Divulgação: Grupo Pensamento



A Alma de Leonardo Da Vinci

Sinopse:

Fritjof Capra nos presenteia com uma interpretação nova da abordagem de Leonardo com respeito à ciência de formas orgânicas. O livro é uma introdução à sua vida e personalidade, seu gênio, seu método científico e sua síntese ímpar de arte e ciência. Nesta obra, Capra apresenta uma análise aprofundada dos principais ramos do empreendimento científico de Leonardo, da perspectiva do século XXI. A ciência e a "alma", o corpo humano e o relevo da crosta terrestre, o percurso vital do sangue nas veias e da seiva nas plantas: essas correspondências compõem o tecido da obra de Leonardo da Vinci, artista e cientista, incansável observador de uma natureza que ele amava muitíssimo e onde buscava respostas para o que mais o fascinava - o mistério da vida. Capra nos guia na jornada de descoberta de um Leonardo surpreendente e pouco conhecido.




Sobre o autor:

  Físico e teórico de sistemas, o austríaco Fritjof Capra é autor de vários best-sellers como O Tao da Física, O Ponto de Mutação, Sabedoria Incomum, Pertencendo ao Universo e A Teia da Vida, e o mais recente, As Conexões Ocultas: Ciência para uma Vida Sustentável, todos publicados no Brasil pela Editora Cultrix. Capra é um dos diretores-fundadores do Centro de Eco-Alfabetização de Berkeley, que promove a divulgação do pensamento ecológico e sistêmico nas redes de educação primária e secundária, e já foi tema de documentários e vários artigos. Atualmente vive na Califórnia.

















CONFISSÕES DE UM ATEU BUDISTA
Autor: Stephen Batchelor





Sinopse:


Este livro é uma pesquisa fascinante de uma religião que continua a atrair o Ocidente. Durante sua exploração pelo mundo, Stephen tornou-se monge budista e fez parte do círculo íntimo do Dalai Lama. Posteriormente, transferiu-se para um mosteiro da Coreia do Sul a fim de se aprofundar no zen-budismo. Porém, quanto mais lia sobre o Buda, mais se conscientizava de que o modo como o budismo era ensinado e praticado pouco tinha a ver com os verdadeiros ensinamentos do próprio Buda. Detalhando sua jornada Stephen reconstrói uma biografia do Buda histórico, inserindo-o no contexto social e político de seu mundo. Segundo ele, a visão do Buda estava muito distanciada da fé irrestrita e da religiosidade que passaram a definir o budismo tal qual o conhecemos hoje.


Sobre o autor:

STEPHEN BATCHELOR nasceu na Escócia, em 1953, e foi criado nos arredores de Londres. Com 18 anos, deixou a Inglaterra e juntou-se à comunidade que cercava o Dalai Lama em Dharamsala, na Índia. Foi ordenado monge budista em 1974. Depois de aperfeiçoar-se formalmente nas tradições tibetana e zen do budismo, abandonou a vida monástica em 1984. Como leigo, concentrou-se cada vez mais nos ensinamentos originais do Buda, encontrados no Cânone Páli. Stephen é autor de vários livros, entre eles o best-seller Buddhism without Beliefs. Conhecido por sua abordagem agnóstica e secular, ensina filosofia budista e meditação no mundo inteiro. Mora com a esposa, Martine, no sudoeste da França. 





LEVADA AO ENTARDECER - OS SOBRENATURAIS
Autor: C.C. Hunter

Sinopse: 


Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: "Alguém vive e alguém morre". Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou!



Sobre o autor:

 C.C. HUNTER, pseudônimo de Christie Craig, mora em Spring, no Texas, e é autora de livros do gênero sobrenatural da série Shadow Falls para jovens adultos. Ela também escreve romances de amor e comédias.





Gente!! Eu adoro essa editora. Ela está sempre com lançamentos lindos!!!  Fora que o trabalho deles é impecável!!


Ah!!!
E aguarde que logo mais vai ter um quiz de halloween!! Não dá pra perder né?!





9 comentários

  1. E eu que acabo de ler O código Da Vinci e vejo esse com o nome dele? Doida pra saber mais!!! Nossa, cada coisa doida sobre ele nesse livro que a gente fica pasma, não tem como não querer ver algo mais relacionado a ele. Esse livro A Alma de Leonardo Da Vinci ficou nos desejados agora *-*

    ResponderExcluir
  2. Amiga....tudo bem?
    Legais os lançamentos do Grupo Pensamento, mas confesso que sou toda fantástica né... e adivinha por qual mais me interessei? Apesar de não ter lido nenhum dos livros do Acampamento Shadow Falls...eles estão na minha listinha, então Levada ao Entardecer vai ter que vir pra minha prateleira...hehe

    Beijos

    Tela
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  3. eu quero ler levada ao entardecer *u*

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele!
    A capa de levada ao entardecer é linda demais e a história parece ser muito boa! Gostei bastante dos lançamentos :)
    Quiz é? Nossa, já fiquei de "zoião". rsrs Ainda mais que estou louca por A sociedade secreta da bola de cristal cor-de-rosa e vi a fotinho dele ali. Esse eu não vou perder!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. De todos os livros divulgados me interessei bastante pelo último, mas ainda não conheço a série. De qualquer forma, os livros já estão em minha lista para serem lidos.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler Levada ao Entardecer...Acompanho a série Shadow Falls, então estou doida por ele.

    Aguardando ansiosamente o Quizz.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro quase qualquer livro que apresente estudos da obra e da vida de Da Vinci.
    Quando eu assisti "O Código Da Vinci" eu nem sequer conhecia o livro! Por isso também eu admiro o trabalho desse físico austríaco. Me parece ser um livro louvável..

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Bem legal mesmo as novidades!!
    Levada ao entardecer parece ser o melhor!! *--*
    (Poxa vida quando vou parar de comprar livros o.O)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Ale,
    Tudo que se refere a Da Vinci eu adoro... AQUELE HOMEM É PERFEITO!!!

    Estante do Cosme - www.estantedocosme.com.br
    Cosme Potter

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo