Divulgação: Dark Side - O Circo Mecânico



“Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mecânico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.”

Às vezes, o mundo pode parecer um lugar desolador e escuro, formado por vastas amplidões cheias de conflito, onde o que todos procuram é se agarrar a algo que os faça sobreviver ao dia seguinte. Pois em O Circo Mecânico Tresaulti esse deserto cheio de perigos é atravessado pela magia de uma potente força criadora, capaz de devolver a integridade emocional e física a quem se juntar à trupe.
Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.
Boss, a força motora do circo, agrega novos personagens, atraídos pela sua habilidade muito especial para recuperar corpos mutilados pela guerra, criando assim magníficos seres mecânicos pós-humanos – repletos de complexas engrenagens, placas de ferro, pétalas de cobre, pulmões relojoaria, rodas e pistões –, cada um trazendo para o circo algo nunca visto e sentido antes.




O público se aglomera para ver de perto as proezas desse grupo de pós-humanos fascinantes mas por vezes sombrios. É nesse picadeiro que enxergamos uma parte de nós em uma delicada lente de aumento. Seguimos adiante cercados por personagens como Ayar, o homem forte, os irmãos acrobatas Grimaldi e o incrível trapézio vivo de Elena, além de um enigmático par de asas, objeto de uma guerra secreta nos bastidores do circo mecânico.
Através de imagens surpreendentes, a autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética. Fãs tanto de clássicos como Melville (Moby Dick), Frank L. Baum (O Mágico de Oz) e das fábulas dos irmãos Grimm quanto de autores contemporâneos como Kelly Link, Erin Morgenstern, Kami Garcia e Margaret Stoh vão se apaixonar pela prosa cheia de mistério da jovem e talentosa escritora Genevieve Valentine, que com este seu primeiro romance foi indicada ao Prêmio Nebula, um dos mais importantes dedicados à literatura fantástica. Aprecie esse peculiar espetáculo!


Sobre o autor:
Genevieve Valentine já participou de várias coletâneas de novos autores e antologias ao lado de autores consagrados como Max Brooks, Kelly Link, Mira Grant e Joe McKinney. O Circo Mecânico Tresaulti, seu primeiro romance, ganhou o Crawford Award 2012 e foi indicado para o Prêmio Nebula. O conto “Light on the Water” foi indicado ao World Fantasia Award 2009 e outro conto, “Things to Know about Being Dead”, foi indicado ao Shirley Jackson Awards 2012. Contribui com sites de cultura pop e é amante insaciável de filmes B. Seu segundo romance, Glad Rags, está programado para 2014.


Críticas: 
“O Circo Mecânico Tresaulti é extraordinário e elegante” IO9.com
“O Circo Mecânico Tresaulti é uma jóia rara de romance”
CHERIE PRIEST, autora do best-seller BONESHAKER
“Essa história circense com toques de steampunk começa pertubadoramente insinuante, como um instrumento sendo afinado, e se desenrola por meio de pistas e sombras… Entusiastas de fantasias sombrias vão se apaixonar por essa assustadora e fascinante estreia." PUBLISHERS WEEKLY
“O romance de Valentine possui a mesma qualidade estilística dos livros de Angela Carter… O cenário é mágico onde os artistas do circo ganham vida por meio de uma habilidosa engrenagem... Em uma desafiadora performance artística, Valentine consegue transmitir a riqueza da vida e dos sentimentos de cada artista combinada com sua escrita impressionante.” THE NEW YORK TIMES

Tá bom pra você???
Pra mim tá perfeito!!!!!

4 comentários

  1. Nossaaaaa, quero muuuuito ( e essa capa hein?!?!?!)
    Adorei o post *--*

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tá ótimo pra mim! Depois de "Alma?" livros com toques steampunk subiram rapidamente no meu conceito e quer duas coisas mais misteriosas e inusitadas dos que steampunk e circo? Fiquei muito curiosa com essa junção, ainda mais em uma época em que o mundo está em colapso.E com uma capa primor dessas não tem como não querer ler!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. será um ótimo livro! lançamento bem elaborado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da trama desse livro, bem surpreendente. Quero ler.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo