Resenha: O Enigma das Estrelas


Título: O Enigma das Estrelas

Autor: F. T. Farah

Páginas: 160

Editora: Geração - Geração Jovem



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉSUBMARINO










     Gente!!! Acho que fui abduzida!!


"Estava quase pegando no sono quando uma
forte luz invadiu a barraca. Percebeu a 
claridade, mas ao abrir os olhos não enxergou nada."
Pag. 84



     "O Enigma das Estrelas" é o primeiro volume da série "Clube dos Mistérios". É uma série infantil, porém eu adorei. Quando digo que fui abduzida é porque eu comecei a ler e foi num embalo só. 

     É narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens, como um passeio por tudo que acontece na trama.

     Aqui vamos conhecer cinco amigos que moram em cidades diferentes, mas que uma vez por ano se encontram em Morro do Ferro para passar as férias.

     Jonas gosta de Carola e quer aproveitar as férias para se declarar para sua amada, já que ele só encontrará a menina daqui um ano, tem que ser agora. Carmem é amiga de Carola e está indo pra encontrá-la, e porque a família vai todo ano mesmo. Gostar de Morro do Ferro é difícil pra ela. 
     Alfredo não queria ir de jeito nenhum, queria mesmo era ter a chance de ficar com a menina que ele estava paquerando, mas o pai achou perigoso deixá-lo sozinho em casa, afinal ele só tem doze anos!! E Vincentinho é isso mesmo, inho, ele é tão inho!!

     Logo no início, os pais suuuuuper responsáveis armam um acampamento para seus filhos. 
     Os cinco vão ficar sozinhos no meio do mato acampando sem comunicação nenhuma com a família!!! Bem, sou de São Paulo, então não consigo imaginar uma coisa dessa.

     Esse lugar chamado Morro do Ferro é cheio de histórias sinistras. Bêbados que dizem que os extraterrestres vão destruir tudo, os alienígenas vão matar todos... Um padre que foi pego pecando e amaldiçoou os moradores... Nossa, muitas lendas. 

     
"Aqueles sete segundos seriam inesquecíveis.
Eles se abraçaram e caminharam sem
dizer nada até a nascente d'água."
Pag. 63


     Até que todas as lendas e histórias que o povo conta se entrelaçam com nossos cinco personagens da pior maneira possível. 

     Enfim, como o livro é super curto, não tem como eu contar muito, vou encher vocês de spoiler, mas garanto que me diverti horrores!!!

     No início tem um diálogo entre Alfredo e seu pai que eu ri muito. Ele tentando convencer o pai foi tudo de bom; dizendo que já é um homem e está apaixonado e tal, mas é quando seu pai responde que ele é sim um homem de doze anos eu morri!! Bem esses adolescentes de hoje!! 

     A história é leve e divertida. Leitura super rápida. Achei ótimo para desencanar do livro anterior. Tipo de livro cura-ressaca para quem é mais velho assim como eu, rs.

     Achei a capa fofíssima, as ilustrações são lindas, e a diagramação é perfeita!!

     Gostei e com certeza lerei os próximos livros da série!!






12 comentários

  1. Também gostei bastante do livro, Lê. Vi muitas críticas sobre o livro, mas eu o adorei. Se for levar em consideração que é um livro para um público juvenil, o livro te surpreende.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  2. Já quero, preciso muito me divertir um pouco com leitura ando lendo muito suspense kkkkk legal que gostou e ainda por cima ser uma livro curtinho, não imaginei que seria assim.

    ResponderExcluir
  3. primeiro que é super bacana estarem apostando em literatura para a criança e o bom é que agente também curte rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lele, não tem como não se apaixonar por esses romances infantis ou infantojuvenis. Eu me divirto muito com eles porque eles me lembram o moleque que eu já fui, e o quanto, já na época, me divertia com esse tipo de literatura. Gostei da proposta do livro, e fia aqui mais uma vez minha admiração pelo catálogo da Geração ;)

    Dois abraços!

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê :)
    Tô querendo muito ler esse livro. Já sabia que era infanto juvenil, mas é em como vc falou: esses livros são ótimos para curar ressaca literária.
    Achei o enredo bem levinho,gosto de livros com um quê de mistério e com uma história divertida. Espero ter a oportunidade de ler esse.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?? Acabamos de nos conhecer no evento da Planeta e passei pra te dar um oi e conhecer seu blog. Já estou seguindo!!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal!
    Esse livro está com uma colunista para ela ler, mas estou cogitando a ideia de pegar para eu começar a ler :x HEHEHEHE

    beijos fofa!
    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,Le!
    Já li várias resenhas positivas a respeito desse livro e, a sua é mais uma delas. Estou cobiçando o livro já faz um tempo. Acho que irei gostar bastante da leitura pois a premissa me agradou bastante.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mandei esse livro pra minha colunista porque não faz muito meu estilo. O projeto gráfico esá lindíssimo, e adorei os adesivinhos que vieram dentro. ♥ rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga minha leu esse para resenhar lá no blog, infelizmente a opinião dela foi diferente da sua.

    A história tem um ar de mistério, mas faltou algo para me deixar com vontade de ler

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Lele esse livro me ganhou também!!!! ADOREI

    ResponderExcluir
  12. Eu fui o contrário de você, não gostei nenhum um pouco do livro e achei ele bem pesadinho para crianças. Vários palavras desnecessárias e uma maldição sem propósito. Pra quê colocar um padre transando na Igreja??? Não gostei MESMO!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo