Título: A Lista
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 380
Editora: Novo Conceito
Para começar eu preciso elogiar muito o trabalho e o carinho que a editora teve com este livro. A capa é linda e toda a diagramação está belíssima. Está digno da beleza da escrita da autora.
"Com a experiência de Pete sobre feedbacks diários, Kitty sabia que os problemas com a suspensão da emissora, o ato de vandalismo na sua quitinete, o fim do seu relacionamento e a perda do processo judicial eram apenas a ponta do iceberg e que agora a verdadeira repercussão do Thirty Minutes estava começando."
Pag. 61
Mas agora vamos falar do livro em questão.
Kitty Logan é uma mulher que escolheu a profissão dos seus sonhos, porém, com o tempo o fascínio e a beleza de ser jornalista se perderam no meio das inúmeras pautas. Ela começa a enxergar matérias e não pessoas.
E justamente por ter perdido a magia de ver as pessoas é que sua vida está indo de mal a pior.
Foi processada por ter dado uma notícia mentirosa, foi suspensa de seu trabalho na TV, está a ponto de perder seu emprego na revista em que trabalha, seu namorado foi embora, além disso tudo ela ainda recebe constantes trotes de pessoas vingativas que emporcalham a porta de entrada da sua casa alugada, e por isso ela ainda corre o risco de ser despejada.
Dá pra ficar pior??
Claro que dá!
"Era a vida na sua forma mais cruel. Uma vida que fora desafiada e que seria vencida, posteriormente, pela morte."
Pag. 7
Constance é a dona da revista e grande amiga de Kitty está doente e não tem muito mais o que se possa fazer por ela.
Pouco tempo antes de Constance entrar em coma, ela diz para Kitty que sua melhor matéria ainda não foi escrita. Ela pede para Kitty buscar um tal envelope e garante que esta é a grande história que poderá mudar tanto a vida de Kitty, como da própria revista.
Mas Kitty só abre este envelope depois que Constance morre. Ou seja, se dentro deste envelope não tiver uma explicação do que ela deve fazer, ela deverá descobrir sozinha.
Dentro do envelope há 100 nomes de pessoas desconhecidas e que aparentemente não tem nada em comum.
O editora da revista resolve que uma grande homenagem para Constance deverá fazer parte da próxima publicação. Portanto, Kitty tem duas semanas para descobrir do que se trata a tal lista e o que essas 100 pessoas tem que Constance achava tão especial.
"E aí uma coisa boa aconteceu naquele dia, a primeira do dia, a única, mas às vezes, tudo de que precisamos é de uma única coisa boa."
Pag. 168
E então Kitty começa a correr atrás dessas pessoas, telefonar, marcar encontros e conhecê-las.
Cada pequena história trará para Kitty grandes momentos de reflexão e conhecimento. Um aprendizado que não tem preço.
Até aí é tudo muito perfeito, se tudo se resumisse nisso seria um livro que com certeza seria meu preferido, mas Cecelia por vezes me pareceu prolixa. Muitas explicações eu achei desnecessárias. Algumas não me convenceram e até me cansaram.
Mas ainda bem que isso não se repete o livro todo, na verdade a maior parte da leitura é bem gostosa.
Tem romance, e como sempre a autora consegue criar aquele clima de suspiros que eu gosto tanto.
O livro tem aquela lição de moral que é sempre boa de ser lida.
"A Lista" não é o melhor livro que já li da autora, mas é como eu já disse uma vez; da Cecelia Ahern a gente sempre espera mais e mais. E mesmo não tendo sido o meu preferido não posso negar que é muito bom.
Mais uma vez afirmo que mesmo tendo achado um pouco enrolado, ainda assim o final faz todo o livro valer a pena.
Cecelia Ahern consegue emocional qualquer coração. A mulher sabe mesmo escrever de maneira tocante.
Recomendo fortemente para quem gosta de romances.
Leia e emocione-se também!!!
Como eu sou apaixonada por romances, é claro que este livro está na lista de desejados faz tempo!
ResponderExcluirAmo as letras que a Cecília desenha e já tive o prazer de ler alguns livros dela..
Quando tudo parece ruim, ainda fica pior..e é dessa derrocada, que nascem os fortes! É sempre assim...
E pelo jeito, a mocinha consegue isso.
Beijo
Lele, eu gosto muito da escrita da Cecelia, é das minhas autoras favoritas, mas é verdade, "A Lista" não é seu melhor livro, tem melhores, e meu preferido ainda é o "O Livro do Amanhã".
ResponderExcluirDois abraços ;)
Gostei muito, Alê. Ainda não li nenhum dos famosos livros da autora... sei lá por quê.
ResponderExcluirAcho intrigante uma narrativa partir de um ponto de dor - tadinha da Kitty - para avançar em descobertas. Como vc bem disse, cada história pode nos fazer refletir, nos ensinar algo ou apontar o que não percebemos, não sabemos o que as pessoas viveram e descobrir o que têm a falar pode ser muito revelador e fazer nossas opiniões mudarem. Sendo assim, dá pra perdoar a autora no que passou da medida...
A lista vai pra minha lista, haha.
Bj
Ler para divertir
Lê, estou LOUCA para ler esse livro! <3
ResponderExcluirEu acho a escrita da Cecelia incrível e desde que a NC anunciou o lançamento de A Lista que estou em cólicas por ele. Gosto das histórias dela por serem sempre muito boas de ler e me envolvem por completo. Ela sempre consegue me emocionar com suas narrativas (em O Presente eu chorei tanto...).
Se já estava doida por ele, agora triplicou. \o/
Amei a resenha! <3
Beijos
Coisas de Meninas
Olá Alessandra,
ResponderExcluirSou suspeito para falar dos livros da autora, gosto demais da escrita dela e com certeza vou querer ler esse livro também.....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Lele!
ResponderExcluirAchei também que algumas coisas poderiam ser suprimidas do livro, o que o tornaria mais ágil na leitura.
Agora achei o livro e o final maravilhosos, bem como a obstinação da protagonista.
Recomendaria o livro.
“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”(William Shakespeare)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Oi, Lelê!
ResponderExcluirNunca li nada da Cecelia, mas tenho curiosidade, pois só leio comentários positivos. Este livro parece ser bem emocionante.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oi Lê, tudo bem?
ResponderExcluirTambém adorei essa leitura mesmo não sendo o melhor livro da Cecelia (o meu favorito dela é O Presente, já leu?); ela consegue arrancar risadas e lágrimas com uma facilidade maravilhosa, de um jeito só dela. E tenho que concordar: a NC fez um trabalho maravilhoso com esse livro, que capa linda!
Beijos <3
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
O primeiro livro que eu li dessa autora foi PS: Eu Te Amo e digamos que não foi uma boa experiência porque a leitura não fluía e cada vez ficava mais maçante ( por fim eu abandonei a leitura, e fui assistir ao filme que também foi um pouco cansativo ). Depois veio o maravilhoso Love, Rosie ( Simplesmente Acontece no Brasil #Aff ) eu me apaixonei pela história dos melhores amigos apaixonados ( mesmo o filme sendo bem diferente do livro, eu amei muito ). O livro A lista já estou querendo há um tempinho e a cada resenha que leio me dá vontade de arrancar ele da tela do computador p matar a curiosidade amei a resenha =D
ResponderExcluir