#Dica: 4 Livros DarkSide para serem lidos nesse Halloween




Ainda não sabe o que ler nesse Halloween?? Trouxe quatro dicas da DarkSide Books bem diferentes umas das outras. Com certeza pelo menos uma delas irá te agradar.

Confira:






  Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter. 

COMPRE JÁ: BUSCAPÉ,  AMAZON,  SUBMARINO,  AMERICANAS











    Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.

Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.

Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.

Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas. 

COMPRE JÁ: BUSCAPÉ,  AMAZON,  SARAIVA,  SUBMARINO







   Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo. Evangelho de Sangue é o sombrio, sangrento e brutal épico do terror, narrado pelo mestre inquestionável do gênero, e ansiosamente aguardado pelos fãs.

Evangelho de Sangue oferece uma junção clara dentro do universo de Barker. Os leitores mais atentos já perceberam que as histórias dele se passam em um mesmo universo, mas, agora, o mundo de Hellraiser é explicitamente unido ao do detetive Harry D’Amour – que aparece em outras histórias do autor, como o conto “The Last Illusion”, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, e no romance Everville.

D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador. Evangelho de Sangue reconduz os leitores ao tempo marcado por dois de seus mais icônicos personagens, que conduzem a história em uma batalha entre o bem e o mal tão antiga quanto o tempo, onde o autor conecta a mitologia de Hellraiser ao Inferno bíblico.


COMPRE JÁ: BUSCAPÉ,  AMAZON,  SARAIVA,  SUBMARINO,  AMERICANAS









Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.

A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.
Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”.

COMPRE JÁ:  BUSCAPÉ,  AMAZON,  SARAIVA,  SUBMARINO








Eu já escolhi por onde começar, vou de Menina Má pra entrar no clima ♥.

E vocês?? Quais foram suas escolhas?














12 comentários

  1. Heyyyy
    Menina má eu tenho e não li ainda acredita? to triste de não poder conseguir ler ele ainda a falta de tempo não deixa. Um outro que eu queria ler e não tenho é O menino que desenhava monstros esse também eu to namorando faz tempos, fazer o que né. em relação aos dois últimos livros O exorcismo eu não curto esses livros não eu tenho um pouco de medo rsrsrrs e ao terceiro livro eu aida acho ele um mistério porque eu não consegui desvendar sobre ele todo ate hoje.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ler o Menina má, parece ser bom. Boa leitura aí ^^
    E esse do Menino que desenhava monstros. Só que deve fazer a gente sair conferindo como andam as coisas debaixo da cama mesmo e sou uma medrosa de nascença xD

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Adorei a indicação dos livros!! Amo a Darkside que sempre arrasa em seus livros!! Bom, eu quero muito ler A memina má e o Menino que desenhava monstros pois ambos chamaram minha atenção pela história e também as capas que são maravilhosass!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de ler Menina Má e O Menino que Desenhava Monstros. Parecem ser histórias bem interessantes, e um nível de terror que eu gostaria de ler. O Exorcismo também quero ler pois gosto do filme, mas o outro livro nem pretendo, acho que é pesado demais pra mim.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. no mês das bruxas ninguém melhor que a editora craque em suspense pra ter tantas opções!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lele! Exorcismo deve ser o mais apavorante, mas entre as dicas escolho Menia Má. Histórias com crianças perversas s]ao muito interessantes.

    Bjos!! Cida

    ResponderExcluir
  7. Ah...se eu pudesse teria todos! Mas...
    Menina Má eu sou maluca para ler desde que foi lançado. A capa dele é um espetáculo e bem diferente dos convencionais.
    O Exorcismo também é outro que ando de namorico faz tempo.
    Agora, cá entre nós...O Menino que Desenhava Monstros é pra arrasar né? Que capa maravilhosa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lê.
    Acho os livros da Darkside lindos, mas não são para mim porque sou super medrosa quando se trata de livros de terror! rs... Acho que vou ficar passar a data com algum bom romance romântico mesmo! Rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Darkside é a editora perfeita para ler nesse clima do outubro das bruxas. O menino que desenhava monstros ganhei em um sorteio e só estou esperando chegar aqui em casa para inciar a leitura, vocÊ não imagina como eu estou ansiosa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lê!
    Ótimas indicações para serem lidas nesse mês do terror, sem contar que os exemplares da DarkSide são fabulosos e valem demais a pena.
    Valeu!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Oii Lelê! Realmente são livros tops, ainda mais da Darkside q arrasa sempre né...Tenho mta vontade d de ler esses livros, espero conseguir em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lelê.
    Os quatro livros estão entre os meus desejados. Eles são simplesmente maravilhosos.
    Contudo, se eu pudesse escolher apenas um, ficaria com Menina Má.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo