#Resenha: Exorcismo

   

Título: Exorcismo

Autor: Thomas B. Allen

Páginas: 254

Editora: DarkSide Books


Resenhado por: Renata Brito



COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ, SUBMARINO, AMAZON










     Quem pegar este livro pra ler e achar que vai ler a história da Regan, a menininha possuída pelo demônio do filme O Exorcista, pense de novo. Mas se você acha que essa informação que acabei de dar, diminui a obra, respire fundo e faça uma oração.

     Exorcismo é um livro único e extremamente perturbador.

     Nunca consegui assistir ao filme sozinha, e o livro que deu origem ao filme, eu meio que fiquei adiando a leitura, mesmo assim, me arrisquei com o Exorcismo, vou explicar porque.
     Exorcismo é uma espécie de documentário, um diário romanceado do padre que realizou o exorcismo original, na verdade, não foi uma menina que foi possuída pelo demônio, foi um garoto, não foi algo que aconteceu de forma aleatória, foi uma brincadeira iniciada com uma tia e seu sobrinho, que resolveram brincar com o tabuleiro Ouija, a família da criança, não é dada a festas e reuniões sociais e a criança não é filha de uma mãe solteira, na verdade o garoto é filho de uma família bem comum, dividida sim entre luteranos e católicos, mas comum.

     Uma tia morta, um tabuleiro Ouija, arranhões no colchão, na pele, sons no quarto, levitações de objetos, frutas que voam, cuspes, blasfêmias, xingamentos, urina, gases.
     O livro é incrível, o cuidado editorial, a qualidade física, e a história escolhida de forma abençoada. E ainda vem como um tabuleiro Ouija na contra capa...

A HISTÓRIA REAL QUE INSPIROU O CLÁSSICO O EXORCISTA.“LIVRAI-NOS DE TODO O MAL, AMÉM.”


     No site da Editora DarkSide:

Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.

     A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.
     Leiam, mas cuidado com o que irão despertar...





















 
  a Rafflecopter giveaway




5 comentários

  1. Te falar...eu amo cinema, amo! Mas nunca consegui assistir O Exorcista. Li o livro quando era bem jovem e isso mexeu comigo de todas as formas possíveis na época. Depois deste episódio, eu aboli o filme dos meus desejados.
    Comecei recentemente a ver uma série(O exorcista) e parei também. Não consigo. Nada que traga crianças me permite olhar com bons olhos.
    Este livro acima por ser um relato real, talvez eu leia..mas vou reafirmar, só talvez.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Renata!!
    Excelente resenha, parabéns!!
    Tenho mta vontade de ler esse livro e claro com todo cuidado é claro rsrs
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. não é mesmo meu tipo de leitura Renata, mas da pra ver que a história é boa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Renata!
    Bom ver que o livro relata a história real do Exorcismo e pela 'voz' do próprio padre que fez o exorcismo no garoto.
    DEve ser uma leitura tensa, porém muito interessante.
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata!
    Gostei muito da indicação da leitura e também estou doida para ler esse livro Exorcismo, acho que ainda não assisti o filme ainda mas vou tentar fazer a leitura e assistir o filme.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo