Resenha: Filha da Profecia


Título: Filha da Profecia

Autora: Juliet Marillier

Páginas: 639

Editora: Butterfly




COMPRE AQUI:  FNAC, SUBMARINO,  BUSCAPÉ,  AMAZON










     Chegou ao fim a "Trilogia Sevenwaters". Achei que eu iria ficar muito triste com o final, mas não, eu estou muito feliz de ter encerrado. Foi tão perfeito que não tem como não ter o sentimento de dever cumprido.



     Três gerações de mulheres pra lá de especiais. Três mulheres que jamais esquecerei. Cada uma, a sua maneira, conseguiu deixar uma marca no meu coração. E mesmo sendo tão diferentes, elas na verdade se completam.

     Sorcha, a protagonista do livro "Filha da Floresta", ainda é minha preferida, e sempre será. Nenhuma outra protagonista tomará seu lugar. Impossível.

     Mas vamos falar deste encerramento.


"As maiores armas eram as do coração:
ódio, dor, medo. E amor. Esta, então,
era a arma mais poderosa. Minha avó
sabia disso muito bem."
Pag. 241


     Fainee é a filha de Niamh e Ciarán. Fruto de um amor impossível, mas que sobreviveu a todo tipo de torturas. Quem leu "Filho das Sombras" sabe do que eu estou falando.

     Ela foi criada pelo pai num lugar isolado. Menina forte, mas sem modos. Num lugar onde só vive pescadores e em sua maioria homens, Fainee nem de longe se parece com as mulheres de Sevenwatters.

     Mas Lady Oonagh ainda vive na espreita de seu filho, sempre em busca de vingança.


"Pessoas como nós jamais se prendem
a outras. Essa é outra lição que aprendi
com meu pai."
Pag. 14


     Com um plano terrível,  Lady Oonagh tem certeza de que sua neta Fainee pode conseguir o que ela tanto almeja. Essa Bruxa é a maior vilã de todos os tempos. Vilã de uma trilogia inteira!! Dona de toda a maldade que pode existir. Com uma magia imensa e um poder de persuasão que só ela tem. Ao mesmo tempo que ela empolga a leitura, não tem como não sentir uma raiva imensa dessa mulher. 

     Desde o primeiro livro que eu quero arrancar a cabeça dela com a unha, rsrs. E no final da trilogia ela está um verdadeiro monstro!! 

     Enfim, Fainee que aprendeu a arte da magia com seu pai, tem agora a chance de aprimorar isso com sua avó. Além de aprender a ter bons modos. Tudo isso para colocá-la nas terras de Sevenwatters e conseguir o que sempre desejou.

     Mas não é só com magia que ela consegue com que Fainee faça o que ela quer, ela usa de ameaças.

     Então sem ter opção, Fainee faz o que a avó manda. 

     Só que quando ela chega na casa da família que ela nem conhecia, é logo agraciada com pessoas que ela nem imaginava e com uma atenção que ela nem sabia que existia. Carinho.

     Sorcha era uma menina com um amor do tamanho do mundo e uma coragem maior que o universo, Liadan tinha os mesmos poderes da mãe, mas muito mais decidida e forte, Niamh era teimosa, impetuosa e por vezes fútil. Eu imaginei que não teria como a autora criar uma quarta mulher com uma personalidade tão marcante, mas sim, ela conseguiu.

     Fainee, apesar de algumas vezes me parecer um pouco medrosa, outras vezes parecia que brigava com sua consciência. Como se ela não soubesse o caminho entre o certo e o errado, mas em silêncio ela conseguia absorver e aprender. Foi uma agradável surpresa. Com certeza ela é imensamente diferente das outras, mas nem um pouco menor.


" - É possível se casar por amor. Na
verdade, isso acontece muito em nossa
família, por mais estranho que pareça."
Pag. 353


     Tem traições, tem lutas, mas tem romance... sempre tem!! Os romances criados pela autora são lindos!! Sempre muito sofridos e cheios de remorsos, mas são sempre emocionantes.

     Sorcha é sempre relembrada com carinho e Liadan tem um papel importante nesse último livro. Além de os seres da floresta, claro!! Fundamentais por sinal.

     É muito difícil falar do último livro e não soltar spoiler, mas o que eu acho mais importante dizer deste último livro é que ele deu um final digno para nossas heroínas e seus companheiros, assim como os familiares e toda a magia que envolve a floresta.

   
"... Chegou a hora de você sair daqui e
de conhecer a família de quem lhe 
falei;  a família que já esqueceu 
completamente Niamh e todo o 
inconveniente que ela podia
causar. É hora de você ir
para Sevenwaters."
Pag. 39


     Amei do início ao fim. Amo essa trilogia e recomendo para todos que desejam conhecer fantasia celta da melhor qualidade, com direito a romances lindos e choros convulsivos!! Recomendo para quem gosta de literatura de primeira linha, com toda a magia que lhe é necessária.

    Recomendo para quem gosta de se emocionar. Não tem como não recomendar para todo mundo. Por mim todos deem ler logo a trilogia inteira. É PERFEITA!!!!!





Comente, clique e participe:

18 comentários

  1. Acredita que ainda não consegui começar essa trilogia? E não por falta de vontade..não há motivos.
    Sei que quando li a sua resenha de A filha da floresta, foi paixão a primeira letra..e desde então, sempre que vejo o livro por aí, me lembro...de não ter lido ainda.
    Agora lendo a resenha do último livro, este questionamento vem novamente. E fica impossível não vir tudo a tona e o desejo de ler o livro vir novamente.
    Ainda mais com tanto amor impresso nas letras.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, tudo bem?
    Adorei a dica! Nunca li nada ambientado com mitologia celta!
    Vou procurar saber mais sobre os outros livros, porque achei a temática bem interessante.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente a história parece ser perfeita. Não consegui ler essa trilogia ainda. Mais estou bastante ansiosa pra conhecer. Pelas resenhas que já li dos três livros me pareceu serem bem emocionantes. E adoro temas deste tipo. São instigantes e cheios de encanto. Tenho que ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Impossível não ficar animado em ler essa trilogia após suas resenhas mais do que animadas, Lelê. Acho que eu iria gostar, principalmente porque tem todos os elementos que gosto: ação, magia e um toque de romance.
    Já está na minha lista de desejados.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar nessa série e, apesar de não ser meu estilo favorito, fiquei animada. A trama parece bem contruída em todos os livros, mas, pelo que percebi, as personagens principais são únicas, encantadoras e inesquecíveis. Tudo isso é ponto positivo para a leitura.
    Espero um dia ter a chance de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. olá lelê!
    de cara percebi que esse seria um livro que te agradaria, também como você não ia curtir essa proposta dá pra ver o quanto se envolveu e esta apaixonada pela trilogia como um todo, mas também como não amar com esse lado da misticidade e histórico?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você não ficou triste com o final, pois eu fiquei! :( Acompanhei toda geração de mulheres fortes e determinadas, tantos romances lindos, e reviravoltas... Sei lá, fiquei com sensação ruim. hahaha Porém, gostei do final. A autora conseguiu concluir muito bem!
    Espero que a editora publique os outros livros da série! (pelo que entendi é com outros personagens daí...)
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lê :)
    Tenho muita curiosidade em ler essa série já tem um tempinho. Lembro que a primeira vista apaixonei pela capa e a primeira resenha que li foi aqui no seu blog. Agora que já tem os três lançados, já posso pensar em adquirir.
    Fico feliz em saber que gostou da leitura. Sempre fico meio triste quando uma série acaba, mas quando o final é bom a tristeza da lugar a uma alegria enorme. <3
    Amei, amei, amei!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Com uma resenha dessa, impossível não ficar super curiosa pra ler o livro.. Amei o Book Trailer.. Surtando pela trilogia em 3, 2 ,1.. hahaha bjos

    ResponderExcluir
  10. Lelê, melhor coisa do mundo é quando a gente se dedica a leitura de uma série, e o autor nos dá um final que faz tudo valer a pena! Hoje penso duas vezes antes de começar uma séire, mas sabendo de antemão que essa termina "digna", entrou definitivamente pra minha lista!

    Dois abraços ;)

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o ''literatura de primeira linha, com toda a magia que lhe é necessária'', pois ainda tenho um pouco de trauma de série que (não sei como) reli recentemente e lembrei da raiva que passei por tanta enrolação. Acredito que esteja precisando muito ler uma trilogia fechada com chave de ouro.
    Não cheguei a ler nem o primeiro livro dessa trilogia, mas amo essa temática e acho as capas muito mais lindas pessoalmente do que nas fotos.
    Uma coisa que amo é morrer de raiva do vilão. Aquela vontade louca de entrar no livro e dar uns tapas na pessoa, de tão ruim que ela é (apesar de que isso, algumas vezes, também acontecem com personagens bonzinhos). hahaha
    Amei a resenha, Lele!

    ResponderExcluir
  12. Essa trilogia é só amor!!! Ainda não li o último, mas sempre recomendo. O enredo é bem escrito, os personagens são sofridos, mas cativas e o romance é sempre de mexer com o coração. Uma das trilogias fantásticas mais bem feitas que tive a oportunidade de ler. Coloquei o terceiro no meio porque sei que vou amar!! =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, parece ser ótima, curto muito fantasia, história emocionante e com irmãs.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa trilogia, mas também não houve nada que tenha me chamado realmente a atenção... Não curto muito livros de fantasia, e nunca tive contato com a mitologia céltica... Bom saber que esse já é o ultimo volume da série, e que não te decepcionou... Esses são pontos positivos que me incentivam a ler... Inicialmente não lerei, mas quem sabe num futuro próximo...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  15. Conseguiu se livrar da coroa, hein? XD
    Fiquei conhecendo a série a partir de você das suas resenhas e acredito que a série seja realmente sensacional. E todos os elementos condizem para que seja mesmo. Quem não gosta de magia não tem vida, gente.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lele tudo bem??

    Preciso muito ler essa série, a Mandi está lendo, e eu tenho o Filha da Floresta desde o natal de 2012 hahahaha e ainda não li! Fico triste porque pelo que fala deve ser mesmo maravilhosa!!

    Amei a resenha, me deixou louca pra ler a trilogia de uma vez, e que bom que o final foi ótimo e lindo, é um ponto a mais para os livros! Acho também que por ser tão emotiva ela cativa ainda mais o leitor!

    Beijossss

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Queria ler essa trilogia!! Eu sempre procuro comprar os livros em promoção, mas não lembro de tê-los visto assim ainda hahahaha Eu achava as capas muito bonitas, ainda bem que a história vale a pena ^^
    Até mais o/

    www.entrandonumafria.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa trilogia e olha que gosto de tudo que envolve magia, seres fantásticos e cultura celta (a música celta instrumental é incrível).
    Fiquei muito interessada, até porque gosto muito desse povo que tinha uma relação tão próxima e bonita com a natureza. Meu sonho era voltar no tempo e viver entre eles,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo