Resenha: A Mais Pura Verdade


Título: A Mais Pura Verdade

Autor: Dan Gemeinhart

Páginas: 219

Editora: Novo Conceito



COMPRE AQUI: BUSCAPÉ,  SARAIVA,  SUBMARINO,  AMAZON












     Se você ainda não leu as minhas primeiras impressões do livro, recomendo que CLIQUE AQUI e leia antes de ler esta resenha; pois aqui vou dar meu parecer final.


"Eu não disse nada. De vez em quando,
mesmo as respostas certas parecem
erradas, se você não gosta da
pergunta. Essa é a mais pura verdade."
Pag. 146



     Agora que você já leu as minhas primeiras impressões já sabe que Mark é um garoto doente que está fugindo de casa para realizar seu sonho. Somente Jesse, sua melhor amiga sabe onde ele está, mas ela deve guardar segredo. E sabe também que ele não está sozinho, mas seu cachorrinho Beau o está acompanhando.

     Uma mistura de sick-lit e road trip narrado de forma sutil, leve e perfeita. Apesar de todo o sofrimento vivido pelo protagonista, por sua amiga e seus familiares, o autor conseguiu deixar com que a leitura fosse rápida e extremamente suave e prazerosa.

     Acho que tudo que eu tinha que dizer sobre a história de Mark já foi dita, qualquer outra coisa será spoiler e com certeza irá tirar a magia da leitura.

     Mark sofre muito, mas quem sofre mais com certeza é o leitor. 

     Coloque um bicho de estimação em um livro e você irá torcer por ele. Pode cair uma bomba na cidade, mas não pode machucar o animalzinho. 

     Em seu primeiro livro, Dan Gemeinhart acertou em cheio nos elementos que deve colocar num livro para tocar o coração de pessoas de todas as idades. Elementos estes que farão com que todos queiram ler tudo o que ele escrever daqui pra frente. Fato!!

     Vi muitas pessoas dizendo que choraram horrores, que se emocionaram... Confesso que o livro não teve esse efeito em mim. Na verdade eu ficava vibrando e torcendo mesmo. A cada capítulo eu dizia: "Vamos garoto!! Você consegue!", "Não. Não desista!", e tantas outras frases que surgiam na minha mente. Acho que minha emoção foi mais como uma adrenalina do que excesso de lágrimas.

     Até a primeira metade do livro eu realmente fiquei mais emotiva, bateu uma tristeza mesmo; mas da segunda metade em diante não senti mais isso. Como eu disse, meu sentimento mudou no decorrer da história, e achei isso muito bom!

     Enfim, recomendo muito a leitura!!! É bonito, tem uma capa linda e absurdamente condizente com a história. Aliás, o desenho da capa é sem dúvida um dos momentos mais emocionantes do livro. Para entender você vai ter que ler.

     A diagramação é linda!!! Tá tudo lindo!!! 

     Leia logo!!!! E depois não esqueça de me contar ;)






















10 comentários

  1. Olá, Lelê.
    Tenho muita vontade de ler essa obra, principalmente porque o Mark me parece ser um personagem forte e determinado, apesar de doente. E eu acho que, assim como você, não ficarei tão emocionado com a obra, mas com certeza torcerei bastante por ele.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais interessada em conferi essa história que parece super emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que antes de inciar a leitura já se condiciona para chorar, e acaba chorando mesmo, kkk. Também não sou muito chorona, quer dizer, já aconteceu algumas vezes, mas ainda bem que é raro. Gosto de emoções em doses exatas.
    Ainda não li o meu exemplar, mas será um dos próximos e eu já imagino que vá adorar.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que resenha lindinha.... estava bem ansiosa por ela... já tinha visto em outros blogs falando super bem desse livro e estava curiosa com a sua opiniao...
    entrou na listinha de desejadossss...
    beijos enormes amore e bom findi semana

    www.cantodadomino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Consegui este livro numa troca no Skoob tem alguns dias e não vejo a hora de poder ler ele! Mas preciso ler O Pântano das Borboletas antes..rs
    Adoro livros que emocionam e que tocam fundo na alma e sei que com esse será assim! A vida não é fácil...e sei que vai vir coisa triste e feliz na história.
    A capa, diagramação são perfeitas!!!! Não canso de olhar o meu exemplar!
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
  6. Lelê, sabe que, depois que programei minha postagem sobre o livro fiquei pensando e cheguei a achar que na verdade, tinha me emocionado no final mais por ter medo do que aconteceria com cachorro. Eu tive uns desencontros com o personagem, questionei as atitudes dele, mas no fim nos reconciliamos.

    Mas é um bom livro, não é tudo o que eu esperava, mas rende uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!

    Confesso que fiquei triste, eu criei muitas expectativas sobre a continuação da história, principalmente após ler várias resenhas falando maravilhas sobre o livro, e talvez expectativa em exceção acabou prejudicando minha leitura.A escrita do autor é bem simples e tem uma linguagem muito agradável. Os personagens são únicos e muito bem construído, principalmente o cachorrinho Beau, confesso que fiquei apaixonada por ele e adoraria tê-lo em casa comigo! srsrsrsrsrsr, mais enfim, gostei muito da sua resenha.. a A diagramação é realmente muito linda. *___*

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandra,

    Estou com esse livro na minha lista de espera de leituras e nem preciso dizer o tamanho da minha curiosidade....kk..bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito emocionante! Eu acho que ele realmente nos deve fazer questionar algumas coisas. Mark parece não ter muito tempo devido a doença e vai tentar aproveitar nesta grande aventura, alcançar o topo do Monte Rainier.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo