos livros para aqueles que não tem a mesma facilidade que nós, surge o Esqueça um Livro Escoteiro, que visa arrecadar aqueles livros que muitas vezes não queremos mais e doar para quem mais precisa.
O movimento escoteiro em si busca a formação de um cidadão melhor para a sociedade, então nada como passar isso para as nossas crianças, que são o nosso futuro.


Não sou escoteiro, posso participar?


A: Sim! O projeto é feito por escoteiros, aplicado para a sociedade e a participação deTODOS é bem vinda!


Serão aceitos livros de qualquer natureza?


A: Os livros, contanto que infantis ou infanto-juvenis, podem ser literários, informativos, educativos, de colorir, gibis, etc. Lembrando que temas não apropriados para crianças (como pornografia, violência, entre outros) NÃO serão aceitos.


Pra qual instituição serão doados os livros?


A: Os livros serão doados para o Educandário Vale dos Lírios. Link: http://www.valedoslirios.org/
O local desenvolve um trabalho de assistência às famílias carentes da comunidade do Jardim Campanário em Diadema/SP.
Sua missão é promover a assistência a saúde física e mental, ministrar aulas regulares de formação complementar e lazer, com alimentação para as crianças bem como assistência social as famílias através do trabalho voluntário, com o objetivo de manter e ampliar as condições de desenvolvimento pessoal, moral e social dos assistidos.


Onde posso levar os livros?


A: As doações podem ser feitas aos sábados no Grupo Escoteiro Ebenézer (Rua Breno Ferraz do Amaral, 237 – ao lado do metrô Santos-Imigrantes, linha verde), das 9:00 às 13:00, exceto feriados.
Haverá uma data (a programar) em que será feito o grande encontro para doações, quem quiser poderá comparecer ao evento e doar pessoalmente para mim. Nessa data haverá uma programação especial e a foto do evento!
Exceções: Entrar em contato via e-mail fic.machine@hotmail.com ou WhatsApp/SMS 11 9 8542-9694 para ir buscar os livros, mediante agendamento.


Eu já separei minhas doações. E quem quiser participar, doar ou divulgar, será bem-vindo!!!

Ah!! E curta a página do projeto ESQUEÇA UM LIVRO ESCOTEIRO clicando aqui.



Comente, clique e participe

8 comentários

  1. Que projeto lindo , e com certeza tem tudo pra dar certo inclusive as crianças que vão poder participar da dialógica vão se expressar melhor, falar mais, fazer referências a sentimentos, e vão compreender melhor a história , muito bom o projeto , vou dar uma olhadinha na página do projeto ... :D

    ResponderExcluir
  2. Que iniciativa linda, Lelê. Adorei!
    É sempre legal ver pessoas se unindo em prol da divulgação da literatura. Muito sucesso para todos nessa empreitada!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. que bacana, adoro quando tem essas campanhas que visam o bem aos que mais precisam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. To vendo que essa campanha vai bombar, que pena que so vi esse post depois de ter dado os livros que eu não queria mais ¬¬. Que venham muitos livros para as crianças.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela Iniciativa.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Achei muito bacana a iniciativa, é sempre bom ter pessoas pensando em levar um pouquinho do mundo literário a quem ainda não tem esse acesso.
    Bora formar novos leitores :D

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse projeto, é sempre muito bom iniciativas assim para melhorar a vida das crianças carentes.

    ResponderExcluir
  8. Uma bela iniciativa, vou separar alguns livros para doar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo