Divulgação: Estreia da DarkSide nos cinemas

Um jantar em família é bem diferente
quando essa família é DarkSide.





Estreia da DarkSide nos cinemas






Longa de Jim Mickle marca a estreia da editora DarkSide® na sétima arte

Reconhecida no mercado editorial pelo catálogo que reúne clássicos e novos livros do universo do terror e da fantasia, editados com rigor e esmero gráfico, a DarkSide® começa agora a apresentar com o mesmo cuidado obras da sétima arte. Pela primeira vez, uma editora vai muito além do livro. E para comemorar o seu primeiro ano de vida traz paras os fãs um dos melhores filmes do gênero lançados em 2013.
Em parceria com a Esfera Filmes, o lançamento de Somos o que Somos marca a estreia do braço cinematográfico da DarkSide® Entretenimento, previsto para 8 de novembro de 2013 no Rio de Janeiro e São Paulo, e nas principais capitais do país nas semanas seguintes.
Antes, em outubro, Somos o que Somos será exibido na 37a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no dia 26.10, às 23h55, no Cine Livraria Cultura 1 (Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073, Bela Vista - São Paulo. Tel. 11.3285-3696).





Sinopse

Somos o que Somos
[We Are What We Are, EUA, 2013]
Direção: Jim Mickle. Elenco: Ambyr Childers, Julia Garner, Bill Sage, Michael Parks, Kelly McGillis.
Duração: 100 min. Classificação: verifique a classificação indicativa.
Em sua pequena cidade, os Parker são conhecidos por sua discrição e reclusão. Dentro de casa, o pai Frank cria a família com extrema severidade. Depois da morte brutal e inesperada da mãe, as irmãs adolescentes Iris e Rose precisam cuidar do irmão mais novo, Rory. Logo, porém, elas vão carregar um peso ainda maior, conforme se deparam com novas responsabilidades. Sob o comando do pai, precisam levar adiante e a todo custo uma tradição ancestral.






“Se o diretor Jim Mickle tem uma assinatura característica, é a de abordar o terror e o hediondo com o ritmo melancólico dos melhores faroestes. Seu tom sugere uma empatia profunda pelos personagens perturbados.” The New York Times, Jeannette Catsoulis





Palavras do diretor Jim Mickle

Somos o que Somos apresenta uma história sofisticada e discreta, que leva o terror para outro patamar, assim como O Silêncio dos Inocentes fez no início dos anos 1990. Dirigido por Jim Mickle, do premiado thriller vampiresco Stake Land – Anoitecer Violento (2011) e de Mulberry Street – Infecção em Nova York (2006), o filme é inspirado em Somos lo que Hay, do mexicano Jorge Michel Grau.
“Você não pode refilmar um filme, apenas reinventá-lo. E quando eles nos disseram ‘Podem partir do zero’, então eu me interessei. Não queria simplesmente refilmar o trabalho de Jorge, muito bem-feito e conduzido, mas fazer uma espécie de complemento”, afirma Mickle, que desenvolveu o roteiro com Nick Damici, parceiro do direitor em outros projetos.
O original se passa na Cidade do México e é um filme bem urbano, com enfoque nas favelas da cidade. “É o pai que desaparece e então os filhos que devem substituí-lo como o homem da casa, o que imagino que tenha muito a ver com o papel masculino e a cultural patriarcal mexicana. O que é muito pessoal para Jorge, já que é o seu primeiro filme”, acrescenta Mickle.



Para a sua versão da história, Mickle focou nos personagens, ao invés da cidade, e naquilo que conduziria o comportamento deles. “Gostamos de personagens dramáticos que nos façam ser capazes de sentir por essas pessoas. Então nos perguntávamos o tempo inteiro ‘Bem, o que na verdade os conduziria para fazer isto?’ Mas não de uma maneira que seria tão extrema a ponto de afastá-los da ideia inicial”, continua o diretor.
A resposta estava na religião. “As pessoas frequentemente tem uma incrível fé cega que os impele a fazer coisas simplesmente porque elas já foram feitas antes, sem mesmo refletir de verdade sobre isso”, diz Mickle. “Era um caminho interessante a ser explorado: Como alguém poderia convencê-lo a fazer algo tão horrendo? Mas se você cresce com isso e é a única coisa que já conheceu, com as pessoas em que confia lhe dizendo que é assim mesmo, não seria isso muito mais insano que qualquer religião? Então foi divertido partir daquela ideia e expandi-la, mas tentando mantê-la tão realística quanto possível”, conclui o diretor.






Confira o trailer legendado:




7 comentários

  1. ADOREI! Com certeza é o tipo de filme que irei assistir :) O trailler tá massa e esse pôster tá bem sombrio.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu tô sozinha aqui, só por isso não vou olhar o trailer (quero dormir essa noite),
    mas parece ser um bom filme pra os amantes do gênero.
    Beijos

    @lira_juu
    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  3. P.S: Detalhe pra os talheres IGUAIS os daqui de casa O.o

    @lira_juu
    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  4. Amei ! Adoro filmes de terror e suspense ! minha prima ate gritou aqui no meu ouvido quando vimos o trailer rsrs ! ja estou doida pra ver.

    ResponderExcluir
  5. que filme sombrio!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau, esse filme é bem intrigante, e gostaria de assisti-lo..... Gostei

    ResponderExcluir
  7. Não gosto de terror !!! Morro de medo :S hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo