5 livros para ficar na bad



5 LIVROS PARA FICAR NA BAD


Quem aqui não gosta de se emocionar lendo um livro?? Eu adoro!!!!

E se você gosta também, confira cinco dicar de livros que vão te deixar assim, olhando pro teto, procurando um rumo pra sua vida...


Vi esta tag no blog Books Ever e adorei!! Por isso trouxe a minha lista de livros pra ficar na bad.




 EU E VOCÊ - Niccolò Ammaniti

 Não entendo como este livro não bombou... Ele é lindo. Virou filme e tudo... Enfim, confira a sinopse:


Tímido, anti-social e neurótico, mas também sensível, meticuloso e perspicaz, Lorenzo tem dificuldade de se comunicar com o mundo. Para realizar seu sonho de viver isolado, sem conflitos e sem colegas irritantes, esconde-se no porão de casa durante a semana branca – sete dias de férias que os jovens têm direito na Itália. Assim, cria um mundo particular onde pode ouvir música, assistir a filmes no computador, ler e se sentir à vontade. Sua semana de sonhos está pronta para começar quando, de repente, chega uma visita inusitada: a rejeitada meia-irmã Olivia.
Em Eu e você, o talento de Niccolò Ammaniti para criar personagens fortemente humanos, pelos quais é fácil afeiçoar-se, e sua capacidade de contar histórias comoventes reúnem-se em um relato sobre mentiras tão pueris quanto inescapáveis, promessas nunca cumpridas e tudo aquilo que se quer, mas não se pode ter. Ou ser.

O autor é conhecido por sua escrita corajosa. Em seu primeiro romance publicado pela Bertrand Brasil, Como Deus manda, expôs o mundo dos excluídos, dos marginalizados e dos brutalizados italianos em uma sociedade consumista. Depois, em A festa do século, o autor apresentou a sociedade da vaidade em que as importantes personalidades vivem. Com apenas uma ressalva: não da maneira que elas esperavam.

COMPRE AQUI:  FNAC  -  BUSCAPÉ








  PASSARINHA - Kathryn Erskine

Ai gente! Esse livro deixa um vácuo no peito. Um vazio... Uma coisa que não dá pra explicar. Ele é lindo. Perfeito, mas ai... só lendo pra entender.

Confira a sinopse:

No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. 

Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. 

Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária. 



COMPRE AQUI: AMERICANAS  -  SUBMARINO  -  SARAIVA  -  BUSCAPÉ










 AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL - Stephen Cbosky


Eu amo muito este livro! Principalmente porque o protagonista Charlie faz aniversário no mesmo dia que eu, então eu super entendi a tristeza dele sobre ser esquecido neste dia. Na verdade eu nunca liguei pra isso, mas consigo me colocar na pele dele.


Sinopse: 

Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível – que foi adaptado para os cinemas com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, e Logan Lerman, de Percy Jackson, no elenco – acaba de ganhar nova reimpressão pela Rocco. Livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky, o romance, que vendeu mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, está de volta ao topo do ranking do The New York Times impulsionado pela adaptação para a telona.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


COMPRE AQUI:  SARAIVA  -  FNAC  -  BUSCAPÉ







A VIDA EM TONS DE CINZA - Ruta Sepetys

Esse livro é destroçador. Ele mói seu coração sem dó nem piedade. 

Entenda por que:

1941. A União Soviética anexa os países bálticos. Desde então, a história de horror vivida por aqueles povos raras vezes foi contada.

Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para

um campo de trabalho forçado na Sibéria.

Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. Mas a família de Lina se mostra mais forte do que tudo isso. Sua mãe, que sabe falar russo, se revela uma grande líder, sempre demonstrando uma infinita compaixão por todos e conseguindo fazer com que as pessoas trabalhem em equipe.
No entanto, aquele ainda não seria seu destino final. Mais tarde, Lina e sua família, assim como muitas outras pessoas com quem estabeleceram laços estreitos, são mandadas, literalmente, para o fim do mundo: um lugar perdido no Círculo Polar Ártico, onde o frio é implacável, a noite dura 180 dias e o amor e a esperança talvez não sejam suficientes para mantê-los vivos.
A vida em tons de cinza conta, a partir da visão de poucos personagens, a dura realidade enfrentada por milhões de pessoas durante o domínio de Stalin. Ruta Sepetys revela a história de um povo que foi anulado e que, por 50 anos, teve que se manter em silêncio, sob a ameaça de terríveis represálias.










  MINHA METADE SILENCIOSA - Andrew Smith

 Este, na minha opinião, é o melhor livro do autor. Ele te faz sofrer horrores!! Quando termina a leitura, só sobre metade de você, a outra, o Palito levou.


Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem.

Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.


COMPRE AQUI:  SARAIVA  -  FNAC  -  AMERICANAS  -  SUBMARINO  -  BUSCAPÉ






















8 comentários

  1. A Vida em Tons de Cinza :/ Chorei demais nesse livro...Nossa..mas sinto raiva nesse momento, emprestei(coisa que quase nunca faço) à minha irmã e ela perdeu o dito. Isso me dói na alma.
    Minha Metade Silenciosa eu sou curiosa demais para ler. E Passarinha também!!
    As Vantagens de Ser Invisível eu não consegui curtir demais..nem ficar triste demais. Sei lá..
    Eu e Você não conhecia e coração doeu só de ler a sinopse. Preciso ler este!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lelê.
    Passarinha e A Vida em Tons de Cinza eu quero muito ler. Ambos parecem ser ótimos, apesar de acabar com o leitor. Inclusive, o segundo eu já até adquiri.
    Ótima lista.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. a vida em tons de cinza só pelo enredo ja me fez querer chorar, alguma dúvida de que amei e quero ler? masoquismo modo on
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Então, ainda não li nenhum desses livros e no momento prefiro fugir deles. Já ando mais emotiva do que de costume, então prefiro leituras que me façam bem, nada de lágrimas e sofrimento! Mas acredito serem livros com uma mensagem muito bonita. Quem sabe em outro momento. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    De todos esses apenas li As vantagens de ser invisível, confesso que eu sou apaixonada por esse livro...
    Gostei mto das dicas, qro ler e conhecer os outros que nunca li ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei muito dos livros de todos quero muito ler Passarinho que vi muitos comentários positivos e assistir ao filme de As vantagens de Ser Invisível, mas ainda não peguei o livro para ler !!

    ResponderExcluir
  8. "Passarinha" ja vi comentários bem positivos sobre ele principalmente por ser tão reflexivo e emocionante, ainda mais por se relacionar com uma criança. . Sob o ponto de vista de uma pequena de aparência frágil mais extremamente forte.. quero muito ler ♥♥♥ Ja to triste so de falar dele 😂😭😭😭 A capa é bem bonita, cada detalhe do livro me transpareceu ser feito com muito carinho e amor a quem o toca, na minha pequena BIG lista de leitura está "as vantagens de ser invisível " .. hahah 😚😚

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo