Resenha: O Segredo de Ella e Micha


Título: O Segredo de Ella e Micha

Autora: Jessica Sorensen

Páginas 260

Editora: Geração




COMPRE AQUI:  SUBMARINOFNAC BUSCAPÉAMERICANAS










     Mais um New Adult para minha coleção. Estou aprendendo a gostar deste gênero graças aos bons livros que tenho lido. E "O Segredo de Ella e Micha" é um dos melhores que li neste segmento.




"Há uma estranha calma dentro de mim,
e um dos meus piores medos se torna
uma realidade: sou viciada em
adrenalina. Simples assim."
Pag. 117


     O que mais me agradou neste livro é que Ella não é como muitas protagonistas. Ela não é ingênua e não tem nada de bobinha.

     Ella nasceu e cresceu em um bairro modesto, teve sempre os mesmos amigos, e tinha fama de briguenta.

     Micha é seu amigo de infância, cresceram juntos. Vizinhos e companheiros. Mas com o tempo o sentimento de amizade começou a se transformar, e nenhum dos dois estava preparado para isso.

     Micha é filho único, e seu pai foi embora quando ele ainda era criança. Sua mãe faz o que pode, mas o sentimento de abandono o acompanha todo o tempo.

     Ella perdeu a mãe de uma maneira complicada e carrega essa culpa. Seu irmão não faz nenhum esforço para que ela tire esse peso do coração, muito pelo contrário. Ele faz questão de jogá-la mais pra baixo. E o pai se tornou um alcoólatra alienado.

     No meio disso tudo Ella resolve fugir. 
     Muda tudo. Cidade, estilo de vida, roupas, maquiagem... Enfim, ela acha que eliminando a antiga Ella, uma nova pessoa irá surgir, sem problemas e feliz.


"É meu melhor amigo, minha alma gêmea.
Em um mundo perfeito, cheio de rosas
e do brilho do sol, estaríamos juntos.
Mas este mundo é cheio de lares
destruídos, pais bêbados e
mães que desistem facilmente."
Pag. 7


     A mudança foi necessária, mas agora ela precisa voltar, e junto vai Lila, sua colega de quarto.

     Nessas férias em casa, tanto Ella quanto Micha vão ter que resolver seus problemas, e encontrar cada um o caminho ao coração do outro.


" - São os olhos dela. Eles mostram demais.
Mas ela não concordo com isso."
Pag. 68


     Por quê eu disse que Ella é diferente? Simplesmente porque seus medos tem um fundamento. A relação familiar dela é muito conturbada, a forma como ela  foi criada com certeza a deixou com um trauma. Ela não é simplesmente uma adolescente com dúvidas querendo descobrir o mundo. Ella já sabe como é o mundo, já viu e fez de tudo um pouco, não faz o tipo mimimi (que eu detesto). Mesmo tendo suas fraquezas e seus momentos de desespero, ela é forte.

     Agora Micha é um caso a parte. Me abana!! Que garoto é esse?? Ele é sexy, sabe que é, e sabe usar sua sensualidade muito bem. Faz o tipo pega, mas não se apega. Porém tudo faz parte de uma capa que ele usa.

     Só os dois podem se ajudar, eles se completam.

     Os personagens secundários também são ótimos. Lila com seu jeito princesinha, é realmente encantadora. Ethan é amigo pra todas as horas... Todos são ótimos.

      A leitura é extremamente leve. É narrado em primeira pessoa, por Ella e Micha intercaladamente. Com uma narrativa tranquila e com algumas pegadas mais quentes, foi difícil parar de ler.

      Vale salientar que a diagramação ajudou demais. Páginas levemente amareladas e fonte grande e bem espaçada deixou tudo perfeito.

      A capa é bonita. Já adianto que o segundo volume da série é com o Micha na capa. Me abana de novo!! Se acharem um Micha tão Micha quanto o descrito pela autora, eu faço um quadro e penduro na sala!

     Se você gosta de romances new adult, tenho certeza que vai se divertir com este.

     Cumpriu muito bem o papel de primeiro livro. Todas as apresentações foram excelentes e deixou com um gosto de quero mais.

     E que venha o próximo!!

     No final tem uma trilha sonora, que nada mais é do que as músicas que os personagens escutam e músicas que marcaram momentos importantes.

     Então confira e entre no clima:




















COMPRE AQUI:  SUBMARINOFNAC BUSCAPÉAMERICANAS



8 comentários

  1. Oi lindona <3
    Estou super afim de ler esse livro. Não gosto muito da capa, mas acho a sinopse bacana e a sua resenha ficou ótima. YA é um gênero que curto muito, muito embora tenha me decepcionado com um livro aí muito bem falado.
    Adoro mocinhas que não são bobinhas e nem chatas, Ella já ganhou pontos comigo. E Micha, pelo que vc falou, é encantador. Já coloquei o livro nos desejados *-*
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Nessa resenha, é tipo assim :"se for comprar um ventilador, compre dois!!!" rs
    Menina..eu sou maluca por histórias assim. Que não só envolvam os dramas, medos, crescimentos..mas também o romance imposto. Ainda mais quando os personagens trazem consigo uma gama de passado tão pesada assim!
    Curiosissima para ler e me envolver com mais esse casal nada normal!!!rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo atualmente tantos comentários sobre esse livro e acabei ficando curiosa!
    Gostei muito do que você falou sobre ele! Pensava que seria um romance meio bobo, mas estou bem surpresa!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro,
    tenho lido muito elogios a respeito dele só hoje já li umas quatro resenhas dele,
    parece ser muito bom.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. vou ser sincera Lê, primeiramente o livro me incomodou bastante, toda a comoção em torno dele me deixou de pé atras tanto que não sei se leria
    confesso que a capa também não foi a que eu sonhava para o livro, mas fico feliz em saber que a continuação sai em breve, como foi divulgado pela editora, assim os fãs podem se deliciar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lele,

    Primeiro de tudo: dois abraços por ver The Who por aqui ;) e, também, Cake ;) simplesmente adoro!

    Mas sabe que ainda não li nenhum New Adult, não sei o gênero ainda não me fisgou, mas este parece ser um livro que foge dos maiores clichés do gênero, e até agora foi aquele com o qual mais simpatizei pela sinopse e sua resenha, se tivesse de apostar em um, seria ele.

    E sigo dizendo que a Geração faz um bom trabalho!

    Beijos ;)

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro foi uma delícia! É tão bom não ter que se esforçar para se apegar a um enredo ou personagem... O Segredo de Ella e Micha entrou macio na minha mente, me dando uma chave de braço e só me deixando em paz quando virei a última página. Os protagonistas tem reais problemas, não blábláblás, o motivo de estarem separados faz sentido e apesar da Ella docinho, o choque intenso de corpos e mentes foi de derreter o cérebro. A escrita da Jessica é fácil e direta, todos os personagens importantes a sua maneira e cara, que trilha sonora de matar! Sério que o Micha estará na capa do próximo?! Vou fazer um poster o colar do lado da minha cama (se for pão que nem é descrito). Amei demais e mal posso esperar tanto pela continuação desse casal, quanto para a Ethan e Lila, que ganharam seus próprios livros!
    Adorei sua resenha! Beijos!
    http://romantic-lit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro, mas achei a resenha bem interessante. A Ella parece ser misteriosa enquanto o Micha parece ser um sonho!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo