Epidemia Zumbi #1 - 5 fatos sobre zumbis

Gente, é o seguinte:

Vocês sabem que eu sou curiosa e constantemente estou caçando coisas na internet. Algumas até compartilho com vocês, assim foi criado o "Curiosidade Boba", que tem feito um certo sucesso aqui no blog. Bom e foi assim que cheguei ao assunto zumbis.

Com esse sucesso dos livros, séries e filmes, eu resolvi tentar descobrir mais sobre o assunto, e imagine minha surpresa quando descobri a quantidade de coisas que existem sobre zumbis!!!!

Por isso resolvi fazer uma postagem que será dividida em 5. Ou seja, de hoje até sexta, você poderá acompanhar várias curiosidades sobre este tema tão incrível!! E bota incrível nisso!!!


Pra começar vou apresentar:  5 FATOS SOBRE ZUMBIS:






1) Eles são pré-históricos. Não pense que zumbis são modinha dos dias de hoje. De acordo com o livro The Mythical Creatures Bible, de Brenda Rosen, as lendas sobre mortos-vivos existem há milênios. Em uma história sobre o herói mitológico Gilgamesh (não, não estamos falando de Final Fantasy), uma deusa irada acaba provocando um ataque de cadáveres famintos pelo planeta. Isso que é um apocalipse zumbi old school.

2) Nem todo zumbi vive só de cérebros. Os Draugr, da mitologia nórdica, são os primos vikings dos zumbis que conhecemos hoje em dia. A diferença é que esses caras tinham uma queda por sangue humano, ao contrário das estrelas de The Walking Dead. Além disso, eles também tinham a capacidade de se tornar gigantes como forma de proteger tesouros.

3) Eles valem muito. Os mortos-vivos sabem como fazer dinheiro. Em uma estimativa do site 24/7 Wall St, todos os livros, filmes, séries e produtos relacionadas a zumbis estão valendo, juntos, cerca de 5 bilhões de dólares.

4) O melhor lugar para encontrar um zumbi é o Haiti. Ou pelo menos era há cem anos. Nessa região, a cultura do vudu é bastante forte, assim como as lendas sobre mortos-vivos rondando cidades. Muitos haitianos realmente acreditavam que era possível rolar uma “zumbificação” da humanidade. Aliás, de acordo com uma reportagem do Discovery Channel, foi a invasão americana no Haiti que levou essas crenças para Hollywood.

5) Eles não durariam o suficiente para causar um apocalipse. Pã! O site americano Cracked fez uma lista (em inglês) com 7 motivos que derrubam todas as chances dos zumbis em uma possível guerra contra os humanos. O pior é que eles têm ótimos argumentos: os mortos-vivos não aguentariam o calor nem o frio, não se curam de feridas e não têm capacidade de escalar montanhas, por exemplo. No fundo, até dá para pensar que são criaturas frágeis, não é mesmo?
(Fonte)



E como os itens 1 e 4 me deixaram mais curiosa, o tema de amanhã será a Mitologia Zumbi.

Até amanhã!!




 (Tá vendo? É muito amor!!)

4 comentários

  1. ai Lê essa foto pra fechar o post foi de matar!
    menina seu tenho pânico dessas coisas! morro de medo e sonho horrores!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Queria eu crar uma história sobre zumbis pelo item 3. E depois acho mais fácil o mundo acabar por outra coisa do que zumbis. Gostei do post.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Amo zumbis..kkk' isso vem antes de TWD, acho que começou quando eu li Sangue quente e amei ♥
    Fico imaginando como os zumbis do The Walking Dead descem as escadas e barrancos *-*
    MilkMilks
    DM
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
  4. Que ideia massa, ahehaehaeh :DDDD
    Bora aprender mais um pouco então.

    Bjs!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo