Divulgação: China Miéville

Oi gente!!

A editora Boitempo vai lançar a obra de um escritor muito bacana da sci-fi contemporânea. O cara é realmente incrível, garanto pra vocês, é o China Miéville. A obra dele flerta com a do Philip K. Dick, então quem curte PKD pode certamente gostar desse britânico. Com indicação do tio Gaiman e tudo.




Sinopse:

Quando o corpo de uma mulher assassinada é encontrado na decadente cidade de Beszel, em algum lugar nos confins da Europa, parece apenas mais um caso trivial para o Inspetor Tyador Borlú, do Esquadrão de Crimes Extremos. Mas, à medida que avança a investigação, as evidências começam a apontar para conspirações muito mais estranhas e mortais do que ele poderia supor. Logo seu trabalho o coloca, e aqueles ao seu redor, em perigo e Borlú deve viajar à única metrópole na Terra tão estranha quanto a sua, por meio de uma fronteira sem igual. 

Em uma envolvente e premiada narrativa, híbrido de thriller policial e ficção científica, aos poucos descobrimos que a jovem assassinada tinha envolvimento com a agitação política e cultural entre Beszel e sua “cidade gêmea”, Ul Quoma. As duas cidades ocupam o mesmo espaço geográfico, mas constituem nações diferentes, monitoradas por um poder secreto conhecido como “Brecha”. O habitante de uma cidade é educado desde a infância a “desver” a outra cidade, seus habitantes, suas construções e os eventos que lá ocorrem. Em ambas as cidades, ignorar a separação, mesmo sem querer, é considerado um crime terrível, ainda mais grave do que cometer um assassinato.


A cidade & a cidade é o livro de estreia de China Miéville na Boitempo, que publicará todos os seus romances no Brasil. Uma narrativa que arrebatou a crítica internacional e ecoa George Orwell, Franz Kafka, Raymond Chandler, Bruno Schulz e Philip K. Dick para tecer um comentário afiado, criativo e emocionante sobre as cidades e a tendência de vermos apenas o que queremos. A tradução é de Fábio Fernandes, especialista em ficção científica e cultura digital e responsável por importantes traduções de clássicos do gênero, como Laranja mecânica, 2001: uma odisseia no espaço e Neuromancer. A ilustração da capa é de Fábio Cobiaco.

Livro vencedor dos prêmios British Science Fiction Association, World Fantasy, Arthur C. Clarke e Hugo, o mais importante da categoria.

Crítica internacional

“Este romance poderia ser classificado como ficção científica, mas vai muito além. É um livro sobre a alienação, o isolamento e a inabilidade de ver o mundo que habitamos.”
Walter Mosley

“Sutil, quase casualmente, Miéville constrói uma metáfora para a vida moderna e prova uma vez mais que é tão inteligente quanto original.”
Michael Moorcock, Guardian

“Uma ideia estranha e engenhosa, tão inteligente e convincentemente elaborada que resultanum romance excepcional: audacioso, original e assombroso.”
Daily Mail

“Kafka e Orwell costumam ser facilmente evocados para qualificar qualquer coisa que fuja um pouco do ordinário, mas neste caso são comparações certeiras.”
The Times

“Um assassinato misterioso que se passa em uma paisagem urbana à Blade Runner. Imagine um conto de duas cidades escrito por Stanley Kubrick e terá uma ideia do que vai aqui.”
Shortlist

“A premissa é espirituosamente elaborada, estendendo-se a cada detalhe da vida. A inventividade e precisão de Miéville são extraordinárias.”
Independent









Comente, clique e participe:



6 comentários

  1. um livro policial de ação e suspense! fiquei arrepiada só de ler a sinopse! um país esquecido, um crime chocante e ainda mais outros elementos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer este romance policial. É bem intenso. espero que seja tudo isso que estão falando ai. Vou ver se consigo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lelê, eu tenho que ler alguma coisa do K. Dick, essa é uma dívida que tenho e que quero saldar em breve - como fã de FC já fiquei muito tempo sem conhecê-lo! Agora este também estrou pra minha lista - flerta com Dick e com Chandler, gente, o Raymond Chandler é genial!

    Quero muito ler. Dois abraços!

    ResponderExcluir
  4. Quando você disse que ele flerta com o Dick, você já tinha me ganhado, nem precisava do resto da postagem. rs
    Parece ser um livro ótimo, Lelê. Fiquei com muita vontade de lê-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê <3
    Não conhecia o livro (nem a editora, para variar) e assim que vi que era thriller, fiquei já com "as orelhas em pé" - rs. Adoro o gênero e esse livro parece ser bem legal!
    Se tiver resenha me avisa para eu ler. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Não gostei da capa, mas o enredo, este sim me interessou, bem do gênero que eu gosto.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo