#Novidade: Monomito



EDITORA MONOMITO LANÇA LIVRO DE VERBETES PARA ESCRITORES E ROTEIRISTAS DE CINEMA, TV E GAMES


Iniciantes e veteranos têm a chance de conhecer ou se aprofundar nos termos e conceitos que envolve o universo da narrativa de ficção





De A a Z: coisas que você deveria saber antes de escrever seu livronão é só uma obra, é um verdadeiro convite que o professor e autor Fábio Fernandes faz a escritores – iniciantes e veteranos – para o aperfeiçoamento do ofício da escrita através do conhecimento de conceitos básicos. O lançamento da obra será dia 28 de junho (quinta-feira) no bar Vinil Retrô Cafeteria e Tabacaria na Praça Franklin Roosevelt, 230, Consolação, São Paulo (SP), às 20h.

Com mais de 30 anos de escrita, Fábio é autor, dentre outras obras, de Interface com o vampiro e Os dias da peste. Na PUC-SP, ministra disciplinas como Narratividade, Worldbuilding.Fábio estudou na Clarion West Writers’ Workshop, considerada uma das melhores oficinas de escrita do mundo, onde teve instrutoresdo calibre deElizabeth Hand, Samuel Delany, Ellen Datlow e Neil Gaiman. Trabalhou no Pasquim, O Globo, Tribuna da Imprensa e Valor Econômico. Traduziu mais de 70 livros, entre os quaisNeuromancere Laranja Mecânica.

“O que este livro pretende fazer é transmitir um pouco da minha experiência,para que escritores tenham à sua disposição mais e melhores ferramentaspara criar e produzir seu texto e percorrer o caminho que leva de A a Z”, explica o professor.

O leitor de “De A a Z” poderá conhecer mais sobre termos que fazem parte do universo literário, como bloqueio, elevatorpitch, first draft e infodumping.Os verbetes trabalhados na obra abrangem do conto ao romance, além de roteiro de teatro, cinema egame.

A obra inicia a coleção Enciclopédia Monomito para Escritoresque lançará periodicamente um novo livro, sempre destinado a escritores.






Serviço:
Evento: lançamento do livro De A a Z: coisas que você deveria saber antes de escrever seu livro
Quando: 28 de junho (quinta-feira) às 20h
Onde: no bar Vinil Retrô Cafeteria e Tabacaria na Praça Franklin Roosevelt, 230 - Consolação, São Paulo (SP).

Assessoria de Imprensa
(11) 98147-5775 (Toni Moraes)
(11) 98197-4993 (Adriana Chaves)




 E a Livraria Monomito começa com a pré-venda de “De A a Z: coisas que você deveria saber antes de escrever seu livro ” liberada! Já tá no site: https://www.livrariamonomito.com.br/de-a-a-z
Mas o que você ganha comprando na pré-venda?
https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f51/1/16/1f449.png👉 acesso a um material complementar exclusivo, com verbetes extras, que não estarão no livro, gravados pelo Fábio Fernandes.
https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f51/1/16/1f449.png👉O autor Fábio vai anunciar também nesses vídeos uma outra surpresa exclusiva pra quem comprar na pré-venda. SURPRESA.
IMPORTANTE: Quem adquirir o livro na pré-venda do site e for ao lançamento, marca a opção de entrega “retirar pessoalmente” e imprime o comprovante da transação, ou tira um print da tela, pra trocar pelo livro no lançamento.
O lançamento do livro será no dia 28 de junho (quinta-feira), às 20h, no Vinil Retrô Cafeteria e Tabacaria, que fica na Praça Franklin Roosevelt, 230, São Paulo.
Pra quem estiver fora de São Paulo e quiser adquirir o livro na pré-venda pra garantir o material exclusivo e o desconto, o envio do livro pelos correios começará a ser feito a partir do dia 26 de junho!






Monomito Editorial
www.facebook.com/monomitoeditorial//

5 comentários

  1. Achei maravilhosa a ideia do livro. Muitos autores têm criatividade de sobra, mas se atrapalham ao contar seus enredos. Isso ocorre por vários motivos e um deles é, com certeza, a falta de estudo e aprofundamento. Esse livro parece ser uma boa ferramenta para conhecer mais a fundo os verbetes e conceitos desse universo.

    ResponderExcluir
  2. todo mundo ja quis escrever a sua própria história, então obviamente esse livro é importante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lê!
    Nunca tinha ouvido falar da editora.
    Gostei muito do livro que serve não apenas para escritores, mas para nós que somos formadores de opinião, relacionado a livros e resenhas.
    Que o domingo seja abençoado!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Super interessante a proposta do livro, principalmente a quem sempre sonhou em ter algo seu em mãos, já que ideias não devem faltar!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Lelê adorei a ideia do livro, é uma oportunidade e tanto para os futuros escritores.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo