#Resenha: A Duquesa Feia



Título: A Duquesa Feia

Autora: Eloisa James

Páginas: 271

Editora: Arqueiro

Resenhado por: Julia Maia








     O livro é o terceiro de uma série lançada aqui no Brasil. A Duquesa Feia é baseado na história do Patinho Feio. 

     Composta por cinco livros que tem como fonte de inspiração os contos de fada, eles podem ser lidos fora de ordem. O primeiro que chegou por aqui foi "A Bela Domou a Fera" (A Bela e a Fera), o segundo é o "Um Beijo à Meia-noite" (Cinderela); já os dois livros seguintes são baseados nos contos "A Princesa e a Ervilha" e em "Rapunzel", mas ainda não tiveram seus títulos traduzidos para o português.

     Bom, os dois protagonistas são Theodora Saxby, uma jovem rica de dezessete anos, que tem uma aparência diferente do padrão, e por isso acaba sendo considerada pela sociedade um patinho feito. Já o lindo James Ryburn, seu melhor amigo,  é herdeiro do ducado de Ashbrook e é considerado um dos melhores partidos da temporada.

     Diferente da maioria das histórias baseadas em contos de fada, essa é a primeira que eu conheço que saiu de O Patinho Feio. E foi um dos motivos que me deixaram louca pra ler.

     O livro começa com Theodora e James conversando sobre as coisas que estão incomodando os doisno momento. Ela está chateada porque o jovem Geoffrey Trevelyan, com quem ela quer casar, não repara nela. Já James está chateado porque o pai  quer que ele se case. Durante a conversa os dois decidem se ajudar, se James fingir que está interessado nela, o pai dele fica satisfeito e talvez Geoffrey comece a prestar atenção nela.

     Com o plano em mente, os dois combinam de colocá-lo em ação no baile, só que Theodora não sabe que o plano do pai de James não é só que ele se case, mas sim que o filho se case com ela. Por esse motivo James tenta atrapalhar o plano dela de conquistar Geoffrey ao invés de ajudá-la.

     Só que o que James não contava era que acabaria se apaixonando de verdade por Theodora. 

     Ao perceber isso, ele decide que o único homem com quem ela vai se casar é ele mesmo. Determinado, ele a pede em casamento. Ela fica encantada com o pedido, pois nunca imaginou que James pudesse gostar dela desse modo. A felicidade então reina entre os dois; mas como alegria de pobre dura pouco, a deles iria acabar logo.

     Theodora acaba escutando uma conversa e descobrindo o motivo de Jamer a ter pedido em casamento. Totalmente chateada, ela diz que nunca mais quer vê-lo. Desnorteado, James atende o pedido dela e some.

     Sete longos anos se passam e James enfim reaparece. Só que agora as coisas já não são como eram antes. Theodora floresceu e transformou-se em um cisne, e ele terá um grande trabalho para conquistá-la e provar que sempre foi  apaixonado por ela.

     Será que ele conseguira? O que aconteceu durante esses sete anos? O que mudou na vida dos dois? Como será que essa história vai terminar?

     Sou suspeita pra falar porque sempre fui apaixonada por contos de fada e histórias baseadas neles. Já li várias versões de vários contos e às vezes fica difícil encontrar uma que te surpreenda. Mas a autora tem um jeito incrível de transformar as histórias em algo novo, mesmo sendo baseado em um conto clássico ela consegue trazer elementos originais. Foi uma leitura incrível!

      É um livro que conquista tanto quem gosta de releituras, quanto quem não tem o costume ou prefere não ler releituras. Eu passei por vários momentos nesse livro; chorei, tive raiva e me apaixonei por tudo e pelo casal.

     Esse é o terceiro livro que leio da autora e já sou uma grande fã. Espero ansiosa por cada novo livro.

     Super recomendo para todos que gostam de romance de época e principalmente para quem ama releituras. 

















3 comentários

  1. Sou apaixonada nesta série de livros e não vejo a hora de poder conferir todos eles!
    Desde A Bela Que Domou a Fera já deu para perceber o quanto estas releituras seriam incríveis e a cada novo livro lançado, a gente tem esta certeza!
    Lerei com certeza!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu gostei mais desse que dos outros 2, a duquesa feia me conquistou pelo drama e pelo enredo final, a história é muito bonita!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Julia!
    Gosto também de releituras dos contos de fadas.
    Bom ver que a autora continua fiel a construção das personagens que se tornam envolvente.
    E que triste o romance não ter sido tão bem desenvolvido como poderia ser e se tornar um atrativo melhor, já que é um romance...e ainda assim você gostou, né?
    Quero ler.
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo