Divulgação: O Menino das Palavras - Editora Galpão

Olá!!!

Hoje eu trago para vocês uma novidade que achei muito bonitinha!! Queria mesmo que vocês conhecessem essa fofura.

Então confira:








O MENINO DAS PALAVRAS






O livro conta a história de Aldo, um menino curioso, que falava sem parar, o tempo todo. Esse comportamento trazia problemas a Aldo na escola e ele vivia ganhando broncas porque não ficava quieto.

Como resposta às reclamações que recebia, dizia à sua mãe que a culpa era das palavras: elas 'saíam' da sua boca quando a abria!


Um dia, Aldo conhece Maria, uma menina muito diferente de todas as crianças que ele conhecia. Maria se comunicava por meio da linguagem de LIBRAS. Aldo nada sabia sobre a linguagem dos sinais. E as palavras que ele tanto amava de nada serviam para se comunicar com a nova amiga. Aldo, então, teve que aprender a falar de um jeito novo e criar novas possibilidades para brincar e ser feliz ao lado de Maria.




Sobre o processo de criação desse livro, Anna Claudia nos conta:

“Em 2001, participei da Feira do Livro de Porto Alegre, realizada pela Câmara Rio-grandense do Livro.

Um dos projetos de leitura da Câmara é o ‘Adote um Escritor’, que promove o encontro de leitores com escritores. Estes são “adotados” por uma escola e vão até lá bater papo com as crianças e jovens e ver o resultado do trabalho que os leitores fizeram com sua obra. Esse ano, fui à Escola Municipal de Ensino Fundamental de Surdos Bilíngue Salomão Watnick e fiquei muito impressionada com o trabalho que havia sido feito para que os alunos absorvessem ao máximo o conteúdo dos meus livros. Saí de lá profundamente emocionada com tudo que vi, vivi e senti. Aqueles alunos e toda a equipe de professores e coordenadores despertaram o meu olhar. Saí de lá prometendo que faria alguma história para devolver a eles tudo que havia recebido naquela manhã. A ideia ficou guardada. Em 2013, minha editora, Susanna Florissi, da Galpãozinho, me contou uma história de seu irmão Aldo, quando ele era menino. Achei que o fato narrado dava uma história, mas também guardei a ideia em mim. Somente no final de 2013, durante uma palestra com tradução simultânea para LIBRAS, me ocorreu como poderia juntas as duas histórias. E assim foi feito. Isso tudo é resultado de como um Projeto de incentivo à leitura pode trazer resultados surpreendentes”.


‘O menino das palavras’ é fruto desse encontro entre leitores e escritora. É um filho do Projeto ‘Adote um Escritor’!


Um livro ideal para trabalhar a criatividade, as diferenças, as relações com pessoas diferentes de nós, os relacionamentos e a amizade.



E tem convite pra vocês





Livro bonito onde o leitor se encanta e aprende... Perfeito não é mesmo?? Eu adorei!!









5 comentários

  1. flor que livro perfeitinho!
    eu estudei LIBRAS esse semestre inteirinho e me apaixonei, ai eu quero
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Lele
    Aiii que fofura... e tem tudo pra ser um grande livro... Cria gaúcha..adoreii..hahaha
    Vou colocar na listinhaa...

    Beijoooo

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já estudei libras e sei algumas palavras e frases, mas nada muito expressivo. Mas sei como é importante essa língua e achei maravilhosa a iniciativa do autora.
    Com certeza quero ler o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse livro parece ser muito fofo. Achei fantástico essa divergência, sendo ele tagarela e ela muda. Queria aprender libras; Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Lê, impossível não pensar nas minhas crianças. É um livro que dá para trabalhar muito bem em sala de aula e que as crianças iriam amar! <3 Estudei Libras na faculdade, mas o que aprendi foi bem pouco, mas o suficiente para me apaixonar.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo