Divulgação: Belas Letras

Bom dia!!

Hoje vou mostrar à vocês mais um lançamento de uma editora que eu gosto bastante, que é a editora Belas Letras.
Confira:


Tempos Felizes
de Gilmar Marcílio



As 45crônicas que formam o novo livro de Gilmar Marcílio, Tempos felizes mostram o lirismo do autor. Com fundamentos da filosofia, os temas transitam pelas lembranças nostálgicas da infância e o sentimento de urgência de viver nos dias atuais, cercados de tecnologias, mas distante de sentimentos reais.
O tom pessoal das crônicas não mascara o senso crítico, sempre presente na obra do escritor e cronista. Em 144 páginas, Gilmar Marcílio reflete sobre a mudança de comportamento, as prioridades da vida, o tempo que passa e a perda.
Na crônica que dá nome ao livro, o autor escreve: “Sem televisão, sem telefone, sem computador. Somente as pessoas que amávamos e a natureza. E olhando para as camélias que acabo de colher para tia Pasquina penso que não fui privado de nada, mesmo tendo tão pouco materialmente”.
Tempos felizes é o quatro título do autor publicado pela Belas-Letras.


SOBRE O AUTOR
Gilmar Marcílio é escritor e filósofo. Publica suas crônicas em jornais desde 1998. Pela editora Belas-Letras lançou O mundo é o que é (2009), A vida sem manchete (2011) e Querer sem medida (2012). Mora em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. É coordenador da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim e da Sala de Cinema Ulisses Geremia do Centro Cultural Henrique Ordovás Filho.
Foto: Daniela Xu


Agora a minha opinião:

É um livro pra quem (assim como eu) gosta de crônicas. O Gilmar escreve muito bem, e de um jeito muito suave, o que torna a leitura fácil e gostosa.
Leia a resenha do livro O Mundo É O Que É do Gilmar Marcílio CLICANDO AQUI

Bjkas

3 comentários

  1. Tenho certeza que me identificarei em muito com o livro. Tenho saudades do meu tempo de criança, onde nada era apressado, brincadeiras de rua, mães conversando no portão à tardinha (morei no interior a vida inteira), portanto tive bons momentos na infância. Como diz a frase: Era feliz e não sabia.
    Vou ler esse livro. Gostei da apresentação no post.

    ResponderExcluir
  2. Ora ora *-* A parte mais gostosa da vida, com inocências, brincadeiras, e tudo o que a vida da direito, sem nos preocuparmos com nada. ahsuahs Falo como se fosse uma anciã, mas ok.
    Gostei da indicação, vou ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  3. capa tranquilizadora, acho que irei gosta!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo