Resenha: Para Onde Ela Foi


Título: Para Onde Ela Foi

Autora: Gayle Forman

Páginas: 216

Editora: Novo Conceito




COMPRE AQUI:  BUSCAPÉ, SUBMARINO, AMAZON









     Eu não chorei, mas quase!! Chegou muito perto disso. Ai gente!!! Que sofrimento desse menino!!!


"Já ouviu aquela história do cachorro que
passa a vida perseguindo carros e, finalmente,
quando consegue alcançar um, não 
sabe o que fazer?
Sou esse cachorro."
Pag. 81



     "Para Onde Ela Foi" vem contar a história de Adam três anos após o acidente de Mia.

     Para quem não se lembra, ou não sabe, este livro é a continuação de "Se Eu Ficar". No primeiro livro Mia sofre um acidente, toda sua família morre, mas ela não. Ela fica depois que seu namorado, Adam faz um pedido enquanto ela está em coma. Coincidência? Talvez.


"Se você ficar, farei tudo o que você quiser.
Abandono a banda, vou com você para
Nova York. Mas se precisar que
eu vá embora, faço isso também.
Talvez voltar para sua velha vida
seja doloroso demais, talvez seja mais
fácil para você nos apagar. E isso seria 
uma droga, mas eu faria. Posso perder
você assim se não te perder hoje. 
Vou te deixar ir. Se ficar.!
Pag 169


     Só que agora, três anos após o acidente Adam é um tremendo Rock Star, é o maior sucesso da banda - o que causa uma certa confusão entre seus antigos amigos -, vive rodeado de garotas e repórteres; mas ele se sente sozinho. É como se tudo que ele alcançou fosse nada. Ele se sente absolutamente sozinho, e assim quer ficar. Se afastou de todos, a mídia acha que ele é o típico estrelinha birrento. Ele toma remédios para ansiedade. Vocês não tem noção do tipo de gente que ele se transformou. E tudo isso porque Mia após sua recuperação foi para Nova York e nunca mais voltou.


"Você era tudo para mim, Mesmo enquanto
acontecia, eu não acreditava que estava
acontecendo. Mas estava."
Pag. 158


     Adam vai narrando seu momento presente doloroso e lembrando de muita coisa do seu passado, muito sofrimento em tudo que ele conta. Seus momentos com Mia e sua família. Ele não conseguiu seguir completamente sua vida. Seu luto é o mais pesado de todos. A dor que ele sente o consome por inteiro. 

     Em uma viagem Adam encontra Mia. Ela irá fazer um show. Ele compra um ingresso para um lugar onde não possa ser visto. Ele só quer ouvir a música. Mas claro que Mia o encontra.

     Praticamente todo o livro acontece em uma única noite. Eles se reencontram e tudo vem à tona. A dor de Mia também não é pouca, mas ela enfrentou de outras formas. Um relacionamento inacabado tem que ter um final. Seja junto ou separado, ele precisa de um encerramento. E é isso que eles irão fazer. Em uma noite.

      
"Acho que eu sempre soube que ela
era capaz de atingir esse nível artístico,
mas testemunhá-lo foi entrar em êxtase."
Pag. 46


     Gostei do primeiro livro, mas o segundo eu amei!! Tem muito mais sentimento, mais emoção. A narrativa é muito mais envolvente. A dor do Adam é tangível. Tudo que ele diz sentir é doloroso e puro ao mesmo tempo. Ele foi o cuidador durante a recuperação de Mia, e ser o cuidador por si só já é um envolvimento forte, agora quando o cuidador o faz por amor; é óbvio que ele jamais imaginaria perder. Então, acredito que a dor é maior.

     Não sei se este segundo livro terá filme. Não assisti, nem sei se vou, estou feliz com os livros. 

     Se você leu "Se eu ficar" e gostou, deve ler o segundo, tenho certeza que irá amar. Se não gostou tanto assim, leia assim mesmo, vai gostar de ver a visão do Adam. 

     Quanto a diagramação, mas uma vez a editora está de parabéns! Todas as páginas tem detalhes, está tudo lindinho. As páginas são amareladas e a fonte utilizada é grande. No final do livro ainda tem um trecho do próximo livro da autora, "Apenas Um Dia". Um cuidado e um carinho a mais!
     
     Lindo!!








     








Comente, clique e participe:


14 comentários

  1. Nossa, essa foi a primeira resenha super positiva que li desse livro. Em geral, as pessoas não gostaram tanto da narrativapelo ponto de vista do Adam.
    Fiquei feliz em ver um novo ponto de vista. Aliás, gostei da intensidade de sentimentos dessa história!!
    Os personagens parecem evoluir bem em termos de construção, assim como a trama em si. Pretendo ler os dois livros!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê,

    Como você viu na minha resenha também amei esse segundo livro.
    Adorei a narrativa pela visão do Adam e o quanto de sentimento ele colocou na história.
    Também não ouvi falar nada sobre existir filme do segundo livro, mas seria bom se tivesse.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Puxa..não consegui ler o primeiro livro ainda...só vi o filme(que amei) e agora chego no blog e leio essa segunda resenha e fazer o que?? Resmungar por não ter lido ainda..rs
    Adorei o enredo..,mas já fiquei com pena do Adam..Quero muito saber qual o fim desse drama/romance. Acho que o diferencial é essa opinião do outro lado..do masculino.
    Lerei com certeza!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada por esta série. é envolvente, viciante e apaixonante. Os personagens são perfeitos. Não vejo o momento de poder ler este segundo livro. Sei que vou chorar mais ainda. Pois o personagem Adam neste livro, parece ser mais real e significativo. Seu sofrimento e angustia nos faz sofrer com ele. Ansiosa pra tê-lo e assim poder ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo, apenas recentemente, sobre a continuação do Se eu ficar. Eu tenho vontade de ler o primeiro, a Naty já está lendo.
    Eu gosto de livros que refletem o sofrimento dos personagens, mas esses parecem ser dramáticos demais. Talvez eu não consiga gostar muito. Mas é uma excelente dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  6. Lelê, depois do "Se Eu Ficar" eu fiquei meio assim com esse livro, minha vontade de ler foi arrefecendo, mas acho que vou investir na leitura, tenho certa curiosidade em saber o que aconteceu, então o jeito é ler! - e com a esperança de, como você disse, ele ser ainda melhor que o primeiro!

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  7. achei esta trama melhor, mais amadurecida, mais intensa, Se eu ficar foi boa, mas muito previsivel, até por conta do estouro do filme, ja para onde ela foi realmente foi uma surpresa, uma virada e conhecer o lado de adam me conquistou ainda mais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Resenha maravilhosa, ainda não li o livro mas estou ansiosa para me aventurar nessa história pois pelo que li na resenha, a autora nos mostra os sentimentos de Adam depois que Mia foi para Nova York, e tenho certeza que vou amar conhecer a visão do Adam :)
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Amei o livro Se Eu Ficar, estou super curiosa pra ler essa continuação e conferia a visão do Adam dessa história.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lê <3
    Eu gostei de Se Eu Ficar. Vi muita gente falando que o livro era ruim, mas funcionou comigo. Não consegui me emocionar, mas foi uma leitura bem bacana.
    Como gostei muito de Adam tenho certeza de que vou gostar muito mais desse livro do que do outro.Achei ele tão fofo, tão apaixonado... espero que após esse reencontro eles possam ter seu final feliz. <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Eu tô louca por esse livro!! Li Se Eu Ficar, e me emocionei muito, além de ter ficado extremamente apaixonada pela história... No momento que soube que a continuação se passava 3 anos depois e eles separados ja começou o meu próprio sofrimento... Pelo pouco que li na degustação do primeiro já pude sentir a dor do Adam, e não posso de forma alguma perder essa história... Realmente qualquer relacionamento precisa de um final, seja junto ou separado... Bom saber que esse ficou ainda melhor, se é que isso é possível...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  12. Li Se Eu Ficar e até agora não decidi se gostei, sentimento estranho que esse livro me causou. Ótima resenha mesmo com essa minha dúvida acerca da "série", vou tentar outras coisas dela ver se "vai" kkkkkkk.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Oi, terminei de ler o livro hoje! Devorei em dois dias.. O livro é simplesmente MARAVILHOSO! Recomendo muito

    ResponderExcluir
  14. Ai meu deus!

    Eu li se eu ficar e não gostei tanto. Não chorei nem me senti envolvida com nenhum dos personagens. Assisti o filme e achei mais legal do que o livro. Mas no final acabei gostando mesmo da trilha sonora. Ou seja, foi só um livro "ok" para mim.

    Mas ai li o comecinho de para onde ela foi e fiquei muito curiosa para saber o que tinha acontecido. Vi que o Adam tinha mudado completamente e agora com a resenha fiquei mais curiosa ainda. Quero muito ler esse livro só para saber o que aconteceu. E poxa vida, vai ter mesmo esse encerramento? GRRRRRRR queria os dois juntos, hahaha.

    Beijos Alê!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo