Divulgação: Editora Aleph - O Sol Desvelado

Oi gente!!

Enquanto estou lendo e me deliciando com a leitura de um livro da Editora Aleph, ela chega com outro lançamento. Aliás, um mega-hiper-ultra lançamento!!

Confira:




Editora Aleph lança o segundo romance das histórias de robôs de Isaac Asimov



ÍCONE DA FICÇÃO CIENTÍFICA, A SÉRIE DOS ROBÔS PROSSEGUE COM O SOL DESVELADO


Isaac Asimov é um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos. Prova disso é o interesse que sua obra desperta até hoje em gerações de leitores. Especialmente suas histórias de robôs, que estão sendo agora reeditadas pela Editora Aleph.

Segundo romance da chamada Série dos Robôs, iniciada com As Cavernas de Aço, O Sol Desvelado retoma o clima policial e reedita a parceria entre os detetives Elijah Baley e R. Daneel Olivaw.

Convocado para uma reunião em Washington, Baley descobre que foi escalado para solucionar um novo crime. Desta vez, entretanto, o detetive deverá deixar a segurança da Terra e se dirigir ao insólito planeta Solaria. Mas ele não estará sozinho. Recrutado para a mesma missão, seu antigo parceiro R. Daneel Olivaw o ajudará a desvendar os mistérios de um caso aparentemente insolúvel, em que os dois únicos suspeitos simplesmente não poderiam ter cometido o crime. 




DROPS 

O Sol Desvelado foi publicado anteriormente no Brasil com o título Os Robôs.

• A antológica série de televisão britânica Out of the Unknown adaptou a história deste livro, transformando-o num episódio que foi ao ar em 18 de fevereiro de 1969.

• Em O Sol Desvelado, Asimov começa a delinear as particularidades dos diferentes mundos Siderais que acabariam influenciando as continuações da Trilogia da Fundação.

• Em meados de 1980, Isaac Asimov decidiu unificar as histórias da Fundação e dos Robôs num só universo, fazendo com que as trajetórias de Elijah Baley e R. Daneel Olivaw causassem um profundo impacto sobre a Fundação, como mostram as quatro sequências da Trilogia: Limites da Fundação, Fundação e Terra, Prelúdio à Fundação e Origens da Fundação.

• Foi Isaac Asimov quem inventou o termo “robótica”. Suas célebres Leis da Robótica, um verdadeiro marco da literatura de ficção científica, influenciaram inúmeros escritores e cineastas.





Sobre o autor:


 Isaac Asimov nasceu em Petrovich, Rússia, em 1920. Naturalizou-se norte-americano em 1928. O Bom Doutor, como era carinhosamente chamado pelos fãs, escreveu e editou mais de 500 livros, entre os quais O Fim da Eternidade, Os Próprios Deuses e a série Fundação – que contempla a Trilogia e outros quatro títulos que ampliam a saga –, além das histórias de robôs, como As Cavernas de Aço e os contos que inspiraram filmes como Eu, Robô e O Homem Bicentenário. Afora suas mundialmente famosas obras de ficção científica, Asimov alcançou sucesso também com tramas de detetive e mistério, enciclopédias, livros didáticos, textos autobiográficos e uma impressionante lista de trabalhos sobre aspectos variados da ciência. Morreu na cidade de Nova York em 1992, por falência múltipla dos órgãos provocada pelo vírus da Aids, contraído em uma transfusão de sangue realizada durante uma cirurgia em 1983.





8 comentários

  1. Oi, Lê!

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem sabia que estava sendo relançado, hahahaha.

    Beijão!

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. para ter sido relançado, prova de que foi um grande sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lelê, eu aplaudo de pé o trabalho que a Aleph vem fazendo no campo da ficção científica! Sério, é muito bom que se invista no gênero que andava um pouco carente dos clássicos por aqui, com muita coisa esgotada e que agora novamente fica acessível ao público. Já quero muito ler!

    Dois abraços ;)


    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê, não li nada do autor ainda, para falar a verdade, nem da editora. Gostei do que vi por aqui, acho que vou dar uma olhada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o primeiro livro desta série, mas achei muito interessante, gosto muito de livros com robôs e esta estória me deixou curiosa. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser incrível. Desde que recebi o email da Aleph falando desse lançamento, estou com vontade de lê-lo.
    Espero tê-lo em mãos em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona <3
    Não conhecia o livro e achei o enredo muito bacana. Sua cara esse livro! Tenho certeza que vai ler e gostar muito.
    Beijão
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. ASIMOV <3 <3 <3

    Sério, sou louca por ele desde quando estava no 2º ano e li Eu, Robô!
    Preciso muito terminar de ler a fundação (super recomendo).

    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo