#Resenha: Diário de uma Cúmplice

Título: Diário de uma Cúmplice

Autora: Mila Wander

Páginas: 336

Editora: Planeta

Selo: Essência

Skoob

COMPRE AQUI:  AMAZON,  SARAIVA,  AMERICANAS,  SUBMARINO,  BUSCAPÉ



Classificação: 






Christine é uma mulher que não é de se abrir, costuma guardar tudo para si mesma, então um dia sua melhor amiga Ana Lessy resolve presenteá-la com um diário para que ela consiga de alguma forma colocar tudo o que sente para fora.


Ela então começa a escrever sobre sua vida, como perdeu seus pais, sobre sua escola, faculdade, seu trabalho na creche, mas como ela diz, nada de excepcional, até que um dia isso muda, pois vê Miguel, um rapaz lindona rua, com os olhos azuis mais fascinantes que já tinha visto, mas para sua surpresa ele era um bandido e estava fugindo da polícia quando a abordou e acabou sendo baleado.



" O tiro que finalmente o acertava não tardou a ser disparado. Com um barulho muito alto e definitivo, o projétil partiu da arma de um dos policiais e atingiu o bandido antes de conseguirmos virar a esquina..."
Página 16



Chris mesmo sabendo que é loucura, decide ficar aos lado Miguel mesmo após ele lhe dizer o que fazia para sobreviver, por isso ele resolve dar um tempo para ela pensar se é isso mesmo que quer, mas antes do que imagina ela acaba sendo apresentada a uma parte da quadrilha e fica amiga de Christian e detestando logo de cara Cristal, que fica logo sabendo que é a namorada possessiva de Miguel, o que a deixa abalada.



"- Pense melhor, Chris. Não é uma brincadeira. Ás vezes te acho consciente, mas às vezes tenho certeza de que não sabe o que diz."
Página 72


A cada dia que passava, Chris não conseguia ficar perto de Miguel sem poder tê-lo e nesse meio tempo ela foi desenvolvendo uma amizade ainda mais forte com Christian, que a faz rir mesmo nos piores momentos e com quem desabafa sobre tudo e com isso acaba descobrindo que daria sua vida por ele.


Cristal começa a ver o interesse de Chris em seu namorado e não gostou nada daquilo e estava disposta a tudo para afastá-la, mas como Miguel não é bobo e sabe do que Cristal é capaz, tenta de todas as formas ficar longe de Chris, mas o coração fala mais alto e eles se entregam a esse sentimento e Christian mesmo sabendo que é loucura, resolve ajudá-los.


Eles estavam dispostos a enfrentar a tudo e todos para estarem juntos, mas o pior ainda estava por vir!






Eu estava doida para ler esse livro e quando peguei li de uma vez só, pois o enredo foi muito bem elaborado e sinceramente, não sei se teria a coragem de Chris de largar tudo, mudar radicalmente sua vida por causa de Miguel, mas além desse amor que começou de maneira meio torta, a autora conseguiu mostrar que uma amizade verdadeira pode surgir onde menos esperamos. 

Deixo aqui o meu protesto da forma que a autora terminou o livro, pois chorei horrores não acreditando no que estava lendo.

Os personagens são cativantes e cada um tem uma importância única para a história, atpe a chata da Cristal.


A narrativa é feita por Chris onde vemos os fatos pelo ponto de vista dela, mas confesso que queria essa história narrada por Miguel também.


A capa, assim como a diagramação estão impecáveis.


A revisão está maravilhosa, não encontrei nenhum erro.

Super recomendo que leiam essa bela história e estou mais do que ansiosa pela continuação!


* Resenha feita em parceria com o blog Tô Pensando em Ler.
















Michelle Ladislau

















7 comentários

  1. Como uma boa romântica incurável, é claro que fiquei babando no livro. Ah...o encontro com desconhecido..rs
    O amor ali, estampado, as dúvidas, o medo...o desejo.
    Lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie! Ual que livro é esse! Já tinha lido a sinopse, não imaginava q seria tão bom assim...Já qro né!
    A capa é linda, o enredo me agradou bastante!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele,


    Gostei da premissa e da sua resenha, confesso que acho a capa do livro muito ruim e não teria na minha estante......bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michele!!
    Eu já conhecia esse livro e estou namorando com ele!! Esse livro já está na minha lista de livros para ser comprado!! Amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michelle.
    Já ouvi falar muito bem dessa autora, mas tenho evitado livros que vão me fazer chorar por enquanto. Vou anotar a dica para uma outra hora!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. desde o lançamento confesso que esse livro tem me deixado revirando os olhos, não sei o por que real (se é um pré-conceito ou uma antipatia mesmo), mas esse enredo não me convenceu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Michelle.
    Esse enredo não me convence muito não. Tem muita cara de novela mexicana. rs
    Como a resenha foi bem positiva, talvez eu dê uma chance no futuro, mas farei uma leitura bem desconfiado.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo