#Resenha: A Era Dos Mortos - Parte 1

  

Título: A Era Dos Mortos

Autor: Rodrigo de Oliveira

Páginas: 208

Editora: Faro Editorial

Skoob


 








     Que eu adoro "As Crônicas dos Mortos" todo mundo já sabe, mas gente, "A Era dos Mortos - Parte 1" é um dos livros mais incríveis de toda a série. Rodrigo de Oliveira se superou em todos os níveis possíveis.

     Eu até li antes, enquanto ele estava escrevendo... Quando resolvi reler, eu estava torcendo pra ele ter mudado de ideia em alguns pontos, que tivesse... sei lá, dado poderes pra alguém que eu não queria que morresse; que se arrependesse de ter matado certo personagem. E principalmente, que matasse logo uns ali que estavam me deixando irritada, mas coisas espetaculares aconteceram.

     Chorei em alguns momentos me lembrando daqueles que já se foram e chorei de novo com a morte de outros. Há cenas fortes e que dão asco mesmo. E não são os zumbis que causam isso, são os próprios sobreviventes.

     Nesse livro já estamos em 2087, ou seja, sessenta e nove anos após a catástrofe que foi a passagem o Absinto. Então, sem precisar fazer as contas com dificuldade, é claro que aqueles que já eram adultos na época, já estão mortos... (mas disso eu falo depois). 

     Aqui vamos conhecer dois pequenos personagens que só são pequenos de idade e tamanho, mas são grandes em ganhar o coração do leitor. Sarah e Fernando são a grande promessa de Isabel para salvar aqueles que ainda querem ser salvos. 

     Mas salvos de que exatamente?

     De pessoas que tinham tudo para ajudar, mas a sede de poder impera até no fim do mundo.

     Otávio, o desgraçado Otávio; o infeliz, malcheiroso, desgranhento, desagradável, podrão Otávio, o filho do safadíssimo Uriel, tomou o poder e com ele quer destruir o pouco que restou na Terra. 

     Ele teve a capacidade de piorar o que já era ruim. Criou verdadeiros monstros.

     Um verdadeiro psicopata ardiloso e que devia ter sido abortado.

     A parte emocionante da história são as lembranças constantes dos ensinamentos deixados por Ivan e Estela, e até um pouco da presença deles...  

     
"A criatura atravessou em segundos o espaço de quase quarenta metros. Aquela coisa era capaz de correr tanto quanto um carro em baixa velocidade, e seria um adversário formidável para qualquer ser humano na Terra - e um predador perfeito para um homem idoso, cego e desarmado."Pag. 51


     E o final deste livro. OMG! Definitivamente não é de Deus não. Como assim?? O que acontece agora? Como vai ser? Cadê??

     Eu não estou bem. Não fiquei nada bem quando terminei. Preciso de um tempo para digerir aquilo tudo.

     Foi o melhor da série e com certeza já está na lista de melhores do ano. Porque acho bem difícil algum outro desse gênero ocupar o lugar.

     AMEI!!! 












a Rafflecopter giveaway













6 comentários

  1. Mesmo ainda não tendo tido contato com as letras do Rodrigo, não há como negar que o autor alcançou um lugar de destaque na vida de muitos leitores. A saga dos mortos marcou um grande momento na vida dele e agora vem essa resenha para acabar com a gente(que ainda não leu ;/)
    Aí é sacanagem demais! Não digo que seja meu gênero favorito de leitura, mas gosto muito e pretendo ler sim.
    Até por que depois de uma resenha assim, fica complicado não querer né?rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. dá pra ver que é um livro intenso, Lele!
    a proposta do autor é bem realista e da aquele pânico de se isso se tornar verdade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lelê.
    Que coisa! Eu queria tanto ler a série completa.
    Li o primeiro volume e o de contos, solicitei da editora os outros exemplares, mas infelizmente não vou receber.
    Estou bem curiosa para ler. Vou ler, claro. Certamente não resenharei, caso eu os compre, mas estou beeeeeeem ansiosa para chegar nesse volume.
    Ai, ai, ai que ansiedade rs.
    Adorei a resenha. Você é uma privilegiada em ler a obra enquanto ele sequer nem tinha publicado rs.

    Tenha uma excelente semana.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem como não amar a escrita do Rodrigo?
    Aaaaaah eu qro devorar essa série qdo eu tiver uma chance, enredos e capas perfeitas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Lê!
    Parece que o Rodrigo caprichou ainda mais nas personagens e principalmente no final arrasador.
    Quando será que virá a 2ª parte?
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol.
    Já disse várias vezes aqui que sou medrosa demais para ler essa série... Mas ai, caramba!! É impossível terminar de ler a sua resenha e não ficar desejando loucamente essa série inteirinha!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo