#Resenha: Céu de Menta

    

Título: Céu de Menta 

Autora: Camila Martins

Páginas: 183

Editora: Hope












     O céu é muito mais que de menta; é doce, é lindo, é fofo... tem muitos sabores, vários sentimentos e o mais forte é o amor.

     "Céu de Menta" vem contar a história de Ana, uma garotinha espectro autista (aprendi isso com Alba Milena ♥). Ela é muito fofa, leva sua vida do seu jeito, com suas dificuldades e alegrias, sempre com a tranquilidade que lhe é possível. Até o dia que surge João.

     João era seu vizinho. Os dois com doze anos, ele doidinho pra brincar, ela não, pois sair pra brincar não fazia parte do seu costume. Estava fora da sua normalidade. E você acha que ele vai desistir de brincar com ela? 

     O menino vivia com sua família totalmente diferente da sua vizinha. Uma vida financeira boa, porém muito disfuncional. Suas irmãos não tem vínculo nenhum com ele, sua mãe sofre de depressão, e isso por vezes a deixa trancada no quarto por dias. O pai não tem tempo pra ninguém. Só sobra sua avó, que já é idosa e meio que é ele que cuida dela e não o contrário.

     Enfim, ela sai e fica um pouco com ele... até que sair e passar um tempo com João se torne sua mais nova rotina. Com o tempo novas rotinas serão aos poucos acrescentadas. Algumas carregam muita dor na transformação, outras são mais alegres, mas todas são importantes para o crescimento dos dois personagens, tanto para ela com suas limitações, quanto para ele com suas dificuldades. Cada um a seu modo se completa da melhor forma possível. 

     Quatro anos depois eles já são praticamente parte um do outro... e daí por diante... Bom, é lindo demais!! 

     É uma leitura divina!! Pensa num livro gostosinho e que aquece o coração. 

     Demorei um pouco pra ler, mas li no momento exato. 

     Leia logo e seja muito feliz ♥







2 comentários

  1. A gente precisa de histórias assim, que tragam novos sabores e com isso, novas esperanças!!!
    Que título lindo, capa, idem!
    E o enredo tão fofo que a gente fica doidinha para conferir.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo