"Curiosidade boba"



Olá!! Estava eu navegando pela internet quando me deparei com uma "curiosidade boba". Sim, quase sempre fico caçando coisas que não vão acrescentar nada na minha vida, porém são engraçadas e estranhas.
Resolvi dividir com vocês meus momentos de bobose!!


E este primeiro "curiosidade boba" será o seguinte: "Sabe aquele livro de terror que tinha uma criança medonha? Uma criança que dava agonia de ler? Aí aquele livro virou filme... E arrumaram uma criança bem apavorante pra representar o papel. Então, minha pergunta é: Onde anda e como está essa criança?? rsrs
Bobagem né?!


Bom, confira aí:





O ILUMINADO (1980)


Lisa e Louise Burns interpretaram as gêmeas Grady na adaptação do livro de Stephen King dirigida por Stanley Kubrick e estrelada por Jack Nicholson. Já ficou mais que claro que King tem o dom de criar personagens infantis mais que assustadoras. As meninas ficaram famosas com a cena em que pedem para brincar com o pequeno Danny Torrance (Danny Lloyd) no corredor do Overlook Hotel. Desde então elas não têm atuado, e sim investiram na carreira acadêmica. Lisa é formada em Letras e Literatura enquanto Louise é microbiologista.




COLHEITA MALDITA (1984)

O filme, adaptado de um conto de (mais uma vez) Stephen King, traz o pequeno e assustador Isaac. John Franklin deu vida ao personagem também na continuação Colheita Maldita 666 – Isaac Está de Volta. Outro trabalho do ator foi como o Primo Itt e A Família Addams (1991) e Família Adams II (1993).




A PROFECIA (1976)



O olhar do demoníaco Damien parecia enxergar dentro de nossas almas. O britânico Harvey Stephens teve que tingir e alisar os cachos loiros para o papel. Ele não atuou desde o remake do filme lançado em 2006 e estrelado por Liev Schreiber e Julia Stiles, no qual viveu um jornalista. Mesmo assim, ele continua frequentando convenções de terror dando autógrafos e tirando fotos.

Obs.: Estou com este livro pra ler e ainda não tive coragem, rsrs.






DEIXE ELA ENTRAR (2008)


É perciso coragem para aceitar seu primeiro trabalho logo de cara interpertando uma vampira andrógina. Lina Leandersson deu vida a Eli no filme sueco que depois ganhou uma versão americana estrelada por Chloe Moretz no mesmo papel. A jovem atriz, agora com 17 anos, atualmente está em dois filmes de sua terra natal ainda inéditos, The Arbiter e Tenderness.
Obs.: Ganhei este livro faz pouco tempo!!!




O EXORCISTA (1973)
É difícil esquecer de Linda Blair no clássico do terror. Entre sua caminhada aracnídea, seu vômito verde e os impropérios que dirigiu a um padre, a atuação da atriz, na época com apenas 14 anos, se tornou uma das cenas mais memoráveis do gênero. Ela reprisou o papel em O Exorcista II – O Herege (1979). Nos anos 80 tentou mudar sua imagem, mas não conseguiu nenhum destaque nos filmes em que atuou. Atualmente é ativista pelos direitos dos animais.

Obs.: Tem que ser muito macho pra ler este livro. Conheço homens corajosos que não conseguiram terminá-lo. Recentemente a Ediouro relançou como comemoração de 40 anos.




CEMITÉRIO MALDITO (1989)


 Claro, outra adaptação de uma obra de Stephen King. Nesta Miko Hughes vive o pequeno Gage, um menino morto ao ser atropelado por um caminhão e que o pai, inadvertidamente, enterrou em um cemitério onde as coisas voltam à vida da pior maneira possível. Hughes também atuou em Um Tira no Jardim de Infância (1990), O Novo Pesadelo – O Retorno de Freddy Krueger (1994), Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo (1995), e Spawn – O Soldado do Inferno (1997). Ele ainda segue a carreira de ator e seu último trabalho foi em Remains (2010).

E vocês sabiam que Stephen King tem medo de palhaços?? Pois é, mas isso é uma outra curiosidade boba!!
Espero que tenham gostado.

Se você tiver alguma curiosidade literalmente boba quanto as minhas, pode me dizer. Podemos dividir isso com todos!! Que tal? 


 E não esqueça...



8 comentários

  1. Adorei as curiosidades, Alessandra! *-*
    Fazia tempo que queria descobrir o nome do Colheita maldita, assisti quando pequena e só lembrava da história por cima.
    Ótimo post.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei esse post, achei super diferente, é bom rever os atores que antes nos aterrorizaram!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das curiosidades. Que medo do menininho de A Profecia e Colheira Maldita! Nossa, esses filmes de terror eram bons antigamente.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas curiosidades, poderia ter mais posts assim *.*

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk
    Adorei essas curiosidades bobas!
    Achei que só eu procurava atores antigos para saber como estão hoje em dia!

    Vc sabia que um dos Power Rangers virou ator de pornô gay?

    Aaah e não procure imagens das gravações daquele programa antigo da Tv Cultura, o Glub Glub!
    Vc vai destruir sua infância! =(

    Espero que continue postando essa coluna! E se eu encontrar alguma coisa te aviso! hahaha

    Beijokinhas curiosas da Giiii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hahaha adorei essa curiosidade! Pra mim, as irmãs de O Iluminado e a Reagan, de O Exorcista, sempre serão umas das crianças mais assustadoras do cinema!

    Beijo,
    Nádia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo