"Tô Pensando em Ver" o filme: Killer Joe - Matador de Aluguel



Ficha Técnica

Gênero: Drama, Policial
Direção: William Friedkin
Roteiro: Tracy Letts
Elenco: Blain Sanchez, Carol Sutton, Charley Vance, Danny Epper, Emile Hirsch, Geraldine Glenn, Gina Gershon, Gralen Bryant Banks, Gregory C. Bachaud, Jeff Galpin, Julia Adams, Juno Temple, Lynette Zumo, Marc Macaulay, Matthew McConaughey, Scott A. Martin, Sean O'Hara, Thomas Haden Church, Tony Severio
Produção: Nicolas Chartier, Scott Einbinder
Fotografia: Caleb Deschanel
Trilha Sonora: Tyler Bates









Sinopse:

Em Dallas, Joe (Matthew McConaughey) é um detetive, mas também um assassino por encomenda. Quando Chris (Emile Hirsch), um traficante de 22 anos, tem seu estoque roubado pela própria mãe, ele deve rapidamente encontrar 6 mil reais, senão será assassinado. Chris recorre então a "Killer Joe", lembrando que o seguro de vida de sua mãe vale 50 mil dólares. Inicialmente Joe recusa, porque só é pago adiantado, mas ele abre uma exceção contanto que Dottie (Juno Temple), a sedutora irmã mais nova de Chris, sirva de "garantia sexual" até o dia do pagamento.





NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.






Critica feita por Daniel Rennger:

William Friedkin, diretor de O Exorcista, prova com Killer Joe - Matador de Aluguel que ainda sabe como chocar sua audiência. Seu filme noir ambientado no Texas dos dias atuais é uma visão ultrajante e violenta do sul dos Estados Unidos e um dos trabalhos mais incômodos do diretor de 77 anos.

O tal Joe do título é Matthew McConaughey, excepcional no papel de um detetive corrupto que faz bico como assassino de aluguel nas horas vagas. Ele é contratado por Chris Smith, jovem que tem uma divida com traficantes e decide matar sua mãe para conseguir o dinheiro do seguro de vida. Para isso, pede ajuda de seu pai, que decide entrar no rolo. Chris só não quer sua irmã Dottie (Juno Temple) a par do plano, porém Joe só aceita o trabalho com a condição de ter uma noite a sós com a mocinha.

O roteiro, baseado na peça escrita por Tyler Bates, é simples e começa como uma comédia de humor negro sobre os estereótipos do sul dos EUA. Entretanto, aos poucos a transformação visceral do personagem de McConaughey deixa tudo sombrio e tenso. Logo, o filme se torna um conto de violência e opressão, sem abandonar o tom de sátira.






Meu irmão me indicou este filme pra assistir, ele disse que "era bom pra caramba". Juro que estou com medo do meu irmão agora, rs.

Acredito que ele tenha gostado tanto por ser um filme pra macho!! Tem que ser muito macho!! Ou ter pelo menos um ótimo estômago.

Eu gostei, se eu disser que não estarei mentindo, mas ele é bem violento, tem sangue pingando da tela até agora!!!

Tapei os olhos algumas vezes, fiquei com um certo nojinho, mesmo assim não conseguia parar de assistir.

É chocante e alucinante!! E o final!! OMG que final!!! Eu não sabia se ria, se xingava, se, se....

Não deixe crianças assistirem.

Fazia tempo que eu não via um filme assim. O diretor é o mesmo de O Exorcista, e posso garantir que só ele me faz virar o rosto. Só esses dois filmes conseguiram fazer isso comigo.

Recomendo!!


E se você quer concorrer a este filme, tem sorteio rolando no blog!! Participe do Aniversário de 2 anos e concorra. CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR.

3 comentários

  1. Oi lindona!
    Não é bem o meu estilo de filme. É forte demais pra mim, fico com ânsia de vômito o tempo todo. rs Dia desses assisti um que meu vizinho me indicou e quase coloquei os bofes pra for. É demais pra mim. rs
    Mas parece ser um bom filme para quem curte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem, já sei que vou amar! Adoro filmes machão, com sangue e corrupção e tal (tipo Bastardos Inglórios e Repo Men) . Gosto muito do Matthew, o que já me convenceu a assistir Killer Joe de primeira!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa dia querida, gostaria de lhe convidar para o primeiro sorteio do meu blog em parceria com a amiga Dinha Ponto Cruz, conto com sua presença, fica com Deus, beijinhos!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo