"Tô Pensando em Ver" o filme.... Dublê do Diabo



FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama
Direção: Lee Tamahori
Roteiro: Michael Thomas
Elenco: Aidan Aquilina, Akin Gazi, Amber Rose Revah, Amrita Acharia, Andre Agius, Ben Shafik, Charles Meli, Dar Salim, David Leguesse, Dominic Cooper, Elektra Anastasi, Emanuela Ciappara, Francisco Catania, Frank Tanti, Frida Cauchi, Jamie Harding, Khaled Riani, Khalid Laith, Latif Yahia, Ludivine Sagnier, Manuel Cucciardi, Marama Corlett, Marcelle Theuma, Mark Mifsud, Marwin Allagui, Mem Ferda, Mimoun Oaïssa, Nasser Memarzia, Oona Chaplin, Pano Masti, Philip Quast, Pierre Stafrace, Raad Rawi, Rachel Fabri, Samson Leguesse, Sarah-Lee






 SINOPSE:
Latif Yahia é afastado de sua família e forçado a se tornar o dublê de Uday Hussein, filho lunático de Saddam Hussein. O filme mostra a profunda e depravada rede de carrões, dinheiro, mulheres fáceis, corrupção livre e violência na qual Yahia ficou preso por muitos anos.




 Eu gostei muito deste filme.
Ele mostra a vida do filho de Sadam, a falta total de valores de uma família muito diferente da que estamos acostumados, principalmente do que estamos acostumados a ver na televisão. Outra coisa que curti, independente de ser baseado em fatos reais, foram as cenas de ação. Muito tiroteio, muito corre corre... Adoro isso!!



O site OMELETE fez uma ótima crítica sobre este filme. Não costumo indicar outros sites relacionados, mas é que este me chamou muito a atenção!! Vou copiar alguns trechos aqui, caso queira ver a crítica completa é so CLICAR AQUI.

Durante a adolescência, Uday, primogênito do ditador iraquiano, estudava com um colega de escola parecido com ele, Latif Yahia. Aos 23 anos, Yahia teria sido "convencido" pelo governo a passar por cirurgias plásticas para ficar mais parecido com Uday - e substitui-lo em aparições públicas. Depois de sobreviver a 11 tentativas de assassinato contra o filho de Saddam, Yahia conseguiu fugir do Iraque meia década depois, em 1991. The Devil's Double  é o nome de um dos livros que ele escreveu contando sua versão da história.
O diretor Lee Tamahori (007 - Um Novo Dia para Morrer, O Vidente), que longa das telas tem seus próprios casos de vida dupla, parte do livro de Yahia e, portanto, está limitado ao ponto de vista do dublê - o que já tira um pouco o potencial do filme. Não espere, como o trailer pode sugerir, uma trama de sedução do poder e corrupção de caráter. Latif Yahia é em O Dublê do Diabo uma testemunha e não um cúmplice do terror.
Quem já conhece a fama de Uday, assim, pode se aborrecer com a narrativa escandalizada de Tamahori, que reencena as lendas que cercam o herdeiro psicótico (tiroteios em boates, bacanais com mulherio e cocaína, perseguição a colegiais em carros importados) mas não se importa em desenvolver a ação ou a reação de Latif diante desses eventos. O drama do dublê é acondicionado a uma subtrama amorosa: ele deseja a preferida de Uday, Sarrab (Ludivine Sagnier), e sua revolta contra os desmandos torna-se, então, não uma questão de princípios, mas uma reação emocional.
O Dublê do Diabo é certamente o melhor filme de Tamahori desde que o diretor trocou a Nova Zelândia por Hollywood, mas isso não quer dizer muito. Com alguns momentos interessantes mas repleto de oportunidades perdidas, o filme só serve mesmo como palco para Dominic Cooper. Os dois personagens que ele tem nas mãos são excelentes enquanto tipos, mostra que o ator sabe fazer tanto o vilão louco e carismático, um Tony Montana do deserto, quanto o mártir silencioso, um justiceiro de ternos bem cortados e óculos escuros, à moda 007.





 COMPRE AQUI:

DVD: AMERICANAS SUBMARINO

BLU-RAY: AMERICANAS





E claro, quem comenta concorre ao dvd e marcadores!! Mas desta vez terão 2 sorteados!! Então é só comentar, me diga o que achou da indicação para concorrer a este dvd promocional + marcadores diversos!
Não esqueça de deixar seu email ou twitter para que eu possa entrar em contato!!

Até mais.




E quem levou foi:



7 comentários

  1. Uau.... Esse filme parece ser muito bom.... Quero muito assisti-lo.... Adorei o trailer....
    ana.apnrm@gmail.com / @apnrm

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelê, esse filme parece ser muito bom, preciso voltar a assistir filmes, ando meio parado...
    A ideia do filme é muito bacana...
    Beijos!

    Gustavo Valim
    @gusvalim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Interessante! Acho que tem bastante coisa escondida sobre essas famílias poderosas, o que faz com que eu me interesse bastante pelo assunt :)

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    O filme parece ser bem bacana, heim? Curti o enredo, muito embora não seja o meu estilo de filme (confesso - rs). Mas é uma boa indicação (vc como sempre dá boas indicações, né?)e acho que seria interessante assistir.
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do roteiro do filme e já pretendo assisti-lo. O que não gostei mesmo foi da capa, nossa, muito dourada, muito ouro uahsua. Mas é isso né, tem relação com o filme, porém não ficou bonita, na minha opiniao. Espero asssitir, pq como vc disse, tem esses negoços do tiroteio e corre corre, tambem gosto disso, são cenas bem produzidas e eu adoro.

    ResponderExcluir
  6. Ei! Esse filme parece ser massa.

    Adorei.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Acho que já ouvi falar desse filme, o título, mas nunca parei pra ler a sinopse.Não me chamou muita atenção. Não deixarei o contato, assim aumenta a chance de alguém que relamente deseja ver o filme ganhar ^^

    Bom Domingo!
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo