"Curiosidade Boba" - Lindas bibliotecas cheias de fantasmas!






E não é que o povo gostou das minhas curiosidades bobas?? Não esperava!!
Bom, e como mania é uma coisa que não se perde... Eu continuo navegando e encontrando coisas e matérias bem estranhas.

Essa semana eu estava tentando me lembrar de um filme que assisti que tinha uma biblioteca cheia de fantasmas. Claro que continuo sem me lembrar do nome do filme. Porém, descobri que bibliotecas cheias de fantasmas é uma coisa muito comum nos dias de hoje.

Acha isso estranho?? Curioso talvez?? Você não viu nada. Olha só isso:





Marsh's Library - Dublin, Irlanda

Esta foi a primeira biblioteca pública da Irlanda, construída em 1701 pelo arcebispo Narciso Marsh. O aterrorizante é que o interior da construção não mudou quase nada desde então, sendo a visita ao prédio praticamente uma volta ao tempo. Nem os livros mudaram de lugar: os que estão lá desde o século 18 permanecem ainda na mesma prateleira. Outra coisa assustadora na biblioteca tricentenária são as chamadas “gaiolas”. Trata-se de cômodos isolados que eram reservados para aqueles que quisessem ler os livros mais valiosos. Os leitores eram trancados nas “gaiolas” enquanto folheavam as relíquias, para que não houvesse chance de elas serem roubadas.




 State Library of Victoria - Melbourne, Austrália

Construído em 1856, este é um dos prédios mais tradicionais de Melbourne. Ele é tão histórico que uma lenda já caiu na boca do povo. O que dizem por lá é que o fantasma de uma bibliotecária chamada Grace assombra a ala de livros infantis, e o espírito de um homem de bigode é o guardião da estante de partituras de piano. As assombrações não param por aí: as dependências mais antigas do prédio, fechadas para o público, abrigariam a alma penada de uma criança; videntes já sentiram a presença de uma alma maligna na sala S-200; objetos já foram vistos se deslocando sozinhos na ala dos jornais; e flashes de luzes apareceram nos degraus das escadas. Como se não bastasse, há outros 20 casos de aparição de espíritos na biblioteca registrados na cidade.




 Kimberley Africana Library - Cabo Norte, África do Sul

Muitos que visitam esta livraria dizem ouvir passos, mesmo quando não há ninguém por perto. A assombração é atribuída a Bertrand Dyer, o primeiro bibliotecário do local, que se suicidou ingerindo uma dose de arsênico. Testemunhas também já disseram ter visto a figura de um homem vestindo trajes do século 19 passeando pelos corredores, e de terem presenciado a queda espontânea de livros das prateleiras. Outra história arrepiante relacionada à biblioteca é a de uma explosão em uma mina de ouro em um terreno adjacente, no final do século 19. Mais de 200 mineiros morreram soterrados, e suas almas estariam, até hoje, aprisionadas à terra. Assustador!




 Biblioteca Pública de Morelia - Michocán - México

Dizem que o espírito da Dama Azul persegue os funcionários desta biblioteca no México, construída no século 16. Trata-se de uma freira espanhola lendária que era conhecida por conseguir estar em dois lugares ao mesmo tempo. O próprio diretor da instituição, Rigoberto Cornejo, já assumiu a um jornal local que, todo dia que vai embora do trabalho, ouve passos o seguindo. Em 1996, a bibliotecária Socorro Ledezma não aguentou o terror: pediu demissão depois de ter sentido um vulto em suas costas soprando em sua orelha.




 Bristol Central Library - Bristol, Inglaterra

Os fantasmas de figuras clericais parecem gostar de assombrar bibliotecas. Esta construção britânica leva a fama de receber visitas constantes do espírito de um monge de túnica cinza que assombra a Catedral de Bristol, vizinha a ela. O intuito das visitas seria o estudo de livros sobre teologia.


Então é isso! Espero que tenham gostado dessas 5 livrarias cheias de histórias de fantasmas, assombradas por espíritos, e carregadas de livros!!!

Bom, se você souber de um certo filme que tinha fantasma numa biblioteca, por favor me conta!!


Bjkasssssssss



Fonte

8 comentários

  1. Lele! Que post legal, eu nem sabia destas tais bibliotecas assombradas, ai que vontade de conhecer cada uma. Que filme é esse mulher, deve ser muito legal, se você lembrar faz um post também, quero saber tudo sobre ele e assistir. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mas como eu queria visitar uma dessa bibliotecas assombradas. Amo <3 seria bem legal. Será que é assustador? heheh

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lê que lindos prédios, espero um dia poder conhecer cada um dele!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu queria dormi em uma dessas bibliotecas, para saber até onde minha coragem iria.....

    PS: Mentira, minha coragem não chegaria até a porta... rsrs

    BLOG: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem, elas são visualmente bemmmm assustadoras!!! ahauhauhauhauaa
    Isso dava uma boa história: Pessoas presas dentro de uma biblioteca fantasma. Gostei!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vixi que eu também sou péssima na hora de lembrar nomes de filmes…rsrs
    Adorei o post e as histórias..rsrs

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Oi Ale :D
    Cara, nunca tinha parado pra pensar nisso. Fantasmas em bibliotecas.
    ME. APAVOREI.
    ~risos
    Comecei uma lista de bibliotecas que quero visitar, essas com certeza não vão entrar na lista.
    Adorei essas curiosidades, mesmo morrends de medo ^^

    Beijoca ;*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oiêeeee
    Adorei o post, a histórias das bibliotecas e o frio na barriga que deve dar na hora de entrar nelas, principalmente nas mais antigas, e que boa opção para os fantasmas passarem seu tempo... rsrsrs

    olha, um filme que tem fantasma na biblioteca que eu me lembro é o Caça Fantasmas 1.

    bjs e parabéns pelo post.

    Joane Sagmeister
    http://paginaembranco-sonho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...