[TAG] Alfabeto Literário



Olá!!!

Hoje eu vou responder uma tag que a Lêeh do Mãe, tô escrevendo indicou pra mim :)

A tag consiste em indicar um livro com a letra que ela escolheu.


Então vamos lá, as letras são: L,Q, R, H e C.


Obs.: Todos os livros que estou citando são livros que eu li e realmente indico. São todos ótimos livros!!!



Com a letra L eu escolhi: LAÇOS INSEPARÁVEIS.





A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.




Com a letra Q eu escolhi: QUAL SEU NÚMERO?





Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.





Com a letra R escolhi: REINICIADOS





As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?





Com a letra H escolhi: HERDEIRO DA ESCURIDÃO




Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança. A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes. Como alguém que acredita não ter mais nada a perder, Edward parece estar disposto a se tornar o segundo assassino da família Hunter. Será que ele pode evitar que a tragédia arruíne de vez a sua vida? Ou irá apenas fazer o que parece inevitável - ouvir o "monstro" que habita sua mente e se transformar em um matador?





Com a letra C escolhi: CALAFRIOS




Capturar um terrível psicopata à solta nas ruas de Nova Orleans. Essa é a missão do detetive Reuben "Diego" Montoya.

Para descobrir quem é o serial killer que está virando a cidade de ponta a cabeça, Montoya se vê envolvido num jogo de pistas com uma série de personagens suspeitos. As vítimas, que aparentemente não têm nenhuma ligação entre si, são assassinadas aos pares, sempre um homem e uma mulher. A única pista que o detetive tem nas mãos é a ex-esposa de uma das vítimas, Abby Chastain.

O FBI entra em ação no caso. Cada vez mais mergulhado na investigação, Montoya se depara com uma revelação inacreditável - o hospital onde crimes terríveis foram cometidos possui um elo com Abby e ele próprio, Montoya. Um predador ainda pode estar à espreita e o detetive deve descobrir a verdade, mas com todo cuidado, pois o passado pode custar caro.

Lisa Jackson escreveu Calafrios antes de Nova Orleans ser devastada pelo furação Katrina. "Espero ter captado a essência singular de Nova Orleans, o que era antes e o que será de novo", afirma. Considerada a grande mestra do suspense romântico nos Estados Unidos, Jackson prende a atenção já na primeira página e mantém o ritmo eletrizante até o fim. Suas histórias de suspense, com toques de romantismo, deixam os leitores com os nervos e o coração à flor da pele.













Espero que tenham gostado!!




Vou indicar os seguintes blogs:


JANTANDO LIVROS ( B, S, V, O e A)
ALÊ LENDO ( M, P, E, C e D)
COISAS DE MENINAS (V, F, I, N e R)
CORAÇÃO LITERÁRIO ( U, G, H, J e T)

7 comentários

  1. Oi,Lelel!
    Eu já respondo essa tag faz um tempo e adorei! É bem legal. Temos a oportunidade de conhecer várias indicações legais.
    Dentre os citados: Reiniciados e Qual seu número tem um lugar especial no meu coração.

    Bjs e bom Carnaval!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Reiniciados <3
    Quero taaanto esse livro! hahahaha
    Adorei a tag ^^
    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. ai Le sou louca pra ler qual o seu número mas nunca acho pra troca e o preço dele tá nas alturas! chocada com marmelada!!!!!
    e laços inseparáveis ta na lista de leituras em breve!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa tag é bem legal.
    Adorei os livros que você escolheu, deu até vontade de reler Qual o seu número? rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lelê, que lindo meu blog ali rsrs!
    Adorei as suas escolhas e 2 desses livros eu tô querendo tem tempo, que são Qual é o seu número? vi o filme e amei e o outro é Reiniciados + Fragmentada. :)
    beijinhos , acho que tem tag hoje só que em vídeo.

    Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo