Divulgação: Edson Monteiro - O Último Ponto

Ólá!!!

Hoje vou apresentar à vocês um novo autor e seu livro. Eu gostei da proposta, da premissa, da capa,de tudo!

Vale a pena conferir:




O ÚLTIMO PONTO





Sinopse:

Uma sábia competição, muito além das cartas, Orquestras, bailes, danças, jogos. Este ciclo já faz parte da incrível jornada do brasileiro Juan Carlo, e da do argentino Jean Lucka. Ainda mais quando os dois, após terem ganhado um bom dinheiro em um cassino de Buenos Aires, acabam parando em um transatlântico que parte da capital portenha em direção à Barcelona. Porém, durante esta tumultuada viagem, que parece ter surgido por força do destino, acabam descobrindo que amam a mesma mulher. É o que faltava para protagonizarem um duelo entre razão (Jean) e a emoção (Juan)! E eis que essas duas naturezas opostas resolvem travar uma disputa inteligente, que poderá marcar a vida deles para sempre. Quem sairá vencedor deste triângulo amoroso? E a quem Katharine entregará seu legítimo amor?










Agora vamos conhecer o autor:








Antonio Edson Nunes Monteiro, nascido em 12 de novembro de 1973 em Teresina, capital do Piauí. Estudou em um dos mais tradicionais colégios da capital, o secular, São Francisco de Sales (Diocesano). Morou parte de sua adolescência no Rio de Janeiro, onde obteve, graças a sua curiosidade, contato mais direto com o universo das artes. Atualmente reside em Teresina, casado, pais de duas filhas. É formado em Administração e pós-graduado em MBA Executivo. "O ÚLTIMO PONTO" é o primeiro romance do escritor que pretende lançar outros romances em breve. Repercussão.




QUIZZ:


- Nome:
R: Antonio Edson Nunes Monteiro

- Cidade:
R: Teresina-PI e Rio de Janeiro-RJ

- Profissão:
R: Executivo de negócios

- Quando surgiu a ideia de tornar-se escritor?
R: Quando vi a carência do mercado editorial por histórias que pudessem resgatar o lado humano nas pessoas. Principalmente histórias que retratassem o amor na maior concepção da palavra. A sensibilidade é algo que estamos trocando por outros valores, então nada seria mais interessante de que construir uma disputa inteligente entre razão e emoção. Embora tivesse a certeza que não seria uma tarefa fácil, sabia que poderia construir uma boa história de amor que envolvesse essas duas naturezas. Demorei quatro anos e dez meses para concluir "O último ponto".

- A história que você conta no livro foi a sua primeira ideia de enredo?
R: Não. Honestamente, não teria como. Quando se trata de razão e emoção fica bem complicado. O romance aborda algumas temáticas que acrescenta certo teor a seus personagens, deixando a história ainda mais interessante e dinâmica. Isso tudo em 144 páginas e com capítulos curtos. A ideia é não dar intervalo para o leitor respirar. Essa foi a estratégia.

- Qual foi pior parte no processo de edição/criação do seu livro?
R: Foi fazer uma história interessantemente intensa com um número de páginas reduzidas, pois sabia que teria mais chance de chamar atenção de uma grande editora. Também não menos importante foi buscar o equilíbrio necessário para não ser tendencioso na construção dos personagens (emocional e racional).

- E qual a melhor?
R: Depois de várias noites e de várias tentativas, consegui concluir a obra com o resultado que havia pretendido. De fazer o link entre o leitor e seus momentos importantes ou algo que pretendem realizar. Trazendo para perto suas reflexões e trazendo também questionamentos de pontos importantes sobre o sentido da vida e da evolução da própria felicidade.

- Algum personagem é inspirado em alguém que você conheça?
R: Não, todos os personagens foram criados da minha própria imaginação. Mas sem dúvida o leitor vai se identificar com os personagens.

- Quando surgiu o seu gosto por leitura?
R: Ainda quando estava aprendendo a ler e interpretar enquanto criança. Lia bastante gibi. Fui crescendo, lendo e me apaixonando cada vez mais pelas histórias que tinham "almas". Hoje, mais maduro, contemplo meu "mundo da imaginação" onde, dentro dele, tudo é possível de acontecer. Trouxe para o mundo real o necessário para criação da história.

- Quais são os seus autores preferidos?
R: Não diria os preferidos, mas os mais importantes. Mario Puzo, Oscar Wilde, Ariano Suassuna e Graciliano Ramos.

- O que você mais gosta de fazer nos momentos de lazer?
R: Viver e dar vida aos personagens das minhas histórias.

- Um sonho:
R: Ser reconhecido pela qualidade de minhas obras. Que elas possam trazer, de fato, uma evolução no pensamento e comportamento das pessoas, consequentemente na felicidade propriamente dita. Eu acredito.

- Uma palavra:
R: Amor

- O que mais gosto é?
R: Sentir que estou "passeando" pela vida com passos de qualidade, deixando um legado que possa ajudar as pessoas a não serem tão robóticas... mais humanas.

- O que mais odeio é?
R: Odeio odiar. Preconceito me tira do sério, me deixa profundamente triste, mas é um bom motivo para superação e força.

- Deixe uma mensagem para os leitores.
R: Espero,do fundo do meu coração, pois foi onde "O último ponto" foi gerado, que a obra possa suprir as expectativas do leitor. E que "O último ponto" tenha a sorte de uma boa estreia.



Bom né??

Então aproveite e curta a página do livro CLICANDO AQUI.

Até mais!! Bjksssss





6 comentários

  1. Oi Alessandra! Li e gostei muito, fico feliz em saber que um escritor de minha cidade tem trabalhos reconhecido fora do estado tambem. Sucessos ao Edson Monteiro e parabens ao blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Lê achei bem interessante a proposta do livro, aguardo resenha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lelê!
    Adoro livros de romances, e não sei por que mas as tramas que envolvem um triângulo amoroso são as que mais gosto. Vou ficar de olho aqui no blog para conferir a resenha.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não conhecia o livro, curti ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona <3
    Também fechei parceria com o Edson e estou ansiosa para iniciar a leitura de O Último Ponto. A sinopse é bem instigante, espero devorar. :)
    Beijão
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lê,

    Adoro romances e a sinopse desse com certeza chamou bastante atenção.
    Fiquei curiosa pelo livro, além de ser sempre muito bom prestigiar a literatura nacional.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo