Resenha: A Filha da Minha Mãe e Eu



Título: A Filha da Minha Mãe e Eu

Autor: Maria Fernanda Guerreiro

Páginas: 272

Editora: Novo Conceito

Compre aqui: SARAIVAPONTO FRIO, EXTRA











     A história começa com Mariana já adulta, vivendo em um relacionamento sério, prestes a casar, e vendo aquelas duas listras no teste de gravidez. Positivo.
     A partir daí uma série de dúvidas e temores surgem. Será que ela saberá ser mãe se ela nem sabe ser filha?
     Mariana então começa a reviver toda sua vida desde que nasceu, tudo o que ela passou ao lado de seus pais, Helena e Tito, e seu irmão Guga. Além de outros familiares.
     Uma história de família bem complicada. Pois Helena não teve a chance de ser filha, então sua experiência como mãe é bem complicada. Porém em nenhum momento foi ruim, mas sim muito fria e fechada.
     Já Tito é aquele pai amigo e protetor. E como dosar o excesso de carinho e atenção de um, e a falta do outro?
     É disso que se trata este livro.


"E foi assim, entre tantos desencontros,
que descobri que existiam duas Marianas:
a filha da minha mãe, e eu."
Pag. 29


     A família enfrenta uma quantidade imensa de problemas. Mariana desenvolve depressão, a mãe de Helena, que tinha sumido por quinze anos, volta trazendo mais confusão, e muitas outras coisas acontecem.
E só o que Mariana quer é se aproximar da mãe, só que ela não sabe o jeito certo de fazer isso.


Mas relacionamento não é uma questão de
merecimento. E eu já deveria saber disso."
Pag. 210


     É narrado em primeira pessoa, por Mariana. A narrativa é bem simples e fácil de acompanhar, apesar de ser um tanto rápida, mas não teria como não ser pois Mariana conta sua vida toda em menos de trezentas páginas. O que facilita ainda mais a leitura é a quantidade de diálogos, o que é bem bacana, pois assim acompanhamos melhor o que cada personagem tem a dizer sobre tudo o que acontece com essa família.

     A capa é bem simples, mantendo o mesmo tom. Tem tudo a ver com a história.

     Gostei!!




14 comentários

  1. Esse tipo de livro não faz muito meu estilo. Vou pensar ainda se vou ler. Gostei da capa.

    http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/2013/03/blog-post.html
    *Ficarei feliz com uma visita sua!

    ResponderExcluir
  2. Olha passei em muitos blogs e em todos eu via sempre resenhas sobre esse livros e de todos eu nunca vi dizer que a história fosse ruim, mas também não era lá essas coisas, só que valia a pena a leitura. Passa lá no blog tem post novo, esperando a sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, dizem que é um drama bom e que emociona, que conta em um livro parte de histórias reais, e incentiva muita gente a perdoar.
    Eu me interessei pelo livro, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  4. O livro me pareceu muito bom, cheio de intrigas e confiança!

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda!! Já tinha visto em livrarias, mas nunca parei para ler a sinopse!
    E o enredo é tão cativante e fofo, né?
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras, gosto de livro assim depois daqueles mais densos, com uma carga maior de informação.
    Gostei da sua resenha.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindeza, eu li esse livro tem um tempinho..e simplesmente adorei!!!!rs
    Minha filha leu primeiro q eu..e me disse: Mãe, lê logo isso..que a mulher do livro é chata que nem vc..rsrsrs
    Não era bem assim,mas os conflitos são bem parecidos...
    Escrito de maneira simples mesmo..mas que tem tudo a ver com a maioria dos problemas familiares que passamos diariamente.
    sem muito a acrescentar..apenas que é uma leitura mais q recomendada!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito esse tipo de leitura não, mas de qualquer forma, tenho vontade de ler esse livro, afinal, existem conflitos familiares na trama, e acho que poderíamos tirar algumas lições valiosas da leitura, a título de aprendizado.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Gostei muito da sua resenha, simples e objetiva. Ao ler este livro pude perceber o quão encantadora é a narrativa da autora. Eu sei que muitas pessoas não gostaram do livro, e o acharam vago e sem fundamento algum. Creio que a autora soube conduzir muito bem o tema proposto pela obra. Os seus personagens são simples e bem reais, a protagonista me encheu os olhos de água, mesmo sendo antipática e irritante em alguns momentos.
    O livro em minha opinião, só funciona para quem algum dia já sofreu ou passou por uma situação parecida, então deixo aqui o meu carinho e admiração pela autora.

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vivo dizendo que quando tiver uma filha o nome dela vai ser Mariana, por isso o livro já me interessou. Também achei o tema interessante, quem não tem seus dilemas familiares?
    Gostei muito da resenha, sempre diz muito com poucas palavras.


    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma curiosidade enorme em ler esse livro. Gostei muito da capa e amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Gente... O.O
    Muito atraente mesmo... E olhe que eu nem costumo ter interesse nesse tipo de leitura.. :S

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro , mas ate agora não senti lá muita vontade de ler, mas vou dar uma chance. Parece uma estoria muito bonita

    ResponderExcluir
  14. Olá :)
    Sempre quis ler esse livro, acho que vou acabar comprando! Gostei bastante da sua resenha, bem clara!!!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo