#Resenha Doce Loucura do Primeiro Amor

Título: Doce Loucura do Primeiro Amor

Autora: Fernanda Regina

Páginas: 280

Editora: Young

Resenhado por: Michelâyne Raniely

Adquira em:  AMAZON

Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟














Ei, vocês! Sei que ando bem sumidinha por aqui, mas hoje vim trazer uma indicação super especial! E já adianto, para os amantes de um bom romance este é um prato cheio! Olha vou confessar... O gênero não me atrai tanto, mas às vezes esbarro em leituras que mudam totalmente meu modo de pensar a ponto de me fazer questionar várias de minhas concepções.

O que falar de uma história que nos toca e nos faz refletir sobre as mais diversas facetas do amor? Fernanda nos apresenta um enredo sensível e que emociona na medida certa.

A história é narrada sob o ponto de vista de Melina, uma garota intensa e carregada de marcas, nossa protagonista não achava que o amor era para si até conhecer seu primeiro amor, Eduardo ­­­­— um sentimento tranquilo para a tempestade que era seu coração . Edu é o tipo de garoto que toda menina espera ter, carinhoso, dedicado e que não mede esforços para fazer a pessoa que ama feliz. Porém reviravoltas do destino colocaram esse amor à prova. Será que sobreviveria a tanto? Estava sentindo falta de um romance tão bem construído, as coisas não acontecem da noite para o dia, ao longo de cada capítulo a autora intercala entre o passado nos trazendo elementos que conecta o leitor aos sentimentos de Melina e tudo que viveu.


Em contra partida conhecemos Danilo, um garoto fofo e que se vê perdidamente apaixonado por Melina. Dan trabalha na mesma empresa que Mel e não mede esforços em tentar conquistar seu coração, mas calma apesar da trama encaminhar para um triângulo amoroso vai muito além disso! Aqui os sentimentos são palpáveis, intensos e vívidos. O emaranhado de confusões e as cicatrizes deixadas permitirão que nossa personagem  faça a escolha certa? 

A cada capítulo entendemos mais da vida de Mel e como tudo aconteceu até a sua fase adulta, foi impossível não observar a evolução da personagem, durante a narrativa percebemos trocas de e-mails, mensagens nunca enviadas e postagem em blogs que deixa à narrativa ainda mais gostosa e instigante. O que fazer quando o passado invade seu presente? O amor de fato foi feito para os corajosos e precisa-se de muita coragem para amar e mais ainda para suportar tudo em seu nome. Essa foi uma leitura que me deixou com o coração apertadinho e me fez repensar, valorizar e respeitar ainda mais as pessoas que tenho ao meu lado. 

A capa está linda, a diagramação perfeita e todos os detalhes que compôs a obra só a deixou ainda mais apaixonante! Preciso falar que recomendo? HAHA ♥





"O que eu tentei te fazer entender, é que paixão não dá espaço para razão. E eu era completamente apaixonada por você (...). Eu me apaixonei pelo jeito como você entrou na minha vida, mesmo quando eu pensava que todas as portas estavam fechadas. Você bateu e eu abri. Eu me abri. Eu te deixei entrar. Ou melhor, eu sequer tive escolha.”





10 comentários

  1. Oie!!

    Que resenha linda!
    Eu leio pouco de romance, mas tem alguns que me pegam de jeito.
    Esse parecer ser ótimo, além de trazer uma reflexão sobre a vida e aqueles que nos cercam.
    Gostei!!

    bjs
    Fernanda
    Conduta Literária

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito bonito! O melhor amor é, efetivamente, o que não nos dá escolha! Sua apreciação me cativou para essa obra!

    ResponderExcluir
  3. Eu normalmente não leio romance, mas confesso que tenho uma queda por livros de romance nque falam sobre o primeiro amor ! Gostei muito da ideia do livro, e também de ver que poderemos acompanhar um bom desenvolvimento dos personagens.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de romances e amo quando apresentam reviravoltas. Me faz torcer para que tudo dê certo para o casal.
    Também acho muito interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens. Sinto que também aprendo um pouco com as experiências deles.
    Fiquei muito interessada nessa leitura!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha do livro! Realmente é uma indicação super especial! Achei o enredo muito interessante e a obra parece contar com um romance encantador, que de vez em quando eu gosto muito de ler. Pra mim, a melhor parte da narrativa é poder acompanhar o desenvolvimento das personagens! Muito bom conhecer mais sobre esse livro, e saber da sua linda opinião sobre ele. Achei uma ótima indicação!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Jura que não gosta muito de romance? O único gênero que não me atrai é hot mas os demais leio todos. Gosto muito quando o autor traz um casal cheio de química, que combinam e percebemos o desenvolvimento de ambos no decorrer da história. Concordo com você essa capa está linda demais. Amei a edição. Faz um tempo que não acompanho os lançamentos dessa editora. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo