Divulgação: Butterfly

Conheça o segundo livro da Trilogia Sevenwaters:





Trilogia Sevenwaters – Livro 2 - Filho das Sombras
Filho das sombras, o segundo volume da aclamada Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier – chega finalmente ao Brasil pela Butterfly Editora.
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história da jovem Liadan, filha que Socha, e que, assim como sua mãe no passado, acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...



Fantasia
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encan-tadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, Sevenwaters novamente está ameaçada por um mal invisível... Um mal que até os Seres da Floresta temem que desperte por completo!
Liadan, a filha mais jovem de Sorcha e Red, acredita que seu futuro já está decidido, como uma boa filha de Sevenwaters, seu papel seria ficar ao lado de seus pais, seus tios e seu irmão, zelando pelo povo e pelas florestas de Sevenwaters.
Mas os seres da floresta veem em Liadan uma oportunidade para o cumprimento da Antiga Profecia, que promete devolver as Ilhas roubadas pelos bretões aos seus verdadeiros hedeiros: os filhos de Erin. Contudo, a jovem, não parece ser cordata e obediente como sua mãe e questiona não apenas as intenções dos Seres da Floresta, como também seus métodos, recusando-se a simplesmente aceitar as ordens da Dama da Floresta...
Em pouco tempo, a jovem se vê diante de intrigas, traições, perdas e grandes desafios, e também sente um amor cada vez mais forte, e proibido, por um homem que vive mergulhado nas sombras.


Amor, mistério e aventura
Seguindo a tendência atual de publicações para o público jovem e adulto, Filho das sombras é uma fantasia medi-eval, com mistério, aventura, ação e, claro, romance. Além dos clássicos elementos das fábulas (um mal a ser vencido, eventos que causam transformação interior e grandes obstáculos a serem superados), o livro descreve uma história de escolhas, nascida de perdas, e de vidas modificadas para sempre, além de apresentar dilemas humanos dentro de um contexto de fantasia.




A autora

Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influen-ciaram profundamente. Graduou-se em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Sua famosa trilogia Sevenwaters, Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia, ganharam vários prémios internacionais e a Juliet foi acla-mada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da famosa série literária As brumas de Avalon.





Clique na imagem e leia o primeiro capítulo.

5 comentários

  1. Oi Lele,
    Que demais esse novo lançamento da Butterfly, já faz um tempo que vi a capa do primeiro livro dessa trilogia e acabei tomando gosto pela sinopse, aliás nunca tive contato com mitologia celta, mas quem sabe um dia... Começando por essa trilogia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uau fantasia medieval, quanto tempo não leio algo assim.. bateiu até uma depressão aqui :(
    rs
    Amei essa capa1

    beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma série muito boa! Acho literatura medieval bastante atraente e toda essa magia envolvente da floresta soa bem interessante. A capa é linda, um lançamento muito bom da Editora Butterfly!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah gostei!!! Li primeiro a entrevista que vc fez com a autora, mas adorei a resenha. Gosto de histórias de época e fantasia. Tô até precisada de um livro estilo assim...

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa série mas estou morrendo de vontade de ler..... Adorei a sinopse tanto do primeiro volume, quanto do segundo.... Certamente vou lê-los....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo