"Tô Pensando em Ver" o filme: As Flores de Kirkuk



 Sinopse:

Ambientado no Iraque de Sadam Hussein, o filme conta a história de amor de Najla (Morjana Alaoui) e Sherko (Ertem Eser). Um enredo de sacrifício e dor, de ciúme e traição, tudo ligado ao tema da responsabilidade individual frente a uma tragédia em massa. Flores de um vermelho escuro florescem num campo árido perto da cidade de Kirkuk, no Iraque. Elas parecem ser as guardiãs de um segredo, uma história de amor universal e eterna e ao mesmo tempo intimamente ligada a um lugar e a um tempo.









Ficha Técnica:

Gênero: Drama
Direção: Fariborz Kamkari
Roteiro: Fariborz Kamkari, Naseh Kamkari
Elenco: Ashraf Hamdi, Darbaz Dara, Ertem Eser, Falah Fleveh, Maryam Hassouni, Mohammed Bakri, Morjana Alaoui, Sarkaw Gorani
Produção: Fabrizia Falzetti
Fotografia: Marco Carosi
Trilha Sonora: Orquestra di Piazza Vittorio



Eu estava escolhendo qual filme assistir dentre os cedidos pela Califórnia filmes para resenha. E eis que me deparo com um que eu não conhecia, As Flores de Kirkuk, um filme árabe. Resolvi dar uma chance para ele. E não me arrependi, o filme é lindo!!
Um Romeu e Julieta trágico e emocionante.
Najla foi para a Europa estudar medicina e conheceu Sherko lá. Najla é árabe e Sherko é curdo. Na Europa ele viveram uma linda história de amor, mas Sherko voltou para sua terra. Najla então resolve ir atrás dele. Chegando lá ela se depara com a guerra e enfrenta um amor impossível.
Toda a desgraça e a desumanidade é mostrada neste filme. Ao mesmo tempo, não tem como não torcer pelo amor dos dois.
Fiquei encantada com o que assisti, foi uma surpresa muito agradável, um drama reconhecível no mundo em que vivemos. Nada é absurdo, tudo é verossímil, poderia mesmo acontecer, mas a beleza com que foi contado é que encanta!
Recomendo!!!





Espero que tenham gostado da dica de hoje!! Semana que vem tem mais!!

Bjkas




Sim, sim, quem comentar neste post concorre ao dvd promocional + marcadores diversos. Não esqueça que tem que ser seguidor do blog pelo GFC e deixar um EMAIL OU TWITTER para contato.


E quem ganhou foi:



7 comentários

  1. Onde eu vivo que ainda não assisti esse filme?
    Nossa..indo procurar agora!
    Se fôsse apenas um romance, já seria bom. Agora pense, isso misturado a deficiência do rapaz, a coragem da moça..e a guerra??
    Menina...deve ser lindo!
    Sem contar o nome né? Um show a parte!
    Amei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me agradou. Deve ser ótimo....Já anotei para assistir....

    ResponderExcluir
  3. parece um filme e tanto, acho que ia gostar de ver, vou anotar e procurar mais sobre ele

    Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah... Esse deve ser lindo!!!

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  5. Esse filme deve ser lindo e emocionante. Já vi uma pessoa falando que ele era muito bom. Estou com vontade de ler. Vou procurar por ele e assistir. :D

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. um filme arabe sobre arabes, finalmente heim... vou procurar... parece ótimo

    ResponderExcluir
  7. Tenho ele há um tempão gravado, desde quando estreou na tv, mas ainda não tirei um tempinho para ver ele :/ acho que amanhã é uma boa pedida, obrigada por me lembrar do filme rsrs eu meio que já sabia que ele era apaixonante.
    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo