Resenha: O Segredo de Indie


Título: O Segredo de Indie

Autoras: Tara Taylos e Lorna Schultz Nicholson

Páginas: 290

Editora: Butterfly  





COMPRE AQUI: FNAC,  SARAIVA,  SUBMARINO,  BUSCAPÉ,  AMAZON














     Que livro legal gente!!! Diferente, mas ao mesmo tempo com tudo que deve ter num romance adolescente. Uma mistura interessante que ganhou meu coração.


"Então eu era diferente. Era esse o diagnóstico?
Que droga era aquilo que ela tinha dito? E pelo
jeito não tinha cura. Não era como catapora."
Pag. 60



     Indigo, mais conhecida como Indie nasceu diferente das outras meninas, mas tudo que ela queria era ser igual.

     Indie nasceu sensitiva. Ela tem o poder de prever o futuro, de ter contato com os mortos, de sentir cheiros que as outras pessoas não sentem, de ver o que as outras pessoas não veem.

     Quando criança ela achava que todas as pessoas eram iguais a ela, mas com o tempo ela percebeu que não, à partir daí ela descobriu que era diferente, mas ela não queria ser assim. Então ela entendia que isso era uma maldição e não uma benção.

     Tudo começou quando ela tinha sete anos e perdeu seu avô. Tempos depois ele veio para ela e lhe confortou e enviou recados, que ela prontamente passou para os familiares, mas ninguém acreditou nela. Além disso, ela desde cedo sofria de dores de estômago, que foram tratadas como úlceras.


"Aquilo me incomodou. Por que todo mundo insistia
em dizer que eu não via, e sim que sonhava com
as coisas?
Pag. 30


     Agora com dezessete anos ela é uma garota com poucos amigos, mais reservada e quase ninguém sabe do que ela pode fazer. Somente sua mãe e sua melhor amiga sabem e acreditam. Seu pai sabe, mas definitivamente não acredita. 

     Como qualquer outra adolescente, os problemas de Indie se resumem aos trabalhos escolares e paqueras, o que seria bem normal se não fossem essas visões. 

     Lacey é sua melhor amiga desde a infância, a única que poderia ficar do lado dela sempre, mas tudo começa a ruir quando Indie, em uma de suas visões, vê o namorado dela aos amassos com outra garota.

     Quando Indie conta para Lacey o que viu, a amiga não acredita e ainda a acusa de tentar destruir seu romance... E tudo mais que vocês podem imaginar.


"Eu seria sempre uma estranha neste mundo porque
tinha visões; visões que se tornavam realidade. Era
algo que me acontecia desde a infância."
Pag. 16


     Mas é claro que não a história não ficaria neste mundinho de paqueras e namoricos destruídos.

     Um dia Indie conhece um rapaz bem diferente. Não chega a ser um bad boy, mas parece bastante. 

     John tinha um ar misterioso, era extremamente estudioso e lindo, mas mantinha um segredo sobre sua família.

     Indie começa a ter visões mais amedrontadoras desde que conheceu John, ela não consegue entender o que essas visões significam, mas são bem terríveis. Ela só sabe que tem a ver com ele, mas como explicar? Como dizer para o cara que ela está se apaixonando  que ela tem visões, prevê o futuro e ainda não deixar que ele pense que ela é maluca??

     Bem, ao mesmo tempo que parece uma história simples, garanto que ela é muito mais que isso. Se eu contar mais sobre o que acontece no livro, vai tirar a graça da leitura de vocês, pois muitas coisas irão acontecer à partir dos acontecimentos que eu descrevi.

     Algumas coisas até um tanto macabras, mas que fazem parte da vida. Não da minha, mas devem fazer de outras pessoas, rsrs.

     Além dessas visões, ela ainda escuta vozes que dizem o que ela deve ou não fazer. Que medo disso gente!!!


"A sensação era de estar caindo em um grande
buraco sem saída. Mas a verdade é que... eu queria cair."
Pag. 126


     O final era o que eu queria mesmo que ela fizesse, aconteceu tudo como eu queria, não como eu tinha previsto, mas o que eu desejava. Muito bom!!

     É narrado em primeira pessoa por Indie, então, além de ver tudo pelo ponto de vista dela, ainda podemos ver suas visões e ouvir as vozes que ela ouve. Adorei isso!!

     Gostei demais da leitura, e por ser o primeiro livro de uma trilogia, achei a apresentação das personagens e dos poderes da protagonista bem explicados e coerentes. Já descobri que as únicas pontas que ficaram soltas sobre esses poderes, serão amarradas no segundo volume, o que me animou muito mais a continuar a leitura.

     Outra coisa que me impressionou foi o extra.

     Nas últimas páginas temos um extra com perguntas e respostas onde Lorna entrevista Tara Taylor. E choquei em saber que Indie foi inspirada na própria Tara Taylor!!! 

     Pois é minha gente!!! Só Tara sabe os segredos de Indie, pois ela viveu muitas coisas que a protagonista está vivendo no livro!!! Um aprendizado maior ainda de uma coisa que eu ainda não consigo acreditar muito. Adorei isso!!!!!

     A capa é uma das mais perfeitas que já vi em um livro. A cor, o colar, tudo tem a ver com a trama. Quando você ver a capa vai achá-la bonita com certeza, mas quando você termina de ler o livro, você olha pra ela e pensa: "Caraca, que capa!!" Exatamente assim.

     Não só recomendo a leitura, como convido vocês a acompanharem a trajetória de Indie junto comigo. Adoraria ter com quem conversar sobre este livro e os próximos também.

     Leiam!!!!





















12 comentários

  1. Assim que comecei a ler a resenha, achei que era apenas mais um livro sobre mocinhas que descobrem poderes e com isso, acabam se perdendo..rs
    Mas ao continuar lendo, vi que não é o mais do mesmo. E sim, uma história de descobertas e mistérios escondidos. Não somente na vida da protagonista mas de quem a rodeia também.
    Único ponto ruim pra mim, é ser uma trilogia..rs Odeio ter que esperar continuações!!!
    Capa realmente lindíssima e me parece, bem a altura do que a história é!!
    Lista de desejados, já!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Alessandra,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei interessante, mas confesso que o tema não me agradou, mas que bom que gostou bastante....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lelê, mas uma excelente dica de livro! Eu gosto desta mistura de sobrenatural com romance - quando o romance não ocupa o livro todo, tendo a ser prático, em livros costumo preferir a ação - destas descobertas que vão sendo feitas e de histórias que vão sendo contadas conforme os personagens evoluem.

    Entrou pra lista ;)

    ResponderExcluir
  4. gosto muito de livros que me deixe pensativa e que me mostre mais do que eu sei. Pelo visto, esse é um livro intenso recheado de momentos especiais onde encontramos a vidência como um guia de uma adolescente.Gostei muito da resenha... :]

    ResponderExcluir
  5. que legal eim.....
    adorei a resenha e fiquei super curiosa....
    adoro livros intensos e a sua resenha me passou esse sentimento!
    Beijos

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lelê.
    Já conhecia a obra porque vi uma resenha sobre ele no blog da Dessa e me interessei bastante. A sua resenha foi o golpe fatal: eu quero esse livro!
    Estou curioso para saber como Indie vai se resolver e com seu dom. A premissa é boa e essa capa é maravilhosa. Preciso dessa obra, sem dúvidas!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lelê!

    Já ouvi falar desse livro, mas acho que essa foi a primeira resenha que li sobre. Gostei bastante da história e a personagem principal me pareceu ser tão cativante.
    Adorei a dica! Estou curiosa para ler o livro.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. estou conhecendo os lançamentos da editora por divulgações e resenhas então a lista de desejados só aumenta! socorro!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lele!
    Como fui criada aprendendo sobre esses fenômenos psíquicos e acredito, gostaria demais de acompanhar toda vida de Indie e as explicações que são feitas para os fenômenos.
    Imagino o quanto deve ter sido difícil para ela...
    Desejo uma ótima semana e um mês carregadinho de sucesso!
    “Só há um caminho para a felicidade. Não nos preocuparmos com coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade.”(Epicuro)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, curto muito fenômenos psíquicos, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler
    link facebook: https://www.facebook.com/jessica.lemes.733
    e-mal: jessicalemess2@live.com

    ResponderExcluir
  12. Nome diferente da protagonista, Indigo.
    Nossa, se fosse eu que tivesse esses poderes de prever o futuro, de ter contato com os mortos, de sentir cheiros que as outras pessoas não sentem, de ver o que as outras pessoas não veem eu ia ficar doidona de felicidade, hahaha! Amo essas coisas! Mas ia morrer de medo de ouvir vozes!!
    Adorei saber que o livro tem o extra com a Lorna entrevista Tara Taylor!!!
    Aí precisando ganhar e ler logo o livro! =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo