Divulgação: Cowabunga! Desventuras de um ex-surfista - Ana Paula Seixlack

Olá!!!

Hoje vou apresentar para vocês uma nova autora e seu livro. Achei o título divertidíssimo!! E a sinopse também. Confira:






Título: COWABUNGA! Desventuras de um ex-surfista
Autor: ANA PAULA SEIXLACK
Gênero: Ficção /Romance
Número de páginas: 160
Editora: Benvirá



Sinopse:

Ricardo Avelar, o Zimbo, era um jovem surfista com um futuro brilhante quando um grave acidente encerrou sua carreira. Amargurado, há mais de quarenta anos vai à praia e passa o dia observando o mar. Ao longo das horas, sente o impulso de cair na água e mostrar como um verdadeiro surfista domina as ondas. Mas sempre fracassa. Além da frustração de voltar para casa sem surfar, Zimbo tem de lidar com um relacionamento conturbado com Letícia, sua jovem namorada que não abre mão de uma vida agitada com os amigos. Resta ao surfista relembrar as aventuras de seus dias de glória enquanto cuida de sua prancha na areia. O difícil é conseguir identificar o que é realidade e o que é fantasia em suas lembranças. Com um texto divertido e cheio de referências aos anos 1960 e 1970, Cowabunga é surpreendente desde seu título, que remete a um grito de guerra dado pelos surfistas. Ao final da leitura, você terá feito um novo amigo e talvez até descubra seu lado surfista. Prepare sua prancha e prove que sua técnica está apurada para deslizar pela vida tumultuada de Zimbo.



Agora vamos conhecer a autora:



Ana Paula Seixlack nasceu em Cascavel (PR). Obcecada por cinema, música e literatura estrangeira das décadas de 1950 e 1960, inspira-se nesse universo para compor suas personagens em narrativas e roteiros de cinema. Formou-se em Letrras e aprofundou o domínio da língua inglesa quando morou na Califórnia. É autora de "Don’t back down from that wave" (2008) e "The next sunset" (2011). Também escreveu os contos de "A chuva, o parque, as flores e outras coisas" (2009).





Espero que tenham gostado. Em breve terá resenha aqui no blog. Então é só aguardar!!!


Bjkasssssss

10 comentários

  1. A literatura nacional vem alcançando cada vez mais seu espaço e é bom chegar e encontrar mais um livro que tem potencial pra ser uma ótima leitura!!!
    Mesmo não sendo o surf a minha praia..(rsrs) eu gostei do que li. Porque não se resume apenas isso, mas também a superação e enfrentamento de situações comuns, como namorada chata e baladas obrigatórias.
    Gostei =)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê,

    Nunca tinha visto esse livro, gostei do título…rsrs
    A história parece ser bem gostosinha de ser lida e rápida já que o livro é curtinho né?

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê...
    Aqui é a irmã da autora, Maria Analia.
    Dei uma lida no "Cowabunga!" esse fim de semana (quando viajei para Floripa). Enquanto esperava um ônibus (ou dentro dele) ia saboreando a historia do Zimbo in loco. Tambem foi meu companheiro de praia enquanto tomava um solzinho na areia. Pensa em um livro gostoso de ler! Os capítulos voam, você se apega aos personagens de uma forma que sente a falta deles quando o livro acaba. Destaque dou para o vizinho Julius, para o endiabrado João (é de chorar de rir) e para o medroso Vô. Com esse livro, cocê vivencia épocas que não viveu de verdade, surfa com ele, ama com ele, ri com ele (e dele :P), entra em loucuras com ele, sofre com ele e até chora com ele. E de quebra, ainda faz muitas referências às praias catarinenses. Inesquecível.
    PS- Cara, esse livro tinha que virar filme ( ja vejo a Camila Pitanga no papel de namorada Leticia; o Zimbo não sei quem seria mas tinha que ser um madurão atraente ;). Sem mais, a apresentação ficou otima, Lê. Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando muito de ler as novidades nacionais, tem muita coisa boa saindo ultimamente, gosto muito do tema sobre praia que eu amo.
    A leitura é rápida o que agrada muito com tantos livros gigantes que tem por ai.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa e da sinopse, parece ser interessante e diferente. Não entra pra a minha lista de principais desejados, mas tenho curiosidade em ler, sim, apesar de não ser o tipo de livro que eu costumo ler, é sempre bom dar uma chance pra algo diferente e para uma nova autora nacional, que até onde eu sei ainda é desconhecida por aqui. ;D

    ResponderExcluir
  6. Oie Lele
    achei a sinopse muito interessante, e parece ser um livro bem descontraído para ler nesse verão. Amei. Vai pra listinha de querências.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. bem diferente!
    acho que vai ser sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa e achei interessante a sinopse. Se tiver a oportunidade quero ler.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Não sei mas o livro não me atenção, a história não parece ter nada de extraordinário (pelo menos a sinopse deu essa impressão).

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, vou aguardar a resenha para saber mais sobre ele.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo