TOP 10: Melhores livros de 2013




Gente, como foi difícil escolher 10 entre os 111 livros lidos. Foram tão bons, tão incríveis, cada um a seu modo. Lidos no momento certo, sofri em deixar alguns de fora.
Mas escolhi da seguinte maneira: os que mexeram mais comigo naquele momento. Acho que assim ficou mais fácil.


Se você quiser conferir a resenha dos livros, basta clicar na foto, você será direcionado para a resenha.

Confira:






http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-homem-que-amava-muito-os.html
É um não-ficção, mas a histórias destes dois é tão incrível que parece até uma ficção mesmo. Maravilhoso!!



http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/10/resenha-passarinha-sorteio-de-marcadores.html
E como não se emocionar com Passarinha? Gente!!! É de chorar de emoção!!



http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/11/resenha-psicose.html
Normam eu te amo!!! hahahaha. Adorei este livro. Psicopatia no seu grau máximo.



http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/10/resenha-filha-da-floresta.html
A melhor fantasia que li na vida. Sorcha me deixou sem dormir. Eu me esquecia até que tinha que comer. Simplesmente amei!!



http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/10/resenha-desconstrucao-de-mara-dyer.html
Nem sei o que dizer sobre A Desconstrução de Mara Dyer. Ele é desesperador. Não dá pra parar de ler!!



http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/08/resenha-o-verao-das-bonecas-mortas.html
Uma das melhores surpresas da vida. Não imaginava que amaria tanto. Devorei. Se você gosta de livro policial, tem que ler O Verão das Bonecas Mortas. Apesar da capa e do título darem a impressão de ser um terror, garanto que não é.



http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/03/resenha-o-orfanato-da-srta-peregrine.html
O melhor livro estilo Tim Burton de todos os tempos. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é MARAVILHOSO!!!



http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/01/resenha-sob-redoma.html
Claro que eu tinha que falar do rei Stephen King que todo ano está presente no Top 10. Sob a Redoma é tudo de bom gente! Não é terror, mas tem lá seu suspense que me fez roer até as cutículas.



http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/06/resenha-livro-de-leah-serie-tempo.html
Laura Malin mais uma vez presente nos melhores do ano. Livro de Leah é tão doce e emocionante!! Da escrita à história, este livro é um amado meu!



http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/08/resenha-todo-dia.html
David Levithan entrou pra minha lista de melhor autor. Gente, esse homem me emociona de um jeito... AMO!!




Gostaram das minhas escolhas? Quais vocês já leram? Quais entraram na lista de desejados de 2014?

Me conta tudooooooo!!!!

Bjkas

21 comentários

  1. pra mim sua resenha de passarinha marcou 2013
    :)
    obrigada Lê por todo o apoio e carinho
    boas festas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. LeLê!
    Que bacana suas escolhas!
    Acredita que não li nenhum desses? kkkkk

    Agradeço o carinho da visita feita ao blog e retribuo com amor!!
    Desejo um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Comece o ano com fé e otimismo. Jamais deseje o mal, nem para aqueles que se julgam os teus inimigos e pratique o bem todos os dias do ano. Cuide bem de você e de todos ao seu redor. Ame cada vez mais a sua família e os amigos, pois cada segundo, assim como esse, será precioso. Caso algo não dê certo, confie tudo ao Senhor, porque as Suas bênçãos confortarão a tua alma." (Gleidson Melo)

    ResponderExcluir
  3. Sob a redoma está em todas as listas desse ano rs!!
    Lele, amei a sua lista de melhores do ano. A resenha de Passarinha, mexeu bastante comigo e pretendo ler em 2014.

    Além disso, obrigada por ser essa pessoa maravilhosa e que em 2014 possamos ainda estar sempre por aqui comentando , rindo , vendo vídeos e fazendo o que gostamos. Adorei conhecer uma blogueira como você e saiba que sou sua fã, mesmo que não seja a primeira, mas lhe admiro muito, ainda por cima por ser tão alegre, ter um filho , ler milhares de livros, cuidar de um noivo e ter cabelo azul rs háa o cabelo azul , o vermelho já da trabalho imagina o azul rsrs .
    Linda, tenha uma passagem de 2013 para 2014, repleta de muito amor, muito carinho , amizade, que nosso 2014 possa ser prospero e com muitas novidades boas. E se em 2014 alguém fingir que você não existe ou deixar de ser seu amigo, não se preocupe, como já diziam aquelas sabias palavras " livrai-nos de todo o mal, amém! "
    Desejo a você e a todos que a cercam, um feliz ano novo e muitaaaaaa paz para essa nova caminhada.

    Um beijo enorme e cheio de carinho da Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses, infelizmente, mas aí tem alguns dos que mais me interessaram esse ano, como Sob a Redoma, Psicose, O Verão das Bonecas Mortas, Todo Dia e Passarinha, então acho que temos um gosto até parecido, hehe. Li pouquíssimo esse ano, mas espero compensar em 2014, quem sabe finalmente lendo esse que eu citei, que mais se destacam na minha lista de desejados. ;D

    ResponderExcluir
  5. Para mim O Verão das Bonecas Mortas era terror. Como você disse, devido a capa e tudo mais.
    Não li nenhum livro desses que você citou, pretendo ler esse que citei.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lele! Todo Dia, Passarinha e Mara Dyer também marcaram minhas leituras e depois do seu top quero conferir O verão das bonecas mortas.

    Feliz 2014 pra você, que seja um ano maravilhoso de sonhos realizados e muitas conquistas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desconcertante dizer isso, mas não li nenhum dos livros da sua lista... pra não dizer que não li, assisti ao seriado de Under the Dome (O_o)

      Excluir
  8. Eba!!!!!!!!!! Fiquei lendo e pensando em como você se decidiu pelo top 10..rs
    Eu acho que ficaria impossivel se lesse tanto quanto você.
    Eu leio muito pouco, diariamente, mas pouco..então, nem ficaria tão dificil escolher(se a lesera ajudasse um pouco, é claro)
    Mas de todos os citados, só li Sob a Redoma(q pra mim, não entraria na lista de melhores do ano) e Todo Dia(esse sim entraria com mérito)
    Morri de vontade ler Passarinha..rs só em relembrar a resenha e Desconstrução.
    Citaria como dádivas do ano que terminou, A Culpa é das estrelas e Garota Exemplar!
    Um beijo e feliz 2014!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. De todos seus livros preferidos ainda não li nenhum, pois não tive a oportunidade. Mas 2014 acabou de chegar e 'Todo Dia', 'Passarinha' e 'A Desconstrução de Mara Dyer' estão com certeza na minha meta de leitura :)

    ResponderExcluir
  10. Olá:)
    Amei essa ideia de fazer um top 10 melhores livros do ano! Sob a Redoma também ficaria no meu top 10 com certeza, aquele livro é ótimo!!!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Você citou vários livros que eu quero muito ler e outros que eu li e adorei, como por exemplo Passarinha e O Verão das Bonecas Mortas, adorei estes dois.
    Quero ler O Livro de Leah e Psicose.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
  12. Vou confessar que assim que li o título "O Verão das Bonecas Mortas" pensei que era um terror, já estava pensando comigo mesma que não iria ler de jeito nenhum, aí você me surpreende dizendo que não é. Sério??? Nossa. Já li Todo dia e é mesmo beem bacana. Tenho A Desconstrução de Mara Dyer aqui, mas ainda não li, fiquei curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei este posts, diversos livros que ainda não conhecia. Anotei vários para ler resenha depois!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lelê.. realmente deve ser impossível escolher poucos livros dentre tantos bons que lemos.. e nossa, 111.. UAU.. isso é um número impressionante. Adorei as suas escolhas, nela estão diversos livros que gostaria de ler este ano. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, não li nenhum dos livros citados, mas ouvi falar bem deles. Tambem fizemos um "Top Livros 2013", que tal conferir?
    Beijos,
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Lelê!!
    São muitos livros bons, desses eu já li Todo Dia e ainda está na minha lista infinita de livros para ler Passarinha.
    Também estou curiosa por Psicose, mas ele parece ser um pouco assustador!! hehe!!!

    Beijos!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu vi a resenha do livro O verão das bonecas mortas e me interessei pela leitura, também quero ler Psicose.
    Gostei da sua lista :D

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê,

    Tirando Todo Dia que também está na minha lista, ainda não li nenhum dos livros que você citou.
    Alguns eu espero ter a oportunidade de ler durante esse ano.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir

  19. Muito legal as suas escolhas. Eu não li nenhum da sua lista, mas eu tenho Psicose, MAra Dyer e Sob a Redoma. Vou tentar ler eles esse ano.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  20. gostei muito da sua listinha. A maioria eu não conhecia mas estou doida para ser Todo dia. Parece ser muito bom mesmo, até agora não vi ninguém falando mal. hehe :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo